[Duvida] ESP ou Jackson?

    Autor Mensagem
    Hennet
    Veterano
    # mai/11


    Olá, gostaria de saber qual guitarra é melhor, uma ESP LTD F-350 ou uma Jackson JS32T Fly-V com Floyd e EMG 81/85 e pq? pretendo tocar Metallica, Avenged, e musicas do estilo. Os preços sao praticamente os mesmos, segue abaixo especificações delas.

    ESP LTD F-350 Electric Guitar Features:

    Neck-thru
    25-1/2" scale
    Mahogany body
    Maple neck
    Rosewood fingerboard
    42mm bone nut
    Extra-thin U neck contour (350mm radius)
    24 XJ frets (extra jumbo)
    Black nickel hardware
    ESP tuners
    Floyd Ridge Special Bridge
    EMG 81 bridge and neck active pickups
    Volume/tone control
    Toggle pickup selector
    Polyurethane finish

    Jackson JS32T Rhoads Electric Guitar Features:

    Rhoads body style
    Bolt-on maple neck
    25-1/2" scale
    12"-16" compound radius fretboard
    24 jumbo frets
    Graphite nut
    1.69" (43mm) nut width
    EMG 81 bridge and EMG 85 neck active pickups
    Pearloid shark fin position inlays
    Chrome hardware
    Master volume/tone
    3-position blade switch
    JT390 adjustable bridge with strings-through-body
    Die-cast tuners
    Essa Jackson tem corpo em Alder se não me engano.

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Hennet

    Eu ia de LTD. Muito legal essa guitarra.

    Randy78
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LTD sem dúvida!

    Ltd é uma das melhores marcas pra quem curte metal e quer algo de qualidade boa

    Tivertimailaif
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    A serie Js da Jackson é uma bosta!

    Doggy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu iria de Jackson, mas as duas guitarras são bem... modestas.

    A serie Js da Jackson é uma bosta!


    Nem é, hein?

    Abç.

    Hennet
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Hennet
    · votar


    Eu achei boa essa jackson, porém a ESP tbm poe respeito e ela é inteiriço isso que me chamou mais ainda a atenção!

    acho que vou de ESP msm, vlw ajuda galera!!

    Não sei se a serie JS da jackson é uma bosta, mais acho que não heim, aparenta ser uma boa guitarra...

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Essa LTD e o cao cara, ja vi um maluco tocando com ela numa loja aqui de BH.

    Tanto em estetica quanto timbre eu ia de LTD

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mano, essa ltd ae é necck thru body, que é uma característica tão interessante quanto a string thru body da jackson, agora fiquei na dúvida em qual guitarra eu gostaria mais de ter... eu sinceramente não gosto do EMG 81, como essa LTD leva dois desses, acho que ficaria com a Jackson... fora que o braço dessa LTD (350mm) eu não gosto muito, acho fino demais.

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Magrinho123

    e a jackson que vai com os EMG's

    Doggy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pra mim, String Thru com braço parafusado > braço colado com floyd meia-boca.

    No mais, não cmoprari uma guitarra com EMGs

    Hennet
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Hennet
    · votar


    Essa Jackson não vem com os EMG 81/85 eu compraria a parte para colocar, ja a ESP LTD ja vem com os EMG 81/81.

    Magrinho123

    Vlw pela sugestão, mais eu amo EMG :P, quanto ao braço não faço muita questao de ser grosso ou fino.
    Pois é cara eu to numa duvida gigante aqui kkk mais to "pendendo" pra LTD

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Hennet
    vc não entendeu, eu não disse que eu nao gosto de EMG, disse que não gosto do EMG 81, pois ele é muito estridente. Porém, a LTD (emg 81/81) talvez não tenha um timbre tão estridente por causa do corpo em mogno, mas mesmo assim eu não arriscaria, até porque o floyd dela não é tão bom assim.

    Tivertimailaif
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Doggy
    É sim, você vai pagar no minimo R$ 1000,00 sendo que 80% disso é aquela marquinha no headstock! (Sim, eu ja tive uma Jackson JS, paguei R$1350,00 nela acabei vendendo e pah, hoje tenho uma CORT X11, muito mais melhor de boa e bem mais barata que a Jackson ^^)

    Hennet
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Magrinho123

    Ah, entendi, malz. Eu curto ele, gosto do som dele, mais nunca toquei com 2 81, espero que de pra tirar um som legal come eles, quanto ao floyd da LTD ouvi dizer que ela é bem dura, mais depois de um tempo acostuma. Segurando a afinação eu ja fico feliz kkk.

    Corpo em mogno ajuda a ter grave? ou to falando muita besteira?

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Hennet
    Sim, o corpo em mogno deixa o som mais encorpado, e quanto ao floyd duro, não tem a ver com o floyd em sí, e sim com as molas/cordas, então não faz sentido isso que vc ouviu dizer. Eu aconselho a você que pesquise outras guitarras além dessas, pois essas são supervalorizadas, e talvez dê pra arranjar uma guita melhor pelo mesmo preço.
    A propósito, vc já tocou com uma guitarra com algum EMG?

    Drive30
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Hennet

    A questão não é jackson vs ESP ,Você tá comparando uma guitarra neck through com bolt on, a diferença é grande, obvio que entre essas 2 opcoes eu iria de ESP, muito mais sustain por ser neck through.

    Mas curto muito mais as jacksons de forma geral, as neck through da jackson são muito boas.

    Hennet
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Magrinho123
    Certo, então, eu vou comprar elas dos EUA, vai sai barato, colega meu vai trazer, e pelo preço essas 2 foram as melhores que eu achei. Eu pretendo usar um encordoamento custom light (0.10 com 0.09) espero que nao fique mto duro nela.
    Um rapaz aqui da minha city tem EMG 60 e um outro que nao lembro, gostei do som mais queria algo mais gritante, bem pra solo mesmo, e esse 81 aparenta ser otimo pra isso.

    Drive30

    Pois é isso que me gerou duvida pq eu adoro jackson, mais achei essa ESP pelo mesmo preço praticamente (diferença de 20reais no max) e por ela ser neck-thru me chamou a atenção. Estou optando por compra ela no momento pois as neck-thru da jackson sao mto caras e fica fora do meu orçamento.

    SmugShooter
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    Esse modelo F-350 da LTD é muito estiloso na minha opinião.

    A ESP do japão tem algumas variações desse modelo, mas infelizmente elas não são vendidas aqui desse lado do mundo...

    http://www.espguitars.co.jp/original/antelope/index.html

    http://www.espguitars.co.jp/original/forestgt/index.htm

    http://www.espguitars.co.jp/artist/hitsugi/index.html

    http://www.espguitars.co.jp/edwards/an/E-AN-137FR.html

    http://www.espguitars.co.jp/edwards/frgt/E-FR-140GTBA.html

    http://www.espguitars.co.jp/grassroots/

    O pessoal mais conservador acha essas guitarras feias, mas os formatos delas são muito bonitos na minha opinião. uahuaaha

    Joel_ESP
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Hennet
    Claro que ESP é melhor que Jackson, aliás ESP é a melhor marca de guitarra que existe, depois vem a Gibson...
    Então o modelo que você citou ai não é ESP mas é LTD que também eu acho ótimas guitarras.
    Então vá de LTD mesmo.
    Abç.

    Joel_ESP
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Hennet
    Melhor, não ouça meus conselhos, olhe meu nick.
    Abç.

    Hennet
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    SmugShooter Eu acho elas muito bonitas! pena não vende nesse lado mesmo, mais essa 350 eu ja acho muito loca...

    Joel_ESP é... mais a LTD é segunda linha da ESP e é muito boa, colega meu tem uma LTD 50 a mais basica delas, e ja faz uma sonzera. Vou comprar a ESP LTD mesmo, todo mundo falando bem dela. vou com ela!

    Depois de um tempo tocando com ela acho que vou fazer um review, não achei nenhum sobre ela.

    Vlw galera!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Duvida] ESP ou Jackson?