Autor |
Mensagem |
teuguitar Veterano |
# mai/11
Pessoal eu tenho uma Cort Viva Gold 3,ela vem com 2 Captadores EMG e estou querendo trocar um deles para obter um Captador com timbre mais leve,estou em duvida entre o Seymour Ducan Alnico II Pro e o Dimarzio Evolution Pro,qual deles fica melhor com um EMG?
|
joao b. Veterano |
# mai/11
· votar
Me manda o 85 da ponte, que eu te mando o meu H de imã de ferrite, que tirei de uma menphis by tagima... Rsrsrsrsrs...
Brincadeirinha...
Em q posição vai instalar o novo cap?
Nunca usei uma configuração parecida, mas eu colocaria o Seymour no braço...
E só mais uma perguntinha (aproveitando o a oportunidade). Estou curiosíssimo sobre essa guita, ela ainda não chegou por aqui... me diz uma coisa, vale a pena mesmo os 1.900 dinheiros?
|
teuguitar Veterano |
# mai/11
· votar
Eu paguei nela 1800R$ E sim... ela vale a pena o timbre dela é excelente... eu estou querendo colocar no braço...
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
teuguitar
Cara, pelas descrições e samples que vi eu ia de DiMarzio FRED. Ganho médio, que dizem ter mais dinâmica. Tem o Humbucker From Hell, que apesar do nome é um HB vintage de baixo ganho para o braço.
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/11
· votar
teuguitar não rola misturar passivo com ativo (que dizer até rola mas tem que fazer uma ligação diferente que é bem mais R$ e complicada) se for o caso coloque um 89 com push pull...
|
Paul.Gilbert Veterano |
# mai/11
· votar
teuguitar
Posso perguntar pq vc quer trocar essa bela captação que equipa tua guitarra?
Ouça o amigo acima, e não misture captação ativa e passiva... Dor de cabeça garantida.
|
teuguitar Veterano |
# mai/11
· votar
Eu quero troca-la justamente pra por um captador com um timbre mais leve... porque estou sem dinhero pra pegar outra guitar agora...
|
jonas.hetfield Veterano |
# mai/11
· votar
teuguitar Cara, equalização e uma melhor regulagem dos seus equipamentos provavelmente resolverá esse "problema"...
Cao queira trocar mesmo, a melhor opção é trocar por um emg 89 e colocar push pull....
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/11
· votar
teuguitar equalização e usar oq vc tem a favor de um timbre leve, o 85 e bom para sons limpos e overdrives também
|
celotoledo Veterano |
# mai/11
· votar
Com todo o respeito amigo, detesto ditados populares, mas não resisti:
"Porque Deus dá pérolas aos porcos???"
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
EMG TW
|
Stevenzin Veterano |
# mai/11
· votar
Vc quer colocar um Ativo com Passivo?
Se for isso acho que vai ser dificil achar um luthier que faça isso ficar bom, por varios motivos, além que vai sair muito caro.
Tenta colocar um 85 na ponte e um 60 no braço
|
teuguitar Veterano |
# mai/11
· votar
A captção não é ativa,por isso estou querendo colcoar um Evolution Pro ou um Alnico II Pro
|
celotoledo Veterano |
# mai/11 · Editado por: celotoledo
· votar
teuguitar
Amigo essa guitarra que você tem, Cort Viva Gold 3, tem dois captares EMG ATIVOS 81 e 85 os mesmo que o Zakk Wylde usa.
Só os captadores custam em média R$ 700,00....
Se não quer um som, não vou dizer pesado e sim encorpado, compre outra guitarra. Se mexer nessa vai só estragar e perder dinheiro.
|
maspn Veterano |
# mai/11
· votar
81/60 na veia \m/_
|
teuguitar Veterano |
# mai/11 · Editado por: teuguitar
· votar
Se não quer um som, não vou dizer pesado e sim encorpado, compre outra guitarra. Se mexer nessa vai só estragar
celotoledo
O problema é que estou sem dinhero agora pra comprar outra =( mas tudo bem... :D
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
celotoledo
Teria tanto brilho quanto uma LP com os passivos....
felipelfln
Cara, tem um HB da DiMarzio que no site diz que é perfeito pra splitar e tem mais brilho. Procura no site. Põe um desse no braço. Na ponte põe um qe vc goste do som. Não precisa ser de alto ganho, até porque dizem que o de baixo ganho tem uma dinâmica melhor.
|
neurocorpuz Membro Novato |
# mar/16
· votar
Eu curto mais ativo que passivo. A pegada é mais gostosa.
|