Autor |
Mensagem |
Bog Veterano
|
# mai/11 · Editado por: Bog
· votar
Engraçado que o pessoal reclama da vida em sociedade, mas sem ela ninguém aqui teria guitarra. Se não houvesse vida em sociedade, não faria sentido alguém fabricar peças para instrumentos e componentes eletrônicos, ninguém usaria essas peças para montar guitarras e amplificadores, ninguém poderia comprar guitarra nem nada, já que não existiriam lojas, e claro, ninguém aqui teria para quem tocar - e provavelmente nem saberia, já que qualquer conhecimento teria que ser obtido do zero. Estaria cada um no seu mundinho autista. Sem vida em sociedade, seríamos todos caçadores-coletores solitários, sem Internet, sem computador, sem eletricidade, sem dinheiro, sem lojas, sem fábricas, sem professores, sem bandas, sem instrumentos, sem público...
Em outras palavras, adolescentes revoltadinhos na verdade querem a parte boa da vida em sociedade, mas sem a parte ruim. Ou interpretam tudo como 8 ou 80: ou você é um pacato escravo do sistema, ou é um egoísta que não tem respeito por mais ninguém.
|
pablogd Veterano |
# mai/11
· votar
Bog
Não preciso que você concorde comigo. Me acha egoísta? Problema seu. Mas egoísta é a sociedade, que nos ensina a batalhar cada um pelo "seu". Nós vivemos em uma sociedade que não há muito do que se lutar, que não há muito do que se fazer, e ao mesmo tempo é uma droga. É um colapso. Se tem algo que se vale a pena lutar, e vale a pena morrer é a música. Então fodas todo o resto, o que vale é a música.
"ou você é um pacado escravo do sistema, ou é um egoísta que não tem respeito por mais ninguém" - o engraçado é que quando você é um pacato escravo do sistema, você é um egoísta, que tem se sobressair pra passar no vestibular, pra arrumar um emprego, e trabalha feito um louco pra ter seu dinheiro. Mas quando você usa a música, quando dá uma alternativa pras pessoas além da sociedade, mesmo que isso seja destruir seu mundinho perfeito, você não está sendo egoísta.
|
kami_hiey_bakura Veterano |
# mai/11 · Editado por: kami_hiey_bakura
· votar
aqui no meu prédio tem um maluco que toca violão la no jardim ate depois das 11:00 ele canta e toca músicas horríveis e depois o cara quer vir reclamar que eu toco guitarra muito alto(3,5)
agora ele comprou uma bateria so que ele levou um esporro e uma multa do síndico ;)
|
Bog Veterano
|
# mai/11
· votar
pablogd
É fácil fazer esse tipo de discurso quando você tem comidinha, água encanada, computador, Internet e outras benesses que somente a vida em sociedade poderia te dar, né? ;)
Ninguém aqui falou que é tudo lindo e maravilhoso. Você está levando as coisas na base dos extremos, do 8 ou 80, do "quem não é revoltadinho como eu acha que está tudo certo". Mas você realmente acha que incomodar os vizinhos vai melhorar alguma coisa?
O mais engraçado é que o próprio fórum é um tipo de sociedade. E você entrou nele por sua própria vontade, nem que seja só para trollar.
|
Del-Rei Veterano |
# mai/11
· votar
Bog Engraçado que o pessoal reclama da vida em sociedade Em outras palavras, adolescentes revoltadinhos
Bom... acho que isso foi pra mim, né? Mas não vou responder...
Falou!!
Um aceno de longe!!!
|
Bog Veterano
|
# mai/11
· votar
Del-Rei
Não foi especificamente para você. E pode apostar que eu ficaria puto da vida se tivesse passado pela situação que você descreveu. Talvez não tenha ficado muito claro o que eu estou falando, mas...
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11
· votar
Del-Rei
E na Semana Santa fui tocar minha guitarra alta com meu amp valvulado no quintal (coisa que faço RARÍSSIMAS vezes no ano) e o viado, fdp, corno do vizinho veio reclamar.....
Hahaha, que merda! Em que bairro fica este prédio? Estou pensando em alugar um Apê.
E eu não sou viado, nem fdp e nem corno (até onde eu sei), e toco guitarra! Podemos fazer várias Jam Sessions no seu quintal ou na varanda do apê que deve ser uns 50 cm2!
Serei um vizinho à altura. Literalmente, hehehe.
Abs
|
Bog Veterano
|
# mai/11 · Editado por: Bog
· votar
A propósito, esse negócio de individualismo x coletividade é uma das diferenças mais gritantes que eu vi entre a cultura brasileira (e ocidental em geral) e a japonesa. O pessoal aqui preza MUITO pelo coletivo, pela sociedade, pelo bem comum, mesmo que isso signifique anular o indivíduo, o que às vezes resulta em gente bem doidinha.
Não é melhor nem pior, mas significa que "estar pouco se fodendo" para os outros é um "pecado" maior aqui do que no Brasil. E com isso, eu entendo bem o drama do criador do tópico...
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11
· votar
Bog
mesmo que isso signifique anular o indivíduo, o que às vezes resulta em gente bem doidinha.
???
Não ficou meio contraditório isso?
|
Bog Veterano
|
# mai/11
· votar
renatocaster Não ficou meio contraditório isso?
Não, ué. O que é melhor para o todo nem sempre é o melhor para o indivíduo. Alguns indivíduos abrem mão de certas coisas em nome do bem comum. A sociedade faz pressão para que assim seja. Não é surpresa que no meio dessa gente acabe surgindo um punhado de doidos.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mai/11
· votar
Bog O pessoal aqui preza MUITO pelo coletivo, pela sociedade, pelo bem comum, mesmo que isso signifique anular o indivíduo, o que às vezes resulta em gente bem doidinha.
É aí no japão onde existem o maior índice de suicídios, né?
|
Del-Rei Veterano |
# mai/11
· votar
renatocaster Hehe... é em Jacarepaguá, no RJ... Conhece?
Aguardo então!! Como a porra do prédio é colado no muro da minha casa, mesmo vc estando na sua varanda e eu no meu quintal já estamos bem próximos, hehe. Não precisamos carregar a tralha toda pra casa do outro... hehehe. Bem prático!!! :)
Bog E pode apostar que eu ficaria puto da vida se tivesse passado pela situação que você descreveu.
Pode crer. É uma merda... hehe
Um aceno de longe!!!
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11
· votar
Bog
A sociedade faz pressão para que assim seja.
Sociedade fazendo pressão...E no fim isso acaba sendo uma boa coisa para a sociedade como um todo? Vamos ter uma sociedade sadia?
Não é surpresa que no meio dessa gente acabe surgindo um punhado de doidos.
E o que os doidos são capazes de fazer? Inclusive, contra a propria sociedade? Eles não podem acabar se revoltando contra?
Então esses indivíduos que são "penalizados" pela sociedade estão fudidos?
Estou muito confuso.
Abs
|
Bog Veterano
|
# mai/11 · Editado por: Bog
· votar
Viciado em Guarana É aí no japão onde existem o maior índice de suicídios, né?
Que me lembre, não é o maior, mas é bem maior que no Brasil.
Para ficar claro: eu não estou falando que a vida em sociedade é perfeita. Eu mesmo sou absurdamente individualista para os padrões japoneses. Mas é fato que a vida em sociedade tem vantagens e desvantagens, tem coisas boas - e básicas - das quais todos nós tiramos proveito ao mesmo tempo em que faz demandas que muitas vezes nos deixam putos da vida. O problema é que os revoltadinhos aparentemente só enxergam um lado e levam tudo aos extremos...
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11
· votar
Bog: A propósito, esse negócio de individualismo x coletividade é uma das diferenças mais gritantes que eu vi entre a cultura brasileira (e ocidental em geral) e a japonesa.
Talvez essa seja a diferença dos países desenvolvidos para os outros.
Normalmente esse sentimento de coletividade é decorrente de sofrimento. Talvez o instinto de sobrevivência tenha sido cutucado de alguma forma. Afinal, sobreviver sozinho é estar praticamente morto.
Abs
|
Del-Rei Veterano |
# mai/11
· votar
Viciado em Guarana É aí no japão onde existem o maior índice de suicídios, né?
Cara... acho que não. Pelo que sei é na Suécia.
Bog O que é melhor para o todo nem sempre é o melhor para o indivíduo
Cara, isso é verdade. Esse é um dos princípios da vida em sociedade.
Olha que bizarro: Na época em que o Rio estava na briga para sediar as Olimpíadas, teve um bairro perto daqui que fazia altas festas com cartazes incentivando e torcendo pra ter Olimpíadas aqui. Ok... O RJ conseguiu.
Só que agora este bairro está tendo grande parte dos moradores desapropriados de suas casa, pela Prefeitura, porque estão construindo uma via expressa pra ligar os locais onde serão realizados os eventos.
E agora, tem várias faixas recriminando as desapropriações.
Ou seja: Não quiseram sediar as Olimpíadas..? Não torceram? Agora o bem coletivo vai sobrepor direito particular... E os moradores se fud***.
Enfim, viver em sociedade não é fácil... Essa é minha opinião.
Bom senso é fundamental, mas o problema é: Bom senso é relativo. Cada um tem o seu....
Aí, fod* tudo.
Um aceno de longe!!!
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar
Del-Rei
Conheço JPA! Qual bairro?
Praça Seca, Taquara, Freguesia, Curicica...ou CDD??? hehehe.
Eu moro em Realengo cara, queria sair de lá...Ainda mais depois do episódio do louco que matou as crianças no colegio...a uma quadra da onde minha irmã mora.
Já não era mto bom, agora tá pior ainda, o filme tá queimadão.
Inclusive, eu acho que foi por causa do aspirante à terrorista que meus pedais ainda não chegaram ,ehehe.
Eles devem ter visto no meu endereço: O cara mora em Realengo! Fudeu!!!
Abs
|
Bog Veterano
|
# mai/11 · Editado por: Bog
· votar
renatocaster Sociedade fazendo pressão...E no fim isso acaba sendo uma boa coisa para a sociedade como um todo?
Dependendo de certos fatores, sim. As pessoas não são todas iguais, então o que é bom para 100 pode ser incômodo para 1. Aqui, os direitos coletivos se sobrepõem aos direitos individuais. Isso tem lados bons e lados ruins. Não é melhor e nem pior que no Brasil - é DIFERENTE.
Isso aparece até em pequenos gestos. Por exemplo, quando você se muda é normal você visitar todos os vizinhos, dar algum presentinho, e pedir desculpas por qualquer incômodo que a mudança pode ter causado.
No caso específico da música, esse pensamento significa que, se eu quero tocar guitarra mas meus vizinhos não querem que eu toque, a vontade deles se sobrepõe à minha. Necessariamente.
E o que os doidos são capazes de fazer? Inclusive, contra a propria sociedade? Eles não podem acabar se revoltando contra?
Às vezes, sim. Mas no geral, em uma sociedade coletivista como a japonesa, os doidos simplesmente se isolam... ou se matam.
Então esses indivíduos que são "penalizados" pela sociedade estão fudidos?
Se não conseguirem corresponder às demandas, sim. Mas a sociedade como um todo pode acabar sendo menos desigual, com cidades mais limpas e mais seguras - mesmo comparando com cidades dos EUA ou Inglaterra.
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Del-Rei: viver em sociedade não é fácil...
Dividir um apartamento, às vezes dá problema. Imagina um país inteiro?! hehe
Abs
|
Del-Rei Veterano |
# mai/11 · Editado por: Del-Rei
· votar
renatocaster Fala, cara!!! Ih, esse lance de Realengo teve repercussão mundial... bizarro mesmo.
Me manda um e-mail: EDITEI... Ráááááá!!
Estou evitando postar informações particulares em fóruns públicos, hehe.
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11
· votar
Del-Rei
Vlw! Já anotei seu e-mail. Vou mandar.
Abs
|
pablogd Veterano |
# mai/11
· votar
Eu não vejo só um lado. Você que tá aí pra defender uma merda. Eu não estou defendendo nada. Essa é a nossa diferença. A sociedade é uma bosta dentro de uma privada, e eu vou continuar nela até morrer.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mai/11
· votar
pablogd A sociedade é uma bosta dentro de uma privada, e eu vou continuar nela até morrer. Você não vai conseguir fugir dessa bosta então. Você nasceu nela e vai morrer nela, não há como mudar isso!
Aceite e pare de se frustar.
Compare um ser humano com uma formiga, sozinho ele fraco igual a uma. Mas com um formigueiro inteiro, perdura pra todo sempre na plantação do Nhô Lau.
:P
Del-Rei Suécia? PQP! Que problemas esses malucos tem? Os manés praticamente tem tudo.
|
raf.pp Veterano |
# mai/11
· votar
Jinkxs
Cara tocar num volume razoavel, durante o dia, tbm é direito!!
Por que eu tenho que me abster de tudo??, Vcs estão sendo totalmente extremistas, e ainda falando que os muleques que não vivem em sociedade não sabem de nada...
Uma pena pensar isso, desistir dos meus direitos apenas para viver acomodado...
|
Jinkxs Veterano |
# mai/11 · Editado por: Jinkxs
· votar
raf.pp
Cara, eu só acho que o janick está certo. Que não tem nada de hipocrisia em procurar não incomodar os outros, por mais chato que o outro seja. Isso é ser educado, não hipócrita.
Agora, você pode fazer o que quiser, não sou eu que vou te dizer o que você tem que fazer....
Boa sorte.
|
Del-Rei Veterano |
# mai/11
· votar
Viciado em Guarana Que problemas esses malucos tem? Os manés praticamente tem tudo.
Esse é um dos problemas. E grande parte do ano eles vivem enclausurados em casa, por causa da neve.... Deve ser foda.
Mas pelo menos é um povo que ao invés de sair matando os outros pela rua, se matam... Até nisso são evoluídos! :)
Um aceno de longe!!!
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11
· votar
Del-Rei
Recebeu meu e-mail? Mandei pra tu agora pouco.
Valeu!
|
R. Skipper Veterano |
# mai/11
· votar
"Hipocrisia", "os muleques que não vivem em sociedade"... HAHAHAHA! Primeiro que esses moleques precisam de um dicionário. Segundo, vai comprar a própria guitarra com o suor do trabalho em vez de mesada do papai antes de querer falar alguma coisa sobre a vida. Ainda mais dar lição de moral. Na internet. :)
Eu acho que não sai nada mais de produtivo deste tópico.
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar
R. Skipper
Eu acho que não sai nada mais de produtivo deste tópico.
Acho que sai sim...Filósofos, Psicólogos, Sociólogos, Pedagogos, Humanitários, Filantrópicos...Menos guitarristas!!! Hehehe
|
raf.pp Veterano |
# mai/11 · Editado por: raf.pp
· votar
R. Skipper
1º Menininho, você nem me conhece... Só estou falando que vocês estão sendo extremistas, até agora não sei quem foi o idiota que transformou o debate em Sociedade X Individualismo.
2º O título do tópico é Direitos! Vizinhos reclamando!, que pela situação que ele me explicou ele tem direito de tocar durante o dia com um volume razoável.
3º Obrigado pelas aulas de português, percebi que você é uma pessoa culta...
Por fim, não estou dando lição de moral, não me julgue assim só por eu não sou bundão como você.
Abs
|