Solução para Chiado

    Autor Mensagem
    Panhead
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Panhead


    E ae galera do FCC,

    Tenho uma Washburn X-10 faz um ano, minha primeira guita. Tem dois singles e um humbucker. Guitarra de iniciante, mas curto muito ela.

    Quando uso sem drive nenhum, posso aumentar bastante o volume que não ouço nenhum um barulinho. Também é assim com o drive do meu GDI 21, se toco um blues ou rock mais leve.

    Porém, comprei o pedal pela versatilidade e gosto de usar um drive bem forte, pra tocar metal. Aí começa um ruído que estraga minha diversão, tanto nos singles quanto no humbucker.

    Se ponho a mão na ponte, parte do ruído desaparece, mas ainda há um chiado, que para se desligo o pedal ou duminuo o drive.

    É óbvio que o problema é o drive. Mas qual é a solução?
    Cabos melhores, blindagem, noise gate?!

    Me ajudem por favor, curto muito o timbre do pedal e quero continuar com ele.

    Obs.: O mesmo chiado aparece quando uso apenas o drive do amp.
    A guita tem o fio terra soldado à ponte e ao jack, e uma fina capa de alumínio apenas na tampa de trás, onde se encontram a chave seletora e os potenciômetros. Nada de alumínio na tampa da ponte nem nos componentes em si.

    erickx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    50 tópicos assim por dia, acho que tem que ter um fixo só para chiado!

    Panhead
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Panhead
    · votar


    50 tópicos assim por dia, acho que tem que ter um fixo só para chiado!

    pois é cara, só que cada um vem o problema explicado de um jeito e recebe um monte de respostas diferentes.

    Li vários tópicos sobre o assunto, mas ainda não ficou claro o que EU devo fazer...não quero sair gastando com blindagem ou noise gate à toa...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    erickx

    Esse? http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/229264/

    Tá no fórum de Pedais.

    Abs

    Keys Master
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    o legal é que criticam invés de darem uma possível solução...
    ops, postando no lugar errado, sou da área de teclados xD

    mas já que estou aqui, quando eu ligava meu teclado no PC pra usar o guitar rig, tbm dava uns chiados.
    o cabo que eu usava era um que eu mesmo fiz, uma ponta "banana" e a outra "bananinha" (p10/p2).
    minha solução pros chiados? tirar o cabo do chão. acabou de vez aquele chiadinho chato que ficava no fundo
    vc tbm pode inverter a tomada do amp e do pedal, pq pode ser problema de aterramento...

    espero ter ajudado cara! abçs

    Panhead
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Panhead
    · votar


    MauricioBahia

    Achei bem interessante. Só que ainda não resolveu.

    Ainda acho que vem do pedal o ruído que não some com a mão nas ferragens, e quero saber como minimizá-lo ao máximo ou acabar de vez com o ruído.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Cara pode ser bastante coisas.

    1 - Captadores Ruins
    2 - Cabos ruins
    3 - Captadores Singles com distorção mais pesada
    4 - Blindagem da guitarra
    5 - Parte elétrica ruim

    Não tem resposta certa pra isso, tem muitas opções, faça o teste dos cabos, se só os singles que chiam, se com outro amp o chiado desaparece.

    Se o problema persistir um Luthier deverá ser consultado.

    paulinho pc
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Panhead


    cara,experimente amarrar um fio na mola abaixo da tampa do pedal,e na outra extremidade,faça uma argola com o fio e a encaixe no p10 quando conectá-lo ao pedal.

    bahianinhojac
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    simples compre cabos blindados, um pedal de Noise Reducion e ta resolvido seu problema

    Panhead
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ninguém +?

    simples compre cabos blindados, um pedal de Noise Reducion e ta resolvido seu problema

    Até pensei no noise gate, mas dizem que ferra o seu timbre...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução para Chiado