Autor |
Mensagem |
andre.guitar Veterano |
# abr/11
olhem no meio dos knobs aki
|
andre.guitar Veterano |
# abr/11
· votar
se nao abrir a imagem clique no link da foto de novo
|
Digosambora Veterano |
# abr/11
· votar
andre.guitar
Deve ser defasagem ou um boost.
PArece ser o modelo do Slash, da uma pesquisada ai. To no trampo agora nao da pra ver pra ti.
|
Digosambora Veterano |
# abr/11 · Editado por: Digosambora
· votar
andre.guitar
Esquece o que eu falei:
The Slash Les Paul Signature model features two Seymour Duncan Alnico Pro II Humbucker pickups, which are the same exact pickups that power each one of Slash's personal Les Pauls. They are open-coil Humbuckers made to Slash's specs, and powerfully deliver the deep crunch and singing leads he's famous for. Fishman's Powerbridge pickup system unleashes the natural acoustic potential of this Les Paul, offering players an incredible selection of acoustic and hybrid acoustic/electric sounds with a special three-position mini-toggle switch inserted between the guitar's two volume control knobs to help regulate it. Rather than changing the natural tone of the Les Paul, the Powerbridge acts as an additional pickup that can be used on its own or blended with the Alnico II Pros to create an entirely new category of sound
fonte: http://www.woodbrass.com/en/product_info.php?products_id=27219
|
guizimm Veterano |
# abr/11
· votar
qndo eu vi essa guita do slash no site da gibson tbm me perguntei pra q serve isso alias eu nunca vi ele tocando nessa guita
|
SmugShooter Veterano |
# abr/11
· votar
Essa é a explicação criada pela midia, na verdade essa chave na guitarra do slash é pra ligar/desligar o feeling.
|
Mayco. Veterano |
# abr/11
· votar
SmugShooter
hsuahsauhsauhsauhuashuashuasuashsauhasuhuashuashushasuhauhuashasuhsuha susahuashsuhuasa
|
Boggione Veterano |
# abr/11
· votar
SmugShooter
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
manolo acho q e uma especie de push pull ne n?
|
marcoguitar Veterano |
# abr/11
· votar
pelo que li essa chave ativa uma captação estilo piezo que tem na ponte que dá som acustico a guitarra e da para intercalar com os captadores convencionais.
|
pulgadopc Veterano |
# abr/11
· votar
É uma chave de push pull.
|
Lombs Veterano |
# abr/11
· votar
É um boost! E aliás que boost! Saca o o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=BNuaLx43lTY
Veja a partir dos 6:50 min...
Abraços...
|
Lombs Veterano |
# abr/11
· votar
Esse vídeo tb é bom pra mostrar a latente diferença entre as Epiphones e as Gibsons...
|
marcoguitar Veterano |
# abr/11
· votar
Cara é uma captação que tem na ponte observe bem a foto que o andre.guitar postou tem um fio que sai da ponte para dentro do corpo , não e um boost nem um push pull é uma captação na ponte que capta som mais acústico! Captação piezo AQUI
|
YanR Veterano |
# abr/11
· votar
Então é essa peça que deixa o som parecido com o violão ?
|
kiki Moderador |
# abr/11
· votar
YanR Então é essa peça que deixa o som parecido com o violão ?
o captador piezo pega o som da corda pelo contato, pela variação na tensão exercida pela corda. por isso fica no cavalete (ponte). violões elétricos em geral usam esse tipo de captação, sob o rastilho (o trequinho branco no cavalete, onde apoia as cordas), o que dá um som mais parecido com violao mesmo.
eu nao entendo muito, quem tiver interessado, pesquise.
|
Boggione Veterano |
# abr/11
· votar
marcoguitar
ue se fosse assim ele nao poderia acessar este captador pela chave seletora porque?
|
Spect Veterano |
# abr/11
· votar
Boggione ue se fosse assim ele nao poderia acessar este captador pela chave seletora porque?
Hein?
A chave seletora dos captadores é igual a de qualquer Les Paul, uma de 3 posições. Para baixo cap da ponte, meio ambos e cima captador do braço.
Esse switch a mais ativa o captador piezo. Como diz no texto que o Digosambora postou, esse outro switch tem 3 posições. Provavelmente uma posição é ele desligado, outra é apenas o piezo e a outra o híbrido entre o som elétrico e do piezo.
|