Cover de If I Had Possession Over Judgement Day (Slide)

    Autor Mensagem
    bpv
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: bpv


    Na verdade é o cover do cover.

    Essa versão é do Eric Clapton e do Doyle Bramhall II, inclusive to usando uma versão ao vivo no fundo (Crossroad DVD). Por isso a qualidade de áudio não está das melhores.

    Acho que todos (ou grande parte) aqui sabem que essa música é do Robert Johnson.

    Se puderem opinar, ficaria grato!







    Valeu! Um abraço!

    Drive30
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    aeeee, parabens pelo bom gosto. Faz tempo que não vejo um Robert Johnson aqui, essa versao ai é praticamente igual a rolling and tumbling do cream, sei que é parecido, mas a versão do RJ tem mais quebradas, o clapton praticamente fez uma versao que ele ja tocava igual no cream.

    Cara achei o audio com qualidade meio ruim, a guitarra ta baixa, mas o timbre parece legal, eu arriscaria um solinho ai, sei que a musica nao dá espaço, mas é legal criar. Só pela escolha da música , já curti. abraço.

    bpv
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Drive30

    Opa! Valeu cara!

    Qdo comecei a tocar essa música hoje meu pai veio falar que essa música era do Bob Dylan e que o nome era alguma coisa dessas (algo Rolling e alguma coisa), e eu não conhecia.

    Acabou que ficamos discutindo uns 5 minutos sobre isso. Eu falando q era Robert Jonhson e ele falando q era Bob Dylan. Hahahaha. Procurei no youtube e não tinha achado.

    Valeu aí pelo toque! Vou mostrar pra ele agora!

    E quanto à qualidade, acho que deve ao fato de que gravei com um ao vivo no fundo, porque na verdade minha guitarra estava bem alta.

    Abçs

    bpv
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Drive30

    Minha guitarra TÁ bem alta. A guita de fundo baixinha na verdade é a do vídeo. Eu sempre gravo MUITO alto q é pra pegar legal o timbre.

    Quando eu termino até abaixo logo q é pra não chatear os vizinhos, pq c/ ctz chateia qdo eu gravo, hahaha.

    E quanto ao solo, tem até uma parte que só tem riff, sem voz. Teve um take q até improvisei um solinho de slide, mas como no geral o vídeo não tinha saído muito bom, acabei ficando com esse, que foi o melhor de todos, apesar dos errinhos e vibratos que saíram bem mais ou menos em algumas horas.

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    muito legal,curti o timbre,e desse angulo a guita fico mto legal
    essa guita ai ta regulada pra usa slide ou alguma coisa assim ou vc soh uso o slide sem mexe em nda?

    guizimm
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: guizimm
    · votar


    nuss esqueçe o tava aki,era pra se em otro post

    bpv
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guizimm

    Valeu velho! Tb curto esse ângulo!

    A afinação é Open A (E-A-E-A-C#-e)

    Essa guitarra tá regulada pra afinação Standard mesmo. Mas como foi só por algumas horas, não houve/há problema.

    Mas fiz uma malandragem: como a maioria das cordas (que vc muda de Standard pra Open A) devem ser apertadas. Afrouxei o Mizão (que não é usado nessa música) pra dar uma aliviada na tensão. Hahaha.

    Abçs!

    Abçs!

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bpv
    legal velho,tenho mor vontade de toca com slide,mais eu acho q eu vo acaba estorando uma corda ou fazendo alguma merda

    bpv
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guizimm

    Manda bala usando só a G e a D na afinação Standard mesmo por enquanto. Dps q vc aprender melhor sobre tensão e a luthieria básica vc vai mudar as afinações. Acho que é mais questão de tempo mesmo. Eu mesmo já pesquisei e aprendi o básico de luthieria aqui no fórum e na vida, mas mesmo assim não faria isso não tivesse pelo menos uma guitarra sobressalente, principalmente se vc tiver uma banda.

    Abçs.

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bpv
    pois eh,eu não tenho guita sobrando e tenho banda,intao vo te q espera mesmo

    Frankie
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Essa música é DO CARALHO! Gosto muito dessas ondas em slide, pqp!
    Um dia eu aprendo um pouco de country só por causa de Slide, hehe!

    Sobre o vídeo, ÓTIMO! Muito bom mesmo!

    E sobre sua guitarra, pqp, quantas Les Paul's tu tem, hein? Lembro que tem( ou tinha? ) uma Epi Standard Azul sunburst .-.

    bpv
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: bpv
    · votar


    Frankie

    Rapaz, coincidência! Acabei de ver teu cover de belief. Recebi o email do yt com as inscrições hoje. Hahaha. Muito bom por sinal, seu monstrinho.

    São 3 Lp's. A Epi Std é a minha principal. Inclusive já teve gente q me reconheceu da banda aqui em bsb pelo "mano da guita azul" uma vez. Daí como ela é linda, muito boa (tem um JB na ponte) e quase ninguém tem uma igual, acabo usando mais. Essa daí é a gibby chinesa (hahaha). Tb tenho a gibby studio vintage, mas é a q menos to usando no momento. Até pq ela tá c/ 0.10, e as outras 0.11.

    Valeu por comentar rapaz! Sucesso na banda!
    abração

    Frankie
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bpv

    Ih, caralho! Gente rica é outra coisa! Ainda corro atrás de uma guitarra do nível de uma Epi Std, haha!
    Valeu comentário ( Belief ) \o

    Mas é linda pra caralho a azul mesmo, hehe! Vez ou outra vou lá nos teus vídeos curtir um bom e velho rock'n'roll, haha!

    E ah, como tá a Banda 14? Abrindo muitos shows?
    Abraço e sucesso pra ti!

    bpv
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Frankie

    Quem me dera ser rico, hahaha. Paguei tudo com meus salários de estagiário. Só a epi que meu pai ajudou pagando metade e pq era meu aniversário.

    E valeuzão velho! Tamo tocando ainda, ironicamente o próximo show é dia 14. Hahaha. Tamo precisando gravar umas músicas novas aí, precisando muito. Hehehe. Avisarei pra tu qdo saírem c ctz. Tds as não gravadas são minhas prediletas. Hehehe.

    Abração e sucesso em dobro pra tu rapaz!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover de If I Had Possession Over Judgement Day (Slide)