Autor |
Mensagem |
janderimperium Veterano |
# abr/11
ai pra quem sabe ;DDD
se eu trocar de E para Drop D todo dia tocar 5 musicas em cada por exemplo. isso afeta na regulagem da guitar
abraço
|
mr.floyd Veterano |
# abr/11
· votar
ACHO que isso depende muitoo..do encordoamento, braço,clima,tensor..
por isso é bom ter mais de uma guitarra.heheheeh
|
Boggione Veterano |
# abr/11
· votar
Manda um Luthier regular, pode dar problema.
|
renansena777 Veterano |
# abr/11
· votar
Nao vai acontecer nada Manda bala mermão
|
erico.ascencao Veterano |
# abr/11
· votar
janderimperium Acredito que não seja um grande problema. Independente disso, você deve sempre acompanhar como anda o braço da guitarra, e para isso o ideal é que a sua guitarra visite o luthier regularmente.
|
AleK Veterano |
# abr/11
· votar
Cara, eu faço isso e nunca deu nada não, ainda mais drop D que é praticamente nada.
A minha deixo alguns dias afinada em D e asveses afinada em E mas não fico mudando todo dia não, ultimamente está ficando só em D, acredito que Drop D não venha fazer muita diferença não. Mas é igual falaram, depende do instrumento, encordoamento e tal. E ficar sempre de olho.
Unica coisa que tive que fazer na guitarra até hoje foi subir um pouco a ponte porque antes só usava 0.9 em E, agora estou usando 0.10 e a maioria do tempo afinada em D.
Mas por via das dúvidas procure um luthier.
|
Pablo_HPN Veterano |
# abr/11
· votar
Mas por via das dúvidas procure um luthier. ²
eu tambem acho que nao pega nada...
|
janderimperium Veterano |
# abr/11
· votar
brigadao a todos q responderam irei procurar um luthier
|
L.K.R Veterano |
# abr/11
· votar
Eu uso 011~052 em Drop C e DropC#... Pedi pra o luthier regular pra afinação mais baixa já.. Ficou mais confortável e as oitavas melhores.. Sem pedir pra o luthier regular, pode ser que fique um pouco desregulada só.
|
Bereta Veterano |
# abr/11
· votar
janderimperium
Acho que o impacto é muito pequeno pra se preocupar pro caso do Drop D. Creio que alavancar pra trás com um trêmulo flutuante é mais danoso que isso!
Abç!
|