O que aprender? Quais as melhores músicas.

    Autor Mensagem
    guitarbeginner
    Veterano
    # abr/11


    Galera, primeiramente, boa noite a todos.
    Sei que alguns me mandarão usar a busca, mas eu sinto que meus treinos diários de horas, não dão resultado.
    De teoria sei muito pouco, mas tento aprender as músicas que gosto. Na maioria, eu não consigo, eu toco há mais ou menos 9 meses, mas parece que toco há 2 ou 3 meses. Gostaria de saber que músicas são boas pra eu começar a evoluir, qualquer estilo musical, só com preferência pra blues, rock nacional, rock internacional e suas vertentes. Muito obrigado a todos.

    Paulovitor
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Paulovitor
    · votar


    eu toco a 3 anos e parece que toco a 1 ano.........entao é normal

    Carregando
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    qualquer musica, desde que tu treine com metronomo.

    Stevenzin
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guitarbeginner

    Uma coisa que eu sempre digo, pra começar a tocar músicas vc precisa começar a tocar guitarra.

    Se vc tocar uma música significa que vc decorou as notas. Se vc toca guitarra, vc decora porque as notas estão ali, que escalas foram usadas, acordes simples, etc etc.

    Por exemplo, eu acho que vc não sabe muita coisa (não é uma critica, só uma suposição) e já quer sair solando. Vc não tem que aprender a tocar solo e sim como tocar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    guitarbeginner: Quais as melhores músicas.

    Cara, cada um tem seu gosto. Quais são as melhores pra você?

    Abs

    Magrinho123
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, pra início de conversa, teoria é muito importante. Procure não apenas saber tocar a música, mas saber o que está acontecendo durante a execução da mesma. E treine!

    Não há segredo na arte da guitarra, é treino, dedicação, e paixão! Alguns demoram mais outros demoram menos, simples assim. Mas também não saia tirando musicas super-hiper-mega complexas e dificeis logo de cara.

    Começe com coisas mais simples... o que vc gosta de ouvir? veja o que vc encontra nesse meio que seja mais simples, se não der certo, começe com AC DC, aprenda escalas menores/maiores e suas pentatônicas e começe a brincar de improviso.

    PedroFerreira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu gostei muito de aprender Sultans of Swing.
    Uma música muito divertida de aprender e tocar.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Sei que alguns me mandarão usar a busca, mas eu sinto que meus treinos diários de horas, não dão resultado.

    Essa não é uma boa desculpa.

    As melhores músicas são as que você gosta e sejam fáceis de tocar. Como ser fácil ou difícil é muito relativo, então o ideal é pesquisar nas cifras e no forum também.

    Paulovitor
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara eu to tentando tira return to serenity do testament
    e toco a 3 anos

    eu nao consigo tocar o bendito solo afff
    mais quantos anos eu devo demorar pra tirar o solo ? hauha

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que aprender? Quais as melhores músicas.