(Vídeo) Tom Cykman - Concurso Daniele Gottardo!

Autor Mensagem
tomcykman
Veterano
# abr/11


E ai pessoal. Depois de ver os vídeos do erick_guitar e do Frankie me inspirei à fazer o vídeo e ai ta o resultado!



Valeu! Comentem!

Jeff_fryer
Veterano
# abr/11
· votar


pow cara, quem som
muito bom!
muito boa a execução nas partes rápidas.
:D

Rabbit
Veterano
# abr/11
· votar


Ficou muito bom!!

Bigtransa
Veterano
# abr/11
· votar


muito bom.... abç....

tomcykman
Veterano
# abr/11
· votar


Jeff_fryer

Valeu, cara!!

Rabbit

valeu coelho! po, participa do concurso ai. com o seu feeling, ninguém ganha hehehe

Bigtransa

brigado, cara!

abraço

erick_guitar
Veterano
# abr/11
· votar


tomcykman

Muito masa cara, curti as técnicas apresentadas, beem feeling.

Você tem grandes chances!

Abraço

jonas.hetfield
Veterano
# abr/11 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


Cara ficou demais!
Eu ando querendo aprender umas frases nesse estilo de tapping.

Teria a bondade de passar essas frases com tapping e dizer como improvisou encima desse bt, que é relativamente simples? Dá pra aplicar em muitos improvisos esses conceitos pelo que ouvi..


Parabéns novamente! o FCC tem ótimos guitarristas e cada vez mais jovens..

abraço e boa sorte

will789
Veterano
# abr/11
· votar


tomcykman
ficou mto bom kra! usou tapping mto bem! ficou mto bem encaixado! curti demais! o FCC ta na briga msm hein? agora ja temos um terceiro competidor ao título!!! o/

até qndo é o prazo? se bobear eu tbm gravo algo aki, a BT é linda demais! *-*

abçs

tomcykman
Veterano
# abr/11
· votar


erick_guitar

valeu erick! mas grandes chances só pros profissionais mesmo hahaha espera até o De Ros fazer o dele..

jonas.hetfield

Primeiramente, obrigado pelo comentário! Fico muito feliz que meu estilo de improviso te agradou!

As frases de tapping são relativamente simples: a primeira é a escala jônio de C e o padrão é simplesmente ir "pra frente e pra trás" em todas as notas da escala e a segunda é mais simples ainda, que é na pentatônica menor de A e o padrão é em sextina, dando o tapping uma nota a frente na escala em cada corda.

Pra improvisar, ultimamente tenho trabalhado mais pensando nos acordes que tem por trás, pois antigamente eu tinha muito a mania de solar apenas por centro tonal. Então nesse caso, como a progressão era F G E7 A5, eu trabalhei bastante com notas das tríades e o bacana é que no E7, quando se toca a 3ª maior, ela é a mesma nota da 7ª maior de Lá, então Lá passa a ser Menor Harmônica, soando de um jeito legal.

Desculpa pelo texto grande, empolguei heheh obrigado pelo comentário mais uma vez!

will789

Valeu Will!! Quero ver seu vídeo, hein! Tem bastante tempo ainda, tem até julho se não me engano.

Abraço

will789
Veterano
# abr/11
· votar


tomcykman
Valeu Will!! Quero ver seu vídeo, hein!
nem queira kra.... hehehe

puts intão vou ver se da pra comprar uma camera decente ate la né! pq meu videozinhos de celular estão uma bosta! =P

abçs

jonas.hetfield
Veterano
# abr/11
· votar


tomcykman
Poxa cara, achei que vc ia levar a mal eu perguntando isso , e vc explicou exatamaente da forma que considero ideal!

Podia ter se emplogado até mais! kkk

Não queria parecer um preguiçoso , mas eu ainda estou na fase de improvisar "tonalmente" como você disse...Muito esclarecedora sua explicação , e quero chegar logo em casa pra me enrolar com esses licks e o metronomo hehehe

Novamente parabéns pelo solo ,e boa sorte, caras humildes como você , o Frankie vão longe, ainda mais tocando horrores dessa forma. rs

Acho que é uma 'propaganda' muito válida para os "guitarristas de internet", participar de fóruns,postar video aulas e licks por exemplo.. Pode ter certeza que se precisar de votos ou algo do tipo, eu ajudo..

abraços!!

tomcykman
Veterano
# abr/11
· votar


will789

fico no aguardo...

jonas.hetfield

Po, valeu! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar! Ah, nem se esquenta sobre centro tonal, isso é uma coisa que demora muito pra sair.. mas se você tiver um professor, é só pedir e ele vai te ajudar com isso. Obrigado pelo apoio e pelos elogios, mesmo!

Abraço

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


tomcykman

O queeeeee, má queeeeeee???

Show de bola brother! Timbre lindo...

Puta feeling, todos os bends redondinhos, tappings muito bons!!

Esse concurso tá engraçado....hahahahahaha....O pessoal do FCC tá mandando um solo mais fudido que o outro...hahahahaha.

Beelzeboss
Veterano
# abr/11
· votar


Bem legal ! Feeling, timbre, tappings nota 10 !

FCC ta bem representado rs.

Abraço

Vinícius Braga
Veterano
# abr/11
· votar


tomcykman

Ficou muito bom, cara.
Parabéns mesmo!

Boa sorte.

tomcykman
Veterano
# abr/11
· votar


celotoledo

fiquei muito feliz com o seu comentário, cara! obrigado mesmo!

Beelzeboss

valeu amigo, fico feliz que gostou.

Vinícius Braga

Obrigado véi! Participa também ai que você tem potencial!

Abraço

Rapha_krust...
Veterano
# abr/11
· votar


Muito foda, ótimo ver essa galera nova chegando com tudo.

Frankie
Veterano
# abr/11
· votar


É, velho! Desisto! E quando eu penso que não tem mais condições de solos fodas aparecerem, aparece!

Tá ótimo demais, cara! Aqueles tappings + pentatonica ali foram fodas pra caralho! Boa sorte e você e o erick_guitar tem GRANDES chances!

Abraço!

ohm777
Veterano
# abr/11
· votar


Mandou bem maluco... Teu timbre é muito bom!

Tua Fast Track é 2 entradas? Temos que fazer alguma juntos!

tomcykman
Veterano
# abr/11
· votar


Rapha_krust...

valeu, cara! :)

Frankie

Valeu Frankie!! Mas se você refizer o vídeo acertando aqueles dois bendzinhos, você tem mais chances que eu! O seu vídeo ta cheio de técnicas diferentes e tal que o meu não tem.. Obrigado mesmo pelo comentário e pelos elogios!

ohm777

Valeu Gabriel! Tem duas entradas sim, mas uma é pra microfone, então tem que ter um cabo com saída de guitarra e saída de microfone.. vamos mesmo!

abraços

tomcykman
Veterano
# abr/11
· votar


mais alguém?

FAP
Veterano
# abr/11
· votar


Bela performance, cara! Também tem boas chances de aparecer no pódio hehehe
Achei interessante pois você usou a sétima maior, o que deu um outro clima pro solo.
Boa sorte

tomcykman
Veterano
# abr/11
· votar


FAP

Brigado, cara! A sétima maior do lá ficava o bicho no E7 hehe

Vou ficar na espera pelo seu vídeo, hein!

abraço

ogner
Veterano
# abr/11
· votar


tomcykman


Ficou bacana velho! Bem bacana, os tappings ficaram ótemos mesmo!!! Essa Bt é feeelenta demais, hehehe!!!

Parabens

JoaoPauloGuitar
Veterano
# abr/11
· votar


tomcykman
Muito bom!! Parabens e Boa Sorte!!

tomcykman
Veterano
# abr/11
· votar


ogner

É mesmo, é muito bom de solar em cima dela! Vai participar do concurso também?

JoaoPauloGuitar

valeu!!

abraço

Marc Snow
Veterano
# abr/11
· votar


Tá com um pegada bem legal e segura! Valeu. sempre mandando coisas legais!!!

tomcykman
Veterano
# abr/11
· votar


Marc Snow

valeu, marc!!

abraço

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# abr/11
· votar


tomcykman
Gostei kra, curti a parte técnica, pena q deixou um pouco a parte melódica de lado, no geral ficou mt bom, parabéns.

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


largou um tapping fudidaço!!!!!!!!!!!!!! muito foda

melhor video q vi desse concurso curti demais!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Vídeo) Tom Cykman - Concurso Daniele Gottardo!