Autor |
Mensagem |
xViniciusz Veterano |
# abr/11
E aew Gaaleera
Sou novo, encontrei esse video de um cover do Slipknot, gostaria de saber que guitarra sao essas:
A do carinha de la >> parece uma Epiphone Les Paul Special II Mas pelo o que vi no Forum nao é uma guitarra boa, mas se eu estiver certo, como ele tira um som legal ?
|
JoaoPauloGuitar Veterano |
# abr/11 · Editado por: JoaoPauloGuitar
· votar
EDIT: Acho que falei merda!! kkkkkkkkkkkkkk
|
mr.floyd Veterano |
# abr/11
· votar
Mas pelo o que vi no Forum nao é uma guitarra boa, mas se eu estiver certo, como ele tira um som legal ? talvez uma guitarra pode não agradar o pessoal do fórum...mais pode te agradar..
não é pq o pessoal falou que é ruim que É RUIM.. cada um tem um gosto e aqui no fórum ta cheio de MARIA-VAI-COM-AS_OUTRAS
|
Jg Destroyer Veterano |
# abr/11
· votar
JoaoPauloGuitar xViniciusz Explicação simples, hi gain mascara qualquer guitarra!
risos.
|
L.K.R Veterano |
# abr/11 · Editado por: L.K.R
· votar
JoaoPauloGuitar Explicação simples, hi gain mascara qualquer guitarra!
Como diria bertola, Ahahahah...
|
L.K.R Veterano |
# abr/11
· votar
xViniciusz O negócio é assim, essa guitarra custa 700 paus se não me engano. Ela é feita de compensado e me parece ter braço parafusado, é realmente um abuso gastar 700 paus em algo que vale 300, além disso, por 700 reais tem muita coisa melhor. O som bom que ele está tirando pode ser de um amp muito bom ou de um VST no pc.. A outra guitarra parece uma ibanez, não sei dizer o modelo.
|
Boggione Veterano |
# abr/11
· votar
A outra guitarra parece uma ibanez, não sei dizer o modelo.
Pode ser Cort tbm, ta com cara de X11
|
L.K.R Veterano |
# abr/11
· votar
Boggione Pois é.. Mas a plaquinha de plástico na volta da chave seletora de captadores me lembrou uma ibanez, nao sei se a x11 tem esse plastico
|
Tico Aldrich Veterano |
# abr/11
· votar
Boggione
Acho que não é a X-11. A X-11 tem marcação diferente..Tá mais pra X-6
|
mr.floyd Veterano |
# abr/11
· votar
ta parecendo aquelas wasburn...aquelas meio fininhas..que lembram as JS do satriani..
|
xViniciusz Veterano |
# abr/11
· votar
Explicação simples, hi gain mascara qualquer guitarra!
ASUHAHSUAHU cada uma que mim aparece,
LKR Boggione Tico Aldrich
Pois é mano de cara tambem imaginei ser uma Ibanez, vi ate o modelo dela q era super parecido, mas fiquei na dúvida, não acho que seja uma Cort
mr.floyd
Realmente está parecendo aquelas Wasburn..
Então ne falando em Cort, Comprei uma Cort Viva Gold I R$750,00 vocês acham uma boa guitarra? não encontrei nada sobre ela, unico topico que vi, foi o que eu criei, q n ajudou em nada :\
|
mr.floyd Veterano |
# abr/11
· votar
xViniciusz é uma guitarra muito boa sim..ótimo custo beneficio... já que comprou manda ela pra um luthier pra uma regularem geral..muda muito...a guitarra se transforma (experiência própria)
|
maspn Veterano |
# abr/11
· votar
será que o david gilmour da aulas particulares pra mim?
|
xViniciusz Veterano |
# abr/11
· votar
mr.floyd
Porra, muuito Obrigaado manoo, é exatamente o que vou fazer, realmente acredito que ela esteja precisando.
Vou comprar um encordoamento Elixir 0.10 amanhã, levar em um Luthier pra colocar as cordas e fazer uma regulagem geral.. tava lendo em um tópico que o cara levantou o captador do braço, e abaixou o lado das cordas finas(eskeci o nome) Ele falou que o som ficou perfeito.. Será mesmo?
|
mr.floyd Veterano |
# abr/11
· votar
xViniciusz Elixir 0.10 eita! poe um 0.08 ae e seje feliz..hhehehe
leva ela no luthier e vc vai ver..volta outra guitarra..parece outra..
|
Boggione Veterano |
# abr/11
· votar
Cordas "finas" = Primas Cordas "grossas" = Bordões
tava lendo em um tópico que o cara levantou o captador do braço, e abaixou o lado das cordas finas(eskeci o nome) Ele falou que o som ficou perfeito.. Será mesmo?
E cada loco que aparece cara, pode ser que o som ficou parecido.
|
xViniciusz Veterano |
# abr/11
· votar
mr.floyd
putz cara, 0.8 ? é que eu curto Heavy Metal, 0.8 n ficaria um timbre maneiro, mas ai tu acha que 0.10 não rola?
Boggione
valeww pela explicação, E cada loco que aparece cara, pode ser que o som ficou parecido. ushuashua
Tambem gostaria de saber os prós e contras da Cort Viva Gold I, não encontrei nada nada mesmo como eu disse la em cima sobre ela, ouvi dizer q é uma ótima guitarra pra solo, e n pra som pesado.. alguem explica?
|
mr.floyd Veterano |
# abr/11
· votar
xViniciusz que isso cara.. huahs
eu uso 0.08 e toco de tudo principalmente heavy metal...pra licks rápidos fica maravilhoso...fica uma delicia tocar com 0.08..
|
mr.floyd Veterano |
# abr/11 · Editado por: mr.floyd
· votar
ha só pra lembra..
90% do pessoal do fórum que diz que é ruim..nunca nem viu de perto..quanto mais usou..
|
xViniciusz Veterano |
# abr/11
· votar
mr.floyd
Hm... entao cara, mas acho que vou colocar a 0.10 mesmo, pq tipo, sou iniciante, quero comecar com 0.10 pra logo, logo, mudar pra 0.11 ou 0.12 sei la..
Tambem gostaria de saber os prós e contras da Cort Viva Gold I, não encontrei nada nada mesmo como eu disse la em cima sobre ela, ouvi dizer q é uma ótima guitarra pra solo, e n pra som pesado.. alguem explica?
|
mr.floyd Veterano |
# abr/11
· votar
xViniciusz ainda mais que vc é iniciante..vai de 0.08~0.09
acho que 0.10 parece que o som fica sem dinâmica..(pelo menos comigo)
|
xViniciusz Veterano |
# abr/11
· votar
mr.floyd
auhshaus, num sei não, acho q vou pegar 0.10, q é mais ou menos o padrão mesmo.. acho que o timbre do encordoamento 0.10 seria mais bonito...
|
xViniciusz Veterano |
# abr/11
· votar
Gostaria de saber os prós e contras da Cort Viva Gold I, alguem ja testou ou comprou ?
|
gibsonguy Veterano |
# abr/11
· votar
Me desculpa ai quem gosta de Slipklixo, mas isso n é musica nao. Os cara desafina os bordoes, empurra distorçao e começa a tocar.
|
mr.floyd Veterano |
· votar
xViniciusz num sei não, acho q vou pegar 0.10, q é mais ou menos o padrão mesmo.. acho que o timbre do encordoamento 0.10 seria mais bonito...
o segredo é testar!..e ver qual gosta mais..
só testando vc pode ter uma opinião concreta..
|
gibsonguy Veterano |
# abr/11
· votar
xViniciusz vai de 0.10 velho. 0.08 é pra essa idade aqui:
|
mr.floyd Veterano |
# abr/11
· votar
gibsonguy vc já testou? cara cada um tem uma opinião..eu prefiro 0.08, toco de tudo com ela só estou tentando incentivar o cara a testar primeiro..
|
gibsonguy Veterano |
# abr/11 · Editado por: gibsonguy
· votar
mr.floyd
sim, amiguinho, ja testei sim.
|
mr.floyd Veterano |
· votar
gibsonguy então pronto.."amiguinho".. já testei 0.10 e pra mim é perca de tempo!
fazeroque. usdhfausdfh
heehheeh
|
Boggione Veterano |
# abr/11
· votar
Quando maior o calibre da corda mais sustain, mais corpo, tem menos chance de arrebentar, mas tambem fica dificil de dar bends e fazer tappings, pra voce ter uma ideia, tem cara que e tal animal igual o SRV (uahsuahsuahsuh) que ele usa cordas 0.13 e da bends com mais facilidade doque eu daria com 0.8
|