Autor |
Mensagem |
guitarrafuriosa Veterano |
# abr/11
Daê meu povo...
Bom, tem uns 12 anos que eu entro aqui no cifraclub, uns 8 que eu participo deste forum, uns 15 que eu toco guitarra... Acabei de desenterrar uma pilha de revistas de guitarra minha... Que fim deu destas revistas? Tem uma pilha de Guitar Player, Guitar Class e Cover Guitarra... Ainda existem?
|
L.K.R Veterano |
# abr/11
· votar
guitarrafuriosa Guitar Player eu leio, vou até assinar. Pode ser "leiguisse", mas nunca vi essas Guitar Class e Cover Guitarra
|
LipeGuitarrero Veterano |
# abr/11
· votar
Cover Guitarra eu ja vi.
E a Guitar Player, bom, é a revista da moda musical, todo mundo conheçe.
|
Sir.Paulo Veterano |
# abr/11
· votar
guitarrafuriosa
Sou assinante da guitar player já faz 4 anos!
Tenho muitas Cover guitarra também, mas essas são todas edições atrasadas que compro bem baratinho do dono da banca hehehehehe
Tenho varias Guitar world também algumas eu ganhei outras eu comprem durante viagens!
Infelizmente a cover guitarra decaiu e muito sempre com matérias fracas e geralmente tendenciosas e sem disser na eterna guerra do editor com os leitores e com os guitarristas!
|
Jeff_fryer Veterano |
# abr/11
· votar
Sir.Paulo quanto é a assinatura da Guitar Player ??
|
quenaiplei Veterano |
# abr/11
· votar
A Guitar Class foi lançada em 2001 e só teve 36 edições. Ela tinha uma abordagem mais didática e cada edição tinha um matéria especial sobre algum guitarrista famoso, com trechos de música, transcrições e solos. Ela tinha umas matérias muito interessantes sobre luthieria, com informações sobre como regular guitarras de diversos tipos, violões, escolha de madeira, caps, etc. Graças a uma matéria aprendi a regular minha Floyd Rose (e em seguida vendi a guitarra pois era um porre). Claro que tinham sempre um jabá com a Tagima e Onerr, por exemplo, com matérias de uma ou duas páginas. Com o tempo ela foi incluindo entrevistas com guitarristas brasileiros, que também sugeriam uma música com partituras/tablaturas do solo, walking bass, harmonia e improviso correspondentes a esta e respectivos áudios no site. Acho que foi a primeira revista a disponibilizar material no seu site em complemento a revista. Nas últimas edições ela se perdeu em uns "duelos" fictícios e chatos entre guitarristas, cuja abordagem era com textos sem noção e longos acompanhados das "armas" (solos) desses músicos. Eu tenho todas as edições e vez ou outra faço uma consulta.
|
mateusstarling Veterano |
# abr/11
· votar
Em 2009, logo que vim morar no Brasil, fui convidado pela cover guitarra a fazer uma materia de capa: "bebendo no fusion" nº179, na outra edição entrei como colunista e na nº 181 eu fiz uma materia de capa sobre acordes, que foi uma materia muito legal com 24 folhas, essa ultima materia foi em meados do ano passado, depois disso a cover guitarra lançou mais um numero com o Jeff Beck na capa e então fecharam as portas definitivamente. Ja tinham até uma edição prensada com o Mozart Mello na capa mas não chegou a sair de editora. Enfim, tiveram problemas graves de administração, pois a revista vendia mais que a guitar player e dava lucro, e por fim a revista encerrou as atividades.
Quem quiser dar uma olhada nas materias que eu escrevi e colunas convido a entrar no meu site: que é o meu nome .com.br abs e paz. MAteus Starling
|
mr.moretti Veterano |
# abr/11
· votar
Hahahahahaha. Eu curtia ler as cartas dos leitores quebrando o pau com o Régis na Cover
|
Sir.Paulo Veterano |
# abr/11
· votar
Jeff_fryer
Não tenho nem idéia, pois a assinatura esta em nome dos meus Pais e ai vem varias outras revistas e jornais ai na época eu aproveitei e coloquei junto! Mas na época 1 ano sai +- 80 reais na promoção agora deve estar mais caro!
|
Jeff_fryer Veterano |
# abr/11
· votar
Sir.Paulo
acabei de ver no site, esta por R$128.52, 1 ano, e 6 meses R$64,26 na promoção, se compra por 12 meses ganha 1 camiseta, 1 porta palhetas e 1 mouse pad!
|
Sir.Paulo Veterano |
# abr/11
· votar
Jeff_fryer
Eu acredito que valha esse valor, pois os brindes são muito bons mesmo já perdi a conta de quantas correias eu já ganhei hehehehe
|
# abr/11
· votar
Eu tenho a Guitar Player da 1 (1996) até mais ou menos 2002, 2003... Depois deixei isso um pouco de lado.
Pena que a Guitar Class acabou... Acebei de desenterrar duas aqui sobre o Slash, vou dar uma analisada nuns licks...
|
GuitarDark Veterano |
# abr/11
· votar
A Guitar Class era uma grande revista, bastante didatica, talvez por isso tenha fechado...
Mas o guitarrafuriosa podia coloca ai na pra galera baixar hein , essas revitas não se acham mais para venda...
O que acha? ^^
|
will789 Veterano |
# abr/11
· votar
é vdd, pega as melhores lições escaneia ou tira foto e manda ae pra galera!!!!!!!!!!!!!!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/11
· votar
Eu so leio mesmo a GuitarLoad, que é online é gratuita!
Não tenho muita grana pra comprar revistas! Ou é a revista ou as cordas do mês, então já viu né...
|
Velvete Veterano |
# abr/11
· votar
Na Guitar Class sempre tinha as dicas de equalização para se aproximar dos timbres das músicas em questão (Materia de Capa ou transcrições no final da Revista).
Será que ela é a culpada pelos tópicos antigos aqui do Forum perguntando com conseguir uma distorição tipo J. Page?
Era bem didática mesmo, mas muita gente nem conhecia.
Abraços
|
# abr/11
· votar
Moçada,
Olha, vou ver certinho se consigo. To sem scaner, de modo que teria que ser na base da câmera digital e teria que montar o pdf depois. Não sei muito muito bem como fazer. Se alguém quiser me ajudar é só gritar.
|
# abr/11
· votar
Em 2002 eu comecei a passar as lições para o Guitar Pro, esse pacote que ficou famoso "Guitar Player lições" fui eu que fiz... Digitei tudo em "informações" e coloquei as tabs certinho... Coisa da minha época de faculdade e desemprego...
|
LeandroP Moderador |
# abr/11
· votar
Eu compro as de R$ 4,90.
Tenho mais de 120 revistas...
|
# abr/11
· votar
Acho que no meu blog tinha alguma coisa... http://www.guitarrafuriosa.blogspot.com/
|