Guitarra Strinberg Clp-79

Autor Mensagem
VinniGnR
Veterano
# abr/11


Eaí galera, blz? Sou novo aqui no forúm e estou com uma duvida.
Bom eu estou pensando em comprar uma guitarra nova (tenho uma giannini sonic-x series atualmente), mas não vou poder gastar muito dinheiro, então eu li em alguns lugares, pesquisei e conclui que na faixa de preço que eu procuro a Strinberg Clp-79 foi a que mais aparentemente me satisfez, tendo eu em mente de mais pra frente colocar captadores Custom II da Malagoli, queria ter a opinião de alguns de voces sobre a compra e a instalação dos captadores.

Agradecido desde já.

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


VinniGnR


¡snǝp ǝp ɹoɯɐ olǝd
¡ɐɔsnq ɐ ǝsn 'ɹoʌɐɟ ɹod

Quanto tem para gastar?

VinniGnR
Veterano
# abr/11
· votar


Não achei na busca nada que respondesse em si a minha pergunta, quero saber oque acham da compra da strinberg e de sua combinação com o custom II.
Cara não pretendo gastar mais que 600 e pouco.

Frankie
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, sobre os captadores, eu não sei...
... mas sobre a guitarra, se quiser, dá uma conferida nos meus tópicos de gravações! São todas com essa guitarra ( Com caps de uma Strinberg Semi-acustica ).
Abraço!

VinniGnR
Veterano
# abr/11 · Editado por: VinniGnR
· votar


Frankie


Legal cara, espero que dentro deste preço a Strinberg me satisfaça mais que a Memphis Mlp-100, que pelo que vi aqui falam muito mal dela, eu testei e realmente não me agradou muito quando coloquei na distorção, quanto ao som clean não achei tão ruim, enfim, estou quase certo da compra, so queria algumas opiniões secundárias.

Frankie
Veterano
# abr/11
· votar


VinniGnR

Cara, posso ser sincero? Na minha opinião a Memphis é superior.
Se a Memphis não te agradou, vá de Shelter Nashville 300... é a melhor na faixa de preço.

JKPage
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, eu não recomendo muito você trocar a captação logo depois de comprar a guitarra. Se não é isso que você quer, recomendo juntar dinheiro e comprar uma que te agrade mais.

Não sei qual é essa mania nova agora, de sair trocando captador todo dia, a cada vez que se compra uma guitarra nova.

VinniGnR
Veterano
# abr/11
· votar


JKPage


Mas não vou, não estou muito bem de grana, então vou testando ela original mesmo enquanto junto a grana. Mas então, acho que uma que agrade mais que isso só uma epiphone mesmo e dai fica meio complicado financeiramente falando.

Frankie
Veterano
# abr/11 · Editado por: Frankie
· votar


VinniGnR

Por mais um pouquinho, você pega guitarras melhores:

SX - Porém, é feia pra caralho!
Vintage V100 - Muito bem falada
Tanglewood TSB58 - Muito bem falada também
Condor CLPII-S - Muito boa, porém, tá meio difícil de achar

Essas são as que eu lembro! E custam basicamente a metade da Epipoca Standard.

VinniGnR
Veterano
# abr/11 · Editado por: VinniGnR
· votar


Frankie


Então esqueci de citar que to querendo no modelo Les Paul msm, mas valeu pelas dicas.

Frankie
Veterano
# abr/11
· votar


VinniGnR

Todas que citei é Les Paul, cara.

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, eu iria de Shelter Nashville. Ela é legalzinha até e é em mogno com setneck. E com um upgrade de captadores da GFS(Um par de Alnico II ficaria super legal) e tarrachas, ficaria ótima.

Jawbreaker
Veterano
# abr/11
· votar


Hillsong
A Shelter Nashville é de mogno? Não seria a SX?

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


Jawbreaker
É verdade, a SX que é mogno, a Shelter é Arched Basswood, porém, o braço é colado.

Frankie
Veterano
# abr/11
· votar


Hillsong

Ambas é braço colado ( Shelter e SX ).
A Strinberg CLP-79 que é braço parafusado! Ele quer ir de Strinberg, deixa ele ir... eu tenho uma e não recomendo, sendo que pode pegar uma superior pela mesma faixa de preço que é Shelter.
Enfim!

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


Frankie
Cara, é bem bacana da sua parte falar isso, porque normalmente nos nunca desprestigiamos nossos instrumentos até mesmo por orgulho né? Legal ver isso :)

Ivan C.
Veterano
# abr/11 · Editado por: Ivan C.
· votar


Cara, por mais um pouquinho, como disse o nosso amigo Frankie você pega uma vintage v100 ou uma Tanglewood TSB58. É mais vantajoso tu juntar uma grana e pegar um instrumento melhor do que trocar seis por meia dúzia no que tu já tem.

JJJ
Veterano
# abr/11
· votar


Eu também tive uma CLP79 e fiz o que você falou: troquei os caps por 2 Kent Armstrong.

A guitarra é boa?
Se você considerar o custo, vale o que custa.

Valeu a pena trocar os caps?
Pro meu gosto, sim.

Por que eu não estou mais com ela?
Fiz um jogo nela + R$1100 numa Epi Les Paul Standard Plus Top, na qual coloquei um par de Seymour Duncan '59 que ficou excelente (exceto por um detalhe de "malcon" nos pots, que estou pra trocar quando tiver saco).

Se fosse hoje compraria uma CLP79?
Não, nem ela nem nenhuma Lespa com braço parafusado. Hoje considero que, pra ser Lespa, tem que ter braço de Lespa...

ETA

VinniGnR
Veterano
# abr/11 · Editado por: VinniGnR
· votar


Pesquisei melhor e achei uma Shelter Nashville 300 pelo mesmo preço praticamente, como o amigo citou acima, achou que vou optar por ela então, valeu mesmo.

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


mais um que quer o som igual do slash, só pode... custom II... ¬¬

JJJ
Veterano
# abr/11
· votar


Particularmente, acho o braço da Nashville grosso demais. Mas, vê aí pro seu gosto...

VinniGnR
Veterano
# abr/11
· votar


maspn

Fala como se eu tivesse cometendo um crime, não posso ter o som que eu quiser então? não posso ter o meu timbre e o timbre semelhante ao dele ao mesmo tempo? O tipo de pessoa que eu não suporto é o seu cara

JJJ

Vou analisar certinho, por acaso, nao posso postar aqui o site que achei o produto pra ver se vocês acham confíavel, né?

JJJ
Veterano
# abr/11
· votar


Que eu saiba pode dizer o site sim

VinniGnR
Veterano
# abr/11
· votar


JJJ

Ok então, ta ai: http://migre.me/4im1t
Me pareceu bem confiável e em um ótimo preço, oque acham?

Frankie
Veterano
# abr/11
· votar


Hillsong

Bem, sou estou sendo realista! Eu só estou com minha Strinberg ainda por falta de grana, só isso! Se eu pudesse, já tinha me livrado dela a muito tempo... hehe!

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


Frankie
Hm!
Pelos teus vídeos eu sempre achei que a Strimberg fabricasse instrumentos honestos, porque me pareceu uma guitarra bem construida e bonita. Eu espero que a Strimberg seja uma boa marca, pois eu comprei um baixo deles esses dias :P

VinniGnR
Veterano
# abr/11
· votar


independente da Les Paul que eu pegar, ela vai vir com escudo, da pra remover ele sem ficar buracos de parafuso mais tarde? Pelo que vi alguns são os mesmos parafusos da proteção do captador mas tem alguns que não?!

Frankie
Veterano
# abr/11
· votar


Hillsong

Ah, cara... eu acho ela uma guitarra bonita sim! Isso eu concordo! Os baixos eu já ouvir falar bem.
O problema da Strinberg pra mim é que ela não tem braço colado e eu não gosto muito da qualidade da madeira.

Caike_bend
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, eu tenho uma e gosto pra caramba dela. O unico defeito, pra mim, é o braço parafusado.

Mas eu curto MUITO ela.

Dead Smile
Veterano
# ago/11
· votar


CARA A STRINBERG É UMA GUITARRINHA LESGAL[i][/i]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Strinberg Clp-79