Solos...Velocidade ou Beleza???

Autor Mensagem
VRock
Veterano
# dez/03


Galera na opinião de vcs para um solo ser considerado BOM ele precisa ter o q??? Velocidade ou Beleza???

Jimmy Hammer
Veterano
# dez/03
· votar


Beleza... a velocidade apenas melhora um pouco em algumas partes.. mas soh velocidade pra mim nao basta

Jimmy Hammer
Veterano
# dez/03
· votar


vc tem q saber a hora de jogar velocidade..

por isso gosto tanto de steve vai e satriani

escute os solos deles... a maioria começa lento acelera e dps volta a ficar lento..

VRock
Veterano
# dez/03
· votar


Eu conheço eles...tenho praticamente todos os CDS do Vai e 4 do Satriani os bichos sabem usar a velocidade vei...naum sao q nem o malmsteen q soh sabe correr com a mão vei!!! Por isso q os solos dele sempre são a mesma coisa!!!

vongoog
Veterano
# dez/03
· votar


mas hj em dia querendo ou nao sao os guitarristas q fazem solos veloz q tem mas fama ou q conseguem ela com mais velocidade...eu acho q quem tem velocidade sai ganhando na frente de um cara q faz um solo com beleza para fazer fama...infelizmente...

VRock
Veterano
# dez/03
· votar


Eh o problema eh esse...muitas vezes um guitarrista faz um solo do caralho mas pelo fato dele naum ter queimado a mão com a velocidade, ele acaba perdendo de um bosta q usou toda velocidade dele porem o solo foi bem inferior q o outro! Na minha opnião naum basta soh velocidade...tem q ter Feeling também e saber o q está fazenduh

vongoog
Veterano
# dez/03
· votar


é...e isso e oq vem acontecendo querendo ou nao....

Homem Cueca
Veterano
# dez/03
· votar


solo tem q ser q nem os do paul gilbert, victor biglione, BRIAN MAY, van halen &CIA...rapido, lento e CRIATIVO!!!!!!!

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


velocidade da mais variedade na musica. a velocidade pode fazer o ritmo. mas o ritmo pode esxitir sem ela... eh opçao e poder...

VRock
Veterano
# dez/03
· votar


Paul Gilbert eh rapido e tem uns solos massa vei!!! Eu peguei um video dele tocando com o Vai e o Andy Timmons no 90th aniversário da Ibanez!!! Vei...o bicho eh escroto!

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


os dois.. velocidade nao adianta se nao for uma melodia, se nao for bem elaborado.. e ca entre nois esses solos lentinhos as vezes enchem o saco

lula_molusco
Veterano
# dez/03
· votar


pra mim pro solo ter BELEZA tem que ter tb um pouco de VELOCIDADE(em metal, nao to falando de blues etc)

nickless
Veterano
# dez/03
· votar


ah vei, acho q as pessoas q nao sacam de guita ficam mto impressionadas com solos rapidos, muitas vezes com razao, mas nao se deve esquecer q tem mto cara q sola lento e q fica doido demais, como por exemplo o joe perry, eric clpton, slash, steve ray, entre outros.

VRock
Veterano
# dez/03
· votar


Vei...se naum tiver feeling o solo naum presta!!! Eu acho q velocidade e beleza andam juntos um bom guitarrista eh aquele q consegue combinar os dois de uma maneira q fique legal o solo!

Homem Cueca
Veterano
# dez/03
· votar


bom exemplo disso eh o Jake E. Lee!

Sgt_Peppers
Veterano
# dez/03
· votar


pra mim Beleza com certeza, prefiro escutar o solo de Echoes por exemplo do q um guitarrista fritando todas as escalas possiveis em questoes de segundos...
pra mim existem solos lentos com feeling e solos rapidos com feeling, tendo velocidade suficiente vc pode fazer os dois...

negative_creep
Veterano
# dez/03
· votar


precisa desencanar dessas ideias e pensar fazer com q o solo se encaixe na musica

VRock
Veterano
# dez/03
· votar


Homem Cueca

Powra...naum conheço esse tal de Jake E lee q vc falou...qual o site dele pra eu dar uma olhada???

Homem Cueca
Veterano
# dez/03
· votar


foi guitarrista do ozzy osbourne...foi o q gravou bark at the moon...

Homem Cueca
Veterano
# dez/03
· votar


o site dele eh
www.jekeelee.com

Vic Wolk
Veterano
# dez/03
· votar


Sou mais groovie... isso naum conta?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/03
· votar


Eu odeio solos rápidos ... de resto tá tudo valendo. Até solo de microfonia (sonic youth) e de uma nota só(sei lá).

DeatH_SparK
Veterano
# dez/03
· votar


A velocidade eh apenas um 'complmemento' da musica

etnanot
Veterano
# dez/03
· votar


Bicho, eu sou apaixonado por velocidade, o cara pode fazer uma merda de solo, mas se o cara for veloz (e as notas soarem limpas é claro) eu ja fico doido! fazer o que? gosto é gosto!

VRock
Veterano
# dez/03
· votar


ServeTheServants

Solo com microfonia...eh bom somente se o cara souber usar!!! Tipow akeles putos do Vai e Satriani eh q usam pra caraio essas merdas...

Daniel_Barreto
Veterano
# dez/03
· votar


Eu acho que pode ser uma junção das duas coisas, mas tem que se ver o que a música pede, não adianta colocar trocentas notas por tempo as vezes em uma música com um conceito diferente, a velocidade deve ser explorada como um elemento e não de forma gratuita. Nem todos os solos do Steve Vai começam rápidos, ele cria melodias muito bonitas com notas tocadas lentas, e varia de acordo com a música, e mais , a música The Change of Seasons do Dream Theater por exemplo trabalha com nessa linha usando a velocidade no tempo certo.
O Alex Lifeson do Rush é um guitarrista que toca o que a música pede, pode notar que na maioria das músicas da banda não tem solos rápido mas eles acontecem no momento certo, a música La Villa Strangiato é um exemplo.
Os bons guitarristas não são necessariamente os virtuosos.

VRock
Veterano
# dez/03
· votar


Daniel_Barreto


Nem todos os solos do Steve Vai começam rápidos, ele cria melodias muito bonitas com notas tocadas lentas

Isso eh uma prova de q velocidade naum eh tudo...por exemplo a música "The Crying Machine" do Vai num eh rápida mas eh uma das musicas mais bonitas dele na minha opinião!

guitartrek
Veterano
# dez/03
· votar


VRock
é foda cara.
mas muitas vezes, já aconteceu, de quando eu tentava inventar algo, um solo legal, na hora, até estar com feeling, mas faltar habilidade/velocidade em certas partes
que eu sei que ficariam legais, tipo assim, licks de guitarristas famosos que até memorizei, mas que como não consigo fazer na velocidade certa ficam todos detonados, e que se encaixariam super bem, no que eu estava sentindo naquela hora ouvindo aquela base.
tem momentos que acabo dando mais valor a velocidade mesmo,
porque imagino, se eu conseguisse tocar legal as musicas do vai, malmsteen, satriane, etc, sei lá já ficaria bem feliz, mesmo sem conseguir inventar grandes coisas.

Sgt_Peppers
Veterano
# dez/03
· votar


Daniel_Barreto

falou tudo..

naka
Veterano
# dez/03
· votar


cara o pessoal acha q felling é so bends e vibratos e careta... pq malmsteen n tem felling? "ah pq ele toca super rapido" :O tipo felling ta mto banalisado ces acham q musica que , sei la paganini n tinha felling? pessoal de ves de ouvir a musica preferi contar as notas q o cara toca dae é foda...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solos...Velocidade ou Beleza???