Floyd Rose 4 Molas e Tensor Regulado

    Autor Mensagem
    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # abr/11


    Pois é, fiz isso ai, acontece o seguinte!

    Coloquei 4 Molas na minhas Floyd Rose, a guitarra é uma Mg130.
    Só que, o braço dela tava meio concavo, dai dei uma reguladinha no tensor e ficou RETINHO o braço dela, retinho mesmo!
    Só que, agora, to sofrendo com Trastejamento. Minahs duvidas são as seguintes:

    -A base da Ponte esta pra dentro, tenho que subir ela, correto?
    Qual a dica de vocês, tirar uma mola e deixar 3, ou desapertar os parafusos?

    -Assim que deixei o braço retinho, senti um sustain maior, só que, agora, tem mais trastejamentos, como eu levanto as cordas na floyd rose? na tremolo, tem aqueles parafusos nos carrinhos *-*

    -Foz besteira em por 4 molas? Melhor tirar uma?

    Me ajudem ai, please :)

    iRock
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: iRock
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Se tu usa cordas até 0.10 3 molas já bastam, não tem necessidade de uma 4ª mola. A altura da Floyd tu levanta nos pivôs nas extremidades da lâmina dela, e sim, ela tem que estar paralela ao corpo da guitarra independente da altura, calibre das cordas ou número de molas.

    Rick Martinez
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Antes de você fazer isso ela tinha trastejamento??

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Rick Martinez
    um pouquinho, aumentou depois.

    Acho que era pq o braço tava meio concavo, ai nao trastejava muito, coloquei ele retinho, as cordas ficaram bem baixas, vou mecher nos pivôs pra aumentar a altura delas e vou tirar uma mola =)

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Err...Err...Err... o braço tem uma certa inclinação, nunca um braço da guitarra é 100% reto, isso explica o trastejamento, dê 1/4 de volta pra esquerda... abraços

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    maspn
    Arrumei tudo hoje! Deixei o braço praticamente RETO e nivelado, e esta toda afinadinha, a ponte esta otima, arrumei a altura das cordas, os bends ficaram bem melhores, a corda de cima fica no meio do meu dedo, nao vai por baixo dele, nem por cima, ficou OTIMO!
    To me sentindo um luthier!
    SAUHASUHASHUSAUHAS'

    Arrumei a altura dos caps, troquei as roldanas, coloquei uma tampa branca atraz (era preta), arrumei os pivôs, e as molas :)

    Ficou SHOW de bola ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose 4 Molas e Tensor Regulado