Epiphone Les Paul Standard com EMG fica bom?

    Autor Mensagem
    draconrock
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: draconrock


    Bom galera, eu to querendo trocar os captadores da minha guitarra Epiphone Les Paul Standard, e queria comprar se possível algo que deses um som bem "pesadão", característico de Zakk Wylde, por exemplo. Mas não quero perder o som de distorção nítido, como de Avenged Sevenfold, ou então a qualidade de som de um Guns N' Roses. Então, para poder tocar todos estes estilos alternados e variados, eu pensei em comprar captadores EMG Zakk Wylde Signature, ou EMG 81-85 para conseguir um som coerente ao que se diz, já que os EMG tem som "definido e pesado" com distorções. Mas gostaria de saber se vou acabar perdendo no Clean, já que muita gente já me falou qeu o Clean dos EMGs é mais abafado. Sei que muito do som depende das pedaleiras, pedais e AMP, mas isso não é problema, quero sabre mesmo da guitarra para poder melhorá-lá. Podem me ajudar nessa? Vale mesmo a pena comprar Captadores EMG? Ou melhor outro? Se for outro, qual outro?

    Bigtransa
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    draconrock
    Usar Les paul com esses emg´s não é uma idéia muito original.... vc pode pesquisar no google e no youtube, ouvir os trocentos guitarristas que usam essa configuração e tirar suas conclusões.... perguntando aqui no fórum vc corre um risco grande de ouvir dicas e conselhos técnicos de quem nunca testou os pups....

    draconrock
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu vi lá vários vídeos, só que muito disso também entra a idéia de amplificadores e etc. E eu preciso saber mais especificamente sobre captadores, se precisa mexer na parte elétrica também e talz, por isso perguntei aqui, pois tem vários luthiers e também pessoas que entendem bastante disso.

    Filippo14
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    os captadores vão ficar legais mas tem q te uma ampl bom tambem né, se tive aquele radio de ampl fica complicado, ai é melor investi no ampl entende?

    draconrock
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, eu to a procura de captadores. No momento meu negócio é dar um up na guitarra, tanto que deixei isso no tópico. Mas preciso ter certeza mesmo que vale a pena investir quase 800 reais ou mais.

    monstrona
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    olá,ficam sim maravilhosos, só que você vai ter que fazer adaptações na guitarra

    Abraços
    (:

    Filippo14
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    então vai fundo, bom fica, só num sei se VC vai gosta, questão de gosto, se num fica como vc esperava pode guarda eles pra uma proxima guitarra tambem

    Rafael A.
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    draconrock

    Cara, pessoalmente eu nunca toquei, mas o tanto de videos que já vi, posso dizer que o clean dos EMG ativos é bom, mas é diferente do de captadores passivos. Aí vai de gosto mesmo.

    Para ter uma idéia, veja esse vídeo, em que o cara compara ativos com passivos. A única coisa é que as guitarras tem uma construção diferente das LP (floyd rose, alder), mas são iguais entre si:



    O vídeo tem 3 partes, mas vc acha o link das outras duas nele mesmo.


    Nesse outro há um review com uma LTD, que tem um desenho de uma LP mais "moderna", mas como a construção dela é mais próxima de uma tradicional, pode lhe ajudar a avaliar:



    Perto dos 4:00 ele fala sobre os caps.

    draconrock
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: draconrock
    · votar


    Rafael A.
    Opa cara, valeu mesmo eim!

    Eu achei até um vídeo aqe:

    Que mostra bem a diferença do Seymour e suas definições pro cap normal rs'

    Vi esse também que me interessou bastante:


    Que é a idéia de por caps Gibson na Les Paul, acham interessante? A Epiphone é tão parecida com a Gibson em termos de madeira e etc, que não de diferença grande para uma, somente efetuando uma troca de caps?

    Outra coisa, os EMG ativos precisam de bateria, essa bateria dura muito tempo? E para trocá-la tem que que fazer o que?. Alguém poderia me dar uma força nisso?

    Abração.

    Rafael A.
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Rafael A.
    · votar


    Se vc comprar uma epiphone e dar um up nela, com caps seymour por exemplo, vale a pena. Os originais realmente soam meio abafados em relação aos colocados no vídeo. Terá uma boa guitarra com bons captadores...

    Agora dizer que terá praticamente uma gibson, é outra coisa. Isso é tema bastante discutido aqui no fórum já. A epiphone é uma boa guitarra. Porém não é utilizado nela o mesmo mogno de que é feita uma gibson, mas um mogno genérico (na verdade uma outra madeira, com propriedades semelhantes, mas não iguais), e dizem que o tampo de maple da epiphone não é tão espesso quanto o da gibson, o que também contribui no brilho e no som em geral.


    Quanto à duração da bateria em caps ativos, ouvi dizer que a durabilidade é boa (de meses, até um ano dependendo da utilização), e parece que se deve tomar cuidado para não deixá-la com o cabo plugado quando não utilizá-la, pois isso ligaria o circuito, consumindo bateria.

    No vídeo da Ltd, dá para ver que há um compartimento extra, separado, só para bateria, na parte de trás da guitarra. Na epiphone, caso instale, teria de adaptar. Aí eu não sei de daria para improvisar, colocando a bateria no compartimento já existente do circuito dos knobs, enrolando-a em espuma, ou se teria que criar um novo compartimento para ela, escavando na madeira.

    draconrock
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Rafael A.
    Então cara, esse foi um ponto que me deixou preocupado. Será que não vale mais a pena colocar captadores passívos do que cortar a guitarra? Eu tava pensando em colocar EMG HZ ou então por caps da Gibson, assim eu não teria que abrir a guitarra né. E o circuito também não necessitaria de modificações. Eu vi o M57RGH 57 Classic Gibson, queria saber se são bons e se o EMG HZ é bom, procurei na internet aqui e vi o som de uma G400 com os EMG e me pareceram soar muito bem, alcançando um bom nível nos harmônicos e etc, mas eles são tão bons quanto os ativos ou ficam falhos nesse aspecto?

    Rafael A.
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    draconrock

    Então cara, esse foi um ponto que me deixou preocupado. Será que não vale mais a pena colocar captadores passívos do que cortar a guitarra?
    Então cara, vi uns casos na net em que a bateria cabe dentro do próprio compartimento dos potenciômetros, e é acomodada enrolada em espuma para não chacoalhar e nem desplugar dos contatos. Outras pessoas cortam a tampa de plástico desse compartimento e instalam a caixa da bateria nela, assim a bateria pode ser acessada sem precisar desaparafusar a tampa...

    Veja algumas fotos: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&biw=1024&bih=681&site=search& tbm=isch&sa=1&q=emg+les+paul+battery+installation&aq=f&aqi=&aql=&oq=

    Eu tava pensando em colocar EMG HZ ou então por caps da Gibson, assim eu não teria que abrir a guitarra né.
    Não conheço os EMG passivos, mas dizem que são bons. Mas não creio que cheguem perto dos ativos, senão todo mundo só estaria comprando-os... Se for pra gastar, e pegar passivos, talvez seja melhor ir para os SD mesmo, que já são boa parceria garantida com LP...

    draconrock
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: draconrock
    · votar


    Rafael A.
    Então cara, eu vo pegar ativos mesmo. Tipo, eu conversei com uns Luthiers daqui, levei minha guitarra e etc, eles falaram que o espaço do compartimento da LP é suficiente para guardar a bateria dos EMGs ativos sem nenhum problema. O fato agora é, quais EMGs comprar? O Luthier disse que varia muito de gosto e não me deu noção nenhuma, acho qeu ele não manja muito de som. De fato, melhor comprar EMGs 81-60 ou comprar o Kit do Zakk Wylde com EMGs 81-85 para minha Les Paul?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Standard com EMG fica bom?