A Strinberg CLG-50 é de compensado?

Autor Mensagem
joaosilva6497
Veterano
# abr/11


Vou comprar uma Strinberg CLG-50:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/2911/59/0/guitarra-strinberg-strato -clg-50---preta.aspx
Alguem sabe me dizer se a guitarra é de compensado? É só isso mesmo que eu quero saber.
Obg.

joaosilva6497
Veterano
# abr/11
· votar


UP?

Ramsay
Veterano
# abr/11
· votar


joaosilva6497

Não tenho certeza, mas quando falam que o corpo é de Flamed Maple é sinal de que é de compensado mesmo!!

FelipeValle
Veterano
# abr/11
· votar


É possivel, mas não provável.Não tem as especificações da guitarra no site do instrumento?

O preço é parecido com o das epiphone special, que são guitarras feitas de compensado...naturalmente as epiphone seriam mais caras, mas essa daí tem floyd, que aumenta mais o preço.

FelipeValle
Veterano
# abr/11
· votar


Quer saber a minha opinião?

não compre essa guitarra de jeito nenhum
Floyd barata vai te dar dor de cabeça pra sempre.

joaosilva6497
Veterano
# abr/11
· votar


FelipeValle

Eu sei, mas da pra comprar uma floyd boa depois(esta 180)
Gostei muito desse modelo, nao achei outra igual neste preço, so quero saber se ela é de compensado, no site nao fala, vou falar com um vendedor do site depois.

joaosilva6497
Veterano
# abr/11
· votar


UP. Alguem sabe mais alguma coisa sobre essa guitarra?

joaosilva6497
Veterano
# abr/11
· votar


UP

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


quando falam que o corpo é de Flamed Maple é sinal de que é de compensado mesmo!!
OMFG !

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


http://en.wikipedia.org/wiki/Flame_maple

Jawbreaker
Veterano
# abr/11
· votar


No site da Strinberg diz que o corpo é de Basswood, Flamed Maple é só o top.

kyo_ryo
Veterano
# abr/11
· votar


LucasBM
Ele deve ter dito isso porque no site diz que o corpo é de flamed maple e isso eu também nunca vi, que eu saiba utiliza-se apenas como top.

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


kyo_ryo
No site da Strinberg diz que o corpo é de Basswood, Flamed Maple é só o top.


Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


Eu vivo dizendo por aqui que as Strinberg são feitas de compensado de Basswood, pois já tive a oportunidade de abrir uma!

Maximun-EGS 216
Veterano
# abr/11
· votar


Sir.Paulo
a minha não é.
Tenho uma Memphis Mg130 E ela nao é de compensado
Tenho uma Stirnberg EGS 216, nem uma das duas é de compensado
E a Floyd "barta" da Mg130 ainda nao me deu nenhuma dor de cabeça, só as molas dela, que nao prestam, basta troca-las nao gasta-se nem 20 reais.

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Maximun-EGS 216

Eu disse que a Memphis era ruim ou que elas são de compensado?

Citei alguma Memphis?

E insisto é compensado de basswood e tenho dito, pelo visto você tem muito que aprender ainda!
Abç!

vilelaguita
Veterano
# abr/11 · Editado por: vilelaguita
· votar


Olha, não sei se serve, mas...

Deixei cair a minha Strimberg Strato no chão, que diz no site que é basswood. Saiu uma lasquinha dela. É madeira mesmo. Antes eu também tinha deixado a minha velha Lyon by Washburn cair no chão (é, eu sou um desastre ambulante mesmo) e meio que esfarelou um pedaço... Além de quê, eu já abri minha Lyoin algumas vezes e realmente ela é de compensado. A Strimberg não é. A tinta dela é translúcida e dá pra ver os veios da medeira (coisa que a Lyon não tinha, mesmo sendo sunburst) Essa é uma outra dica.

A diferença sonora de uma guita de compensado e de madeira é nítida, principalmente nos modelos mais baratos, onde a captação é meia boca. Já tive as duas e posso dizer. O som de uma guitarra de compensado é muito ruim MESMO.... É meio oco, sem graça... Já o som de uma guitarra de basswood é meio que um 'meio-termo', entre o agudo e o grave, por isso essa madeira é usada em Ibanez.

Se vc está com grana curto recomendo a Strimberg. Melhor do que essas Memphis Strato da vida.

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


Não adianta a galera confunde compensado com MDF!

joaosilva6497
Veterano
# abr/11
· votar


P*rra meu, assim vcs me confundem, falei com o espetinho, ele disse que ja testou algumas stratos Strinberg, e ele disse que nao é de compensado, abri o tampo da minha egs 216, lixei um pouco a madeira, nem esfarelou, nem deu pra ver nenhuma chapa colada uma por cima.

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


joaosilva6497

Cara se você gostou da guitarra compre e caso venha a se arrepender venda!

joaosilva6497
Veterano
# abr/11
· votar


a foto do site da playtech esta errado. a Foto da guitarra essa:
http://www.sonotec.com.br/ampliar_imagem.php?imagem=/img_produtos/larg e/clg50_1.jpg
parece ke nao é de compensado nao, da ate pra ver os veios da madeira, ou isso nao tem importancia?

Junior AJNB
Veterano
# abr/11 · Editado por: Junior AJNB
· votar


joaosilva6497

da ate pra ver os veios da madeira, ou isso nao tem importancia?

nao tem importancia, a epiphone sg special é de compensado e da pra ver os veios na pintura

joaosilva6497
Veterano
# abr/11
· votar


hehe, toda a linha special da epiphone é de compensado né, por isso ke o pessoal fala pra fugir das special

Junior AJNB
Veterano
# abr/11
· votar


mas mesmo assim da pra ver os veios

COMPENSADEX LTDA

joaosilva6497
Veterano
# abr/11
· votar


Junior AJNB

hehe, ja decidi, vou encomendar essa clg50 aki na minha cidade mesmo, alem do cara da loja me dar um desconto de 100R$(custa 600 se eu encomendar)ele ainda deixa eu pagar em 2 vezes a guita.

Junior AJNB
Veterano
# abr/11
· votar


joaosilva6497

blz cara o importante q vc gostou e q se dane o mundo (putz q merda eu escrevi)

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


E a CLG 22 ? a SS Com Tremolo ? Alguém sabe se é compensado ?

joaosilva6497
Veterano
# abr/11
· votar


LucasBM

acho que nao, ja que a clg 50 nao é(acho), essa clg 22 tambem nao deve ser, por ser da mesma linha clg.

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


Me pareceu uma guitarra honesta, Estava procurando uma Super Strato e ela me pareceu legal, 24 trastes, não é floyd, Alder, braço aparentemente confortável.

joaosilva6497
Veterano
# abr/11
· votar


LucasBM

Bem, parece boa. Se comprar, comente aki se gostou dela. Ja estou juntando dinheiro pra comprar a minha CLG 50.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Strinberg CLG-50 é de compensado?