Ajuda, base de Sweet child o'mine

    Autor Mensagem
    guitarbeginner
    Veterano
    # abr/11


    Boa tarde, já fiz uma pergunta antes e fui recebi boas respostas e gostaria de agradecer por isso. Agora gostaria de saber o seguinte:

    Eu não toco bem o suficiente para solar e por isso optei por ser guitarra de base to começando pelas cifras de base do Izzy do Guns, mas tenho dúvidas sobre Sweet Child. Gostaria de saber se essa base tem dist pesada, leve, sem dist. E no caso da dist, daria certo encaixar os acordes abertos: D, C, G e D ou power chords ficaram melhores. Minha pedaleira é uma G1Nx da Zoom, não é tão boa mais vou mudar meus equipamentos ao longo do meu estudo e futuras apresentações. Ah e, a guitarra influenciaria no timbre? Toco numa Fender Squier Stratocaster. Além de me responderem, poderiam postar a dist se houver, pois não saco muito de por exemplo: "um pouco de chorus", "um reverb bem leve", "wah wah bem marcado".

    Abraço galera e fiquem com Deus.

    Doggy
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Use power chords com um overdrive, ou uma distorção sem muito ganho.

    Guitarra, Amp, pedais, pedaleira, cordas, cabos, sistema elétrico do local(!), guitarrista(!!!) tudo influencia, mas você não precisa se preocupar com isso no momento. Toque, aprenda e divirta-se.

    Toco numa Fender Squier Stratocaster.

    Não, você toca numa Squier, nada de Fender, rs.

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ah sim, já que sua guitarra é Stratocaster, tente encorpar um pouco o som em relação a uma Les Paul, pra tentar chegar mais perto, acho que uma leve pegada em médios e graves já resolve.

    Abçs.

    octavio_guns
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guitarbeginner

    a base da musica tem uma distorçao, mas não é mt pesada, e a base do solo é um dedilhado

    guitarbeginner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ah obrigado, vou tentar fazer isso >.<
    Agora quais os power chords se encaixariam melhor?
    Obrigado pela obsevação sobre a guitarra, é que eu tenho ouvido Fender Squier desde que comprei a minha guita, assim que puder investir pretendo comprar uma Fender legítima ou até uma Epiphone pra fugir um pouco do timbre da minha Strato, mas só no futuro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, base de Sweet child o'mine