Tá na hora de trocar?

    Autor Mensagem
    KaueAbutre
    Veterano
    # abr/11


    Ae galera, faz um ano q estou tocando guitarra e ja to me saindo bem, tirando de Raimundos a Metallica, e uso os seguintes equips:

    Guitarra: Memphis mg32

    Amp: Meteoro Nitrous drive

    Pedal: Big Muff vintage,

    onde começo a trocar, Guitarra, pedal ou amp?

    StratoBlues
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    KaueAbutre

    Depende da sua proposta. Toca em banda ou só no quarto? Quanto tem para gastar? O que mais você sente falta em seu timbre? A pegada da sua guitarra está confortável? O som do seu amplificador lhe agrada?

    Essas, entre outras coisas, quem tem que saber é você, e se você souber, acho que você mesmo vai conseguir discernir o que faz falta e o que poderia ser trocado.

    Desculpe se este post pareceu rude, em momento algum quis lhe desrespeitar, é que acho que nessas horas, uma auto-análise muitas vezes responde a nossa pergunta, sabe?

    Abraço.

    erickx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Toca em banda ou só no quarto? Quanto tem para gastar?
    essas são as cruciais!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ae galera, faz um ano q estou tocando guitarra e ja to me saindo bem, tirando de Raimundos a Metallica, e uso os seguintes equips:

    Guitarra: Memphis mg32

    Amp: Meteoro Nitrous drive

    Pedal: Big Muff vintage,

    onde começo a trocar, Guitarra, pedal ou amp?


    olha, o primeiro passo, na minha opinião é a guitarra.

    de nada a adianta ter tudo e não ter uma boa guitarra..

    seu pedal já é bem legal, e o amp é um ótimo amigo de estudo, pequenos ensaios e até shows pequenos (eu já fiz um show com um meteoro thor de 15 watts batidasso provavelmente da decada de 90, que por sinal, não funcionava o botão medio)

    aproveitando a deixa, investiria em um pedal barato de equalização, no caso de vc querer fazer algum solo, aumentando os medios pra dar destaque no seu timbre.

    abração e boa sorte.

    JuninhoCac
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, qualquer passo que você queira dar no sentido de evolução de equipamento vai custar uma boa grana a mais do que o equip que você tem.

    Por exemplo uma guitarra. A MG 32 não está nem 300 conto, enquanto uma outra guitarra pra tocar um som mais pesado tipo a CLP II está saindo à partir de 800 reias (usada).

    Pros outros equip vale a mesma regra.

    Então comece pelo que você julgar mais necessário (usa amp pra ensaiar com banda, troca ele por um maior; se não, da prioridade pra guitarra) e que couber no seu orçamento.

    Valew...

    mr.floyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    KaueAbutre
    olha mano tentaa fazer uma lista de que equips vc tem em mente,e quant vai poder gastar..

    se for trocar aos poucos começa pela guitarra

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    KaueAbutre
    Se você não sabe o que trocar é porque não esta na hora de trocar.

    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    de nada a adianta ter tudo e não ter uma boa guitarra.. e um bom amplificador.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Joel_ESP
    bom, eu num tenho um amp ha um bom tempo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    o cara pode espetar essa joça no guitar rig
    e amp de palco e uns pedais resolve..

    leo_rock_n_roll
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ae galera, faz um ano q estou tocando guitarra e ja to me saindo bem, tirando de Raimundos a Metallica, e uso os seguintes equips:

    Guitarra: Memphis mg32

    Amp: Meteoro Nitrous drive

    Pedal: Big Muff vintage,

    onde começo a trocar, Guitarra, pedal ou amp?


    Olha, eu aconselho você a guardar dinheiro e trocar tudo mais pra frente, se caso vc tenha a necessidade de ter equipamentos melhores procure saber quais sao suas miores necessidades, por exemplo, se vc acha que seu ampl não esta te agradando ou fazendo um som meio estranho poderia começar por ele procurando um maior mais potente.

    Procure aquilo que é do seu maior interesse caso vc tenha dinheiro pra isso. Eu apoio a ideia de que um guitarrista sempre tem que procurar melhorar seus equipamentos, comprando sempre o melhor, mas, cuidado com o que você escolhe, pesquise sobre o produto e veja se realmente você tem a necessidade de trocar.

    Abraços

    KaueAbutre
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    por enquanto to só no quarto hehehe ^^, mas tava meio na dúvida tipo , eu tenho um fuzz bem legal com esse pedal e o amp no momento ta legal, mas eu fiquei na vontade de comprar um dunlop cry baby signature zakk wylde q vi na faixa de uns 600 reais ou alguma ibanez tipo, tenho uns 1.500 pra gastar, dai to meio na duvida, tipo pedal ou guitar???

    Tsgk
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    KaueAbutre
    na boa, eu não gastaria 600 reais em um dunlop cry baby zakk wylde. muito que você tá pagando pelo nome e tem pedais do mesmo nivel mais barato ( se for o caso pegar esse mesmo pelo ebay). com 1500 reais, eu juntaria mais um pouco e compraria um amp melhor.

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    KaueAbutre

    Amplificador, é o principal. Depois vc compra mais alguns pedais. Mas o WahWah é uma boa de se comprar agora. Tenta compra um amp bem melhor com esse dinheiro e depois vc vai comprando pedais aos poucos.

    stratofromhell
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    onde começo a trocar, Guitarra, pedal ou amp?
    AMP.
    quando troquei o meu warm music hd22 pelo laney lv 100 tive um surto hehe.

    FelipeValle
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    nao importa o que vc quer comprar.sempre vai ser muito caro!

    StratoBlues
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    KaueAbutre

    Se é pra se manter no quarto, compre um Alien Five. Amplificador valvulado de 5w, perfeito pra estudo, muitíssimo bem feito e com um preço acessível.

    Entra no site deles lá e manda um e-mail pro Ronaldo. Ele te responde bem rápido e já tira tuas dúvidas. Te garanto que ainda sobra um troco pra comprar um Black Label e meter bronca nesse amp.

    Abraço.

    KaueAbutre
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vlw ae galera, vou esperar até final do ano e pegar um amp novo,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tá na hora de trocar?