Compensa Les Paul HSH

    Autor Mensagem
    maspn
    Veterano
    # abr/11


    compensa por um single no meio?

    estilo essa

    http://newsodrome.com/blues_news/a-les-paul-oddity-epiphone-lp-with-hs h-pickup-arrangement-23223078.jpg


    sinto muito a falta de um single pra tocar um red hot, às vezes...

    Filippo14
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    nossa nem rola vei, lespaul é grave naturalmente, eu acho q o single num vai da mtu certo ai não, além de fica mtu feio, a les paul tem uma madera bem diferente da utilizada nas fenders e pá, ela é mtu grave e sem mtu brilho enquanto as fenders tem um agudo forte e estalado com bastante brilho, mas até ai tambem ibanez usa um single ai né mesmo sendo uma madera de som grave, então vai de vc, mas EU num faria uma barbaridade dessa com uma lespa, alguem me corrija se eu estiver errado sobre esas madeiras

    mr.floyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    se vc precisa! porque não?

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    isso que é foda também, no meio também, iria soar feio, eu tinha uma strato e nunca usava o captador do meio...

    mateusrrm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    coloka um P90 ou P-94, na Les Paul q vou mandar construir vai ter um P94 no meio, pq ele tem o tamanho de um humbucker, e as vezes utilizo single, e se um dia quiser colokar um humbucker la ele cabe :)

    maspn
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: maspn
    · votar


    pode crer, infeliz com o meu clean eu nao to,

    http://www.4shared.com/audio/74AazXco/teste.html

    ponte e depois braço...

    renatocaster
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Filippo14

    ela é mtu grave e sem mtu brilho enquanto as fenders tem um agudo forte e estalado com bastante brilho

    Sim, realmente o som da LP é mais grave, mas sem mto brilho não!!! Não quer dizer que um som mais grave não tenha brilho, ok?

    maspn

    Porra achei o design desta guitarra muito foda! Se puder comprar cara, compre! Qualquer coisa se vc não curtir mto o som desse single do meio vc desliga ele, só isso! Não acho que ficou feio esse single no meio não, é diferente.

    felipelfln
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    maspn

    É ótimo ter singles. Adoro o meu e não sei o que faria sem ele. Teve um tempo que eu só usava singles e HB splitado.. E seria interessante uma les paul com single. Sustain e som gordo com estalado dos singles. Vc pode comprar uma com p90s também.. Teria um resultado um pouco parecido. UM POUCO.

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    les paul sem agúdos é foda mesmo, tem mais agúdos do que uma sg...

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    felipelfln

    mas tu tem HSH numa lespa?

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    é verdade se colocar um resistor de 10k na saída de um single, ele nao faz tantos ruídos?

    felipelfln
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    maspn

    Tenho superstrato...

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    sinto muito a falta de um single pra tocar um red hot, às vezes...


    Bota uns seymour duncan descente ou uns gibson.. ou até uns malagoli q seu problema sera resolvido >.<

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Matheus Vengeance

    mas já tem nela ¬¬' lol?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Compensa Les Paul HSH

    Holy Jesus, perdoai essa Blasfêmia, e poupa a alma desse ser humano de arder no inferno pela eternidade, porque ele apenas não sabe o que fala...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    sinto muito a falta de um single pra tocar um red hot, às vezes...

    Então compra uma Strato...

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Matheus Vengeance

    mas já tem nela ¬¬' lol?



    Entao compra uma strato

    ou vc q ta timbrando errado cara

    eu com uma Sx e um Meteoro toco umas 3 musicas do red hot com um timbre realmente agradavel...

    mexa nos botões de volume altera bastante coisa..

    principalmente o tone

    Multi de Alguém
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    eu com uma Sx e um Meteoro toco umas 3 musicas do red hot com um timbre realmente agradavel...
    Aí é que tá... O que você chama de "timbre agradável" pode ser só pra você, não para ele.
    Na minha opinião, se o cara quer timbre de single, ele nõa vai conseguir nunca com um humbucker.

    maspn
    Mas eu acho que não compensa você comprar outra guitarra só por causa disso.
    Compensa mais você "splitar" os caps da sua guitarra.

    Tamehiro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Split FTW

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # abr/11
    · votar



    Matheus Vengeance
    eu com uma Sx e um Meteoro toco umas 3 musicas do red hot com um timbre realmente agradavel...
    Aí é que tá... O que você chama de "timbre agradável" pode ser só pra você, não para ele.
    Na minha opinião, se o cara quer timbre de single, ele nõa vai conseguir nunca com um humbucker.



    se ele quer timbre de single entao e aconselhavel ele comprar uma stratocaster

    ate pq o a madeira usada na guitarra do RHCP não e feita em mogno ou nato.. como a maioria das les pauls boas :x

    e da pra tocar red hot sim con HB

    so q n vai ficar perfeito né obvio

    Lozartan
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ao invés de trocar de cap, pede pra instalarem 1 sistema push-pull para splitar o humbucker, assim vc consegue 1 som de single, o Jimmy Page do Led Zeppelin usava muito isso

    Multi de Alguém
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    Opa! Peraí... não distorce o que eu falei.

    e da pra tocar red hot sim con HB
    Lógico que dá! Eu nunca falei que não.
    A questão discutida aqui é o timbre. Se fica parecido ou não.

    so q n vai ficar perfeito né obvio
    Isso depende.
    Se "ficar perfeito" inclui o timbre característico de singles, não mesmo.

    E por último:
    se ele quer timbre de single entao e aconselhavel ele comprar uma stratocaster
    Não!
    Ee tem que comprar um captador single ou "splitar" um humbucker.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    maspn
    kra, em vez de meter um single no meio,acho que fica mais barato vc colocar um push pull em cada tone da sua guitarra,assim vc pode splitar cada um dos humbuckers de forma independente.Vc vai conseguir um som mais brilhante dessa forma.

    Agora,se o que vc busca é aquele clean e ataque de strato,o jeito é descolar uma strato mesmo

    abç

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    valeu as respostas, vou dar um jeito aqui...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Compensa Les Paul HSH