A teoria se torna incosciente?

    Autor Mensagem
    Lg-slash
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Lg-slash


    queria pergunta uma coisa pra vcs q tocam guitarra a mas tempo e sao "bons" ou sabem um pouco de toeria e USAM ela na pratica
    2perguntas
    1= O aprendizado se torna incosciente dps d algum tempo?
    tipo so d ouvir o acorde vc ja sabe em q nota repousar sem ficar pensando em casas ou em shapes (pq eu me ocncentro tanto em parar nessas casas q n consigo dar emoçao ao solo
    2=Vcs conseguem analisar pq o "cara" fez isso ou aquilo em tal musica
    ex pq ele usou essa nota e n aquela?



    e outra pegunra fora
    numa triade se pode repousar na setima do acorde ??OBS= ja vi gente fazer isso e ficar legal , mas quando eu faço n fica :S

    Gaiteiro15
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    numa triade se pode repousar na setima do acorde ??



    Vai tentando, o que agradar os teus ouvidos é o que comanda...

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Lg-slash

    Depende muito da percepção. A teoria ajuda organizar melhor as coisas, a ponto de você reconhecer um determinado acorde, mesmo sem estar com a guitarra nas mãos.

    É mais fácil entender os porquês do artista ter utilizado uma determinada escala ou acorde, entre outras coisas.

    Lg-slash
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Lg-slash
    · votar


    mas tem alguma dica pra solar sem pensar tanto nos desenhos
    pq meus improvisos as vezes soam bem
    mas eu so penso em desenhos so penso qual proxima nota do desenho eu vo usar,
    ai n sai "criativo"
    tipo como meu sub nem chega a revelar eu gosto do som do slash
    e ele as vezes faz isso..
    e dizem q o slash n sabe mto d teoria
    o feeling dele e tao bom q ele solta a mao na guitarra e sai coisas tipo november rain?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Lg-slash

    Ele sabe teoria.

    Não existe nada mágico que fará você improvisar, solar, acompanhar de uma hora pra outra. Certamente com o Slash foi a mesma coisa.

    Mesmo os mais experientes tem suas dificuldades técnicas e harmônicas, por isso eles estão sempre estudando e praticando. E leva um certo tempo pra eles também.

    Lg-slash
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    brigadao xD
    lendro P e o criador do Bens e ligados neh?
    po maneiro o conteudo lá
    mas axo q na data faz uns anos q n é atualizado posta uns videos melhoraria oq ja ta bom xD
    se ja tiver ( desculpa mas eu so vi a parte teriaca kkkkk
    com explicaçao praticas visuais tudo é mais facil
    ate dizer tipo isso e um erro ajuda xD
    VLW

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Lg-slash

    A empresa que hospedou o meu site (HPG, que é do grupo IG) não me permite mais atualizar, editar, apagar ou qualquer outra coisa no site. Fizeram isso comigo de forma gratuita e sem apresentar nenhuma razão. Infelizmente tive que abrir mão do site, que precisa de alguma correção. Afinal de contas eu não sou filhinho de papai influente capaz de entrar com um processo judicial e o meu tempo é muito curto pra brigar por isso. Eu faço outro quando puder, ou não...

    Lg-slash
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    e foda :S

    mas brigado assim mesmo xD

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lg-slash
    1= O aprendizado se torna incosciente dps d algum tempo?
    tipo so d ouvir o acorde vc ja sabe em q nota repousar sem ficar pensando em casas ou em shapes (pq eu me ocncentro tanto em parar nessas casas q n consigo dar emoçao ao solo

    É o que eu espero, pois eu não fico preocupado em decorar o nome de notas nem essas coisas não.
    Eu apenas aperto o dedo na corda em certa e procuro "decorar" o som que ela faz, e não o nome dela.

    2=Vcs conseguem analisar pq o "cara" fez isso ou aquilo em tal musica
    ex pq ele usou essa nota e n aquela?

    De jeito nenhum! Eu ainda sou muito noob nessas coisas, mau sei as notas no braço da guitarra!

    Drinho
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    Lg-slash

    tudo com a prática se torna inconsciente e natural uma hora....

    pegue a video-aula guitarra para iniciantes do kiko loureiro que ele aborda bem isso ai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A teoria se torna incosciente?