Les Paul da Golden ou Shelter?

    Autor Mensagem
    linox
    Veterano
    # abr/11


    é o seguinte.. eu quero comprar uma guitarra, uma les paul, mas to em duvida em relaçao a marca.. qual é melhor, Shelter ou Golden?? a Shelter na net ta 610,00.. e a golden ta 790,00 aki na minha cidade!! Depois de comprar uma das duas vou colocar uns captador firmeza..
    Mas o que eu queria saber mesmo é qual dessas marcas é melhor!!

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, se for pagar 800 reais na Golden, muito mais prático comprar a Shelter e dar um Up nela, o dinheiro vai ser mais bem gasto, pode melhorar ponte, tarrachas, captadores e afins. Seria mais prático e ficaria num preço melhor.

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ah sim, dê as especificações das duas pra confirmar o que eu disse acima!

    linox
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JKPage
    boa colocaçao.. tem uma promoção em que a guitarra da shelter fica por 1000,00 e vem com um cubo de 20W da onner e um pedal overdrive da greatone(submarca da onner).. mas nao sei se compença!

    linox
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Shelter LP Nashville 300... a golden eu nao sei.. mas para mim é a msm coisa!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    linox
    Entre estas duas eu ficaria com a Golden. Elas têm as mesmas especificações, com a diferença que a Golden já vem com captadores Wilkinson que são bem legais.

    JKPage
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: JKPage
    · votar


    Só que nessa diferença de preço vale o que ela tem de adicional?

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JKPage: Só que nessa diferença de preço vale o que ela tem de adicional?

    Se você pegar a Shelter e trocar os captadores vai acabar gastando uns R$900. A Golden GLD (geração nova) já vem com captadores do naipe dos Malagoli/GFS da vida que seriam os upgrades a serem feitos na Shelter.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erico.ascencao

    Você acha que os captadores Wilkinson batem os Malagoli Custom?

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    linox
    Fuja das goldens, escute o que estou te falando, experiência própria!!
    Vá de Shelter e dê um up nela e seja feliz!!

    Ai meu Deus, Golden Nova geração! (Fuja para as Colinas) :D

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero: Você acha que os captadores Wilkinson batem os Malagoli Custom?

    Não conheço os Malagoli, nunca os testei. Mas já testei uma destas Golden GLD e tenho uma Vintage V100 que também tem captadores Wilkinson - não sei se são os mesmos da Golden, mas são legais pra caramba. De qualquer forma, o fato de o captador ter uma "grife" já é bem interessante.

    JoaoPauloGuitar: Fuja das goldens, escute o que estou te falando, experiência própria!! Vá de Shelter e dê um up nela e seja feliz!! Ai meu Deus, Golden Nova geração! (Fuja para as Colinas) :D

    Espero que você saiba do que está falando. Me parece que o seu comentário está baseado nas Goldens antigas (antes de ~2008).

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: JoaoPauloGuitar
    · votar


    erico.ascencao
    Não, estou me referindo as novas mesmo, eles tentaram melhorar a guitarra com hardware de boa qualidade mas não adianta se a madeira não é boa, esteticamente são guitarras muito bonitas porem deixam muito a desejar na questão da sonoridade.

    Oijpedro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    610 numa shelter ? , cara, quanto dinheiro vc tem ? porque a shelter em loja no mercado livre tá de 470 lacrada...

    clebergf
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: clebergf
    · votar


    Interessante esse tópico, eu estou pensando em comprar um Les Paul e estava de olho em um Vintage ou Tanglewood, mas já cheguei a pensar em Golden também, para gastar um pouco menos, só não decidi ainda se vale mesmo a pena.

    Dessas Shelter tem alguma que vale ?
    Pq entre pagar 500 e 1300 é uma diferença considerável, para tocar apenas em casa e com banda as vezes.

    bruzdo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Com 800 eu vou de squier sem pensar 2 vezes

    Das Pedras
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Po, eu nunca toquei nessa Golden, ja toquei em uma antiga e nao me empolgou mto, mas tambem nao me deixou bolado com ela nao, axei que nao fede e nem cheira.....
    A Shelter Nashville eu comprei uma não tem mto tempo e gostei dela, apesar do acabamento nao ser dos melhores......
    Mas a captaçao da Shelter é fraca...
    Mas achei uma guitarra confortável de tocar, mesmo saindo de uma strato para ela...
    Eu paguei aqui no rio 549,00 nela, pq eu nao confio mto no mercado livre nao, pode ser so implicancia minha, mas achei que seria melhor pagar um pouco mais e pegar diretamente na loja, sem comprar pela net....



    bruzdo
    Com 800 eu vou de squier sem pensar 2 vezes

    nunca toquei numa squier nao, mas rola um papo pelo forum, ate mto extenso, dizendo que ela não é a melhor na faixa de preço dela, que ela só é esse preço por conta do by fender que ela tem... Apesar de achar que o som dela não eh ruim não (num ensaio, o guitarrista da minha banda alugou a guitarra do estúdio e era uma Squier)....
    Próxima vez que ele alugar a Squier eu vou ver se eu toco um pouco nela...

    Mas se ele quer Les Paul, a squier não tem nada a ver com ele...

    clebergf
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Das Pedras

    Você tem algum som gravado com a Shelter?

    Das Pedras
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Não, ainda não tenho nenhum som gravado com ela não....

    marcosshrp
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    já viw as sx ou michael?

    clebergf
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Achei alguns videos no Youtube, achei interessante o som.
    Irei em alguma loja testar ela.

    linox
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ..., meu pai vai pra brasilia amanha. ele disse pra mim passar os modelos pra ele ver la, mas comprar guitarra sem testar é foda, mas o bom é que eu acho q ele paga até 2000.. se for assim fico feliz demais..
    Mas e ai, tenho um V-amp 2 e um cubo Meteoro 30W.. gosto de a7x, slipknot, metallica, iron, mindflow.. entre outras.. qual seria a melhor guitarra para mim num faixa de preço de 1500??

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    R$ 2000,00? Buy Epiphone now! Ou as Condor CLP2!

    Das Pedras
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JKPage

    R$ 2000,00? Buy Epiphone now!

    Eu nunca toquei em uma epiphone, mas não é uma guitarra barata não, além de todos dizerem que as mais baratas não prestam.

    A Condor eu ja toquei e gostei dela bastante, mas com 2000 reais da pra pegar guitarras melhores......

    linox
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    poise.. to olhando um rg 350dx...

    ou uma sg g400.

    Iommi Young
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Golden por 650 na net

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Les Paul da Golden ou Shelter?