Sugestão de blues

    Autor Mensagem
    luizito
    Veterano
    # abr/11


    E ae galera, tudo certo?

    Seguinte, estou numa pira de tocar blues, já estou estudando a teoria mas quero tirar umas músicas. Como não costumo ouvir blues, venho aqui pedir sugestões de quais músicas tirar. Tipo os clássicos do blues, sacam!? Aquelas músicas que todo bluesman de respeito sabe tocar.

    Aguardo sugestões.
    Desde já, obrigado.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    luizito

    BB King
    Eric Clapton
    Steve Ray Vaughan

    prog_jam
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vai em jazzradios.com e clica em blues
    começa por aí e depois a gente conversa.

    thifm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    luizito
    Cara, para tocar qualquer estilo (nao necessariamente apenas o blues), você precisa ouvir... Dá pra tirar usando partitura, etc... mas vai faltar o "feeling", o "cacuete" do estilo...

    Eu recomendo que voce escute pelo menos alguma coisa de blues... Existe um interprete mais novo, famoso, chamado Kenny Wayne Shepherd... vale a pena, como começo de conversa!

    O nosso amigo LipeGuitarrero citou três "MAGOS"... procura algo sobre eles tambem..

    Abracos e sucesso na sua empreitada...

    ramada
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, vc pode acessar esse site e baixar as BTs. Tem blues de diversos estilos e dá para brincar de improviso com eles e ir pegando o feeling do blues...

    King of Blues :: Guitar Centerhttp://gc.guitarcenter.com/kingoftheblues/

    Pena q não é no Brasil...

    Boa sorte e sucesso!

    luizito
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ae moçada, valeu pelas dicas.

    Sim, eu sei que eu preciso ouvir para tocar, e já estou cuidando disso. Mas pô, só o BB King tem uns 25 álbuns, até eu ouvir tudo isso... Por isso pedi sugestões, quero começar a formar um repertório, tirar umas músicas para ter umas idéias.

    Obrigado novamente
    Abraço

    luizvaz