marcas boas de captadores?

Autor Mensagem
The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11


bom gente,sei que existem tópicos sobre captadores (acho),mas o negócio eh que eu preciso de captadores que custem no máximo uns 800/900 reais.

bem...tenho uma condor rx-20s e estou pensando em colocar um hambucker na ponte,um no braço e um single no corpo.(sei que com esse dinheiro eu poderia comprar uma guitarra melhor,mas minha mãe não vê diferença entre uma guitarra e outra.Ou seja o único jeito de conseguir uma guitarra melhor eh trocando a captação)
então...alguem sabe alguma marca de captadores na faixa de preço que eu falei?

ps: quando eu digo 800/900 reais eu quero dizer que esse deve ser o preço do conjunto inteiro

celotoledo
Veterano
# abr/11 · Editado por: celotoledo
· votar


The Dark Shape of Pentatonics


Faz isso não....vai gastar mais de 200% do que custa essa guitarra para trocar captadores que vão te dar no máximo 10% de melhora no timbre??

Pára com isso. Aprender a timbrar com os equipos que tem....ou melhor aprende a tocar direito a guitarra primeiro, aí você vai ver que os equipamentos não são fundamentais para se tocar bem ou soar bonito...

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics

Pega esses 900 reais vende a sua guitarra e compra uma que realmente seja boa.

Stalingrado
Veterano
# abr/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
Eu uso Sound Malagoli e estou satisfeito. Meus dois captadores humbucker custaram 140.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11 · Editado por: The Dark Shape of Pentatonics
· votar


LipeGuitarrero
aí que tah cara,minha mãe me deixaria gastar com qualquer coisa menos uma guitarra nova

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11
· votar


Stalingrado
qual modelo da sua guitarra?

a minha eh uma estratocaster

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11
· votar


celotoledo
tenta timbrar uma condor rx-20s plugada num oneal 60's series (30w) pra ver se vc vai conseguir.

a unica coisa boa do meu set inteiro eh meu pedal (boss-metalcore ml2)

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics

Eu trocaria o amplificar nesse caso. Influência muito mais no timbre do que os captadores.....

Vou tentar ajudar, ok? Responde aí...

Você tem banda???

Porque não passa a utilizar o Guitar Rig4, Amplitube ou TH2????

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11
· votar


celotoledo
não tenho banda e soh não uso programas para gravação pq mesmo com os programas fica um ruído infernal

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics

Legal....como não tem banda e quer ter um timbre melhor, para tocar em casa,o jeito é comprar uma placa interface USB para eliminar os chiados nos VST, gastando apenas 90 reais em média???

Excelente negócio.....vai gastar 10% do que iria, 90 invés de 900 e vai ter um timbre muito bom....

O que acha??

Junior AJNB
Veterano
# abr/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics

aí que tah cara,minha mãe me deixaria gastar com qualquer coisa menos uma guitarra nova

por que?

cara se vc pegar essa grana, até por menos vc compra uma guitarra bem melhor q a sua

Eu trocaria o amplificar nesse caso. Influência muito mais no timbre do que os captadores.....

outro meio de melhorar seu timbre


aaa e fala com a tua mae pq ela viajou legal:

sei que com esse dinheiro eu poderia comprar uma guitarra melhor,mas minha mãe não vê diferença entre uma guitarra e outra

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11
· votar


celotoledo
cara,gostei da ideia,mas eu tava pensando:será que ao invés de usar esse programas para simular pedais eu não posso simplesmente plugar o meu metalcore no pc?

Junior AJNB
acredite,eu jah tentei

celotoledo
Veterano
# abr/11 · Editado por: celotoledo
· votar


The Dark Shape of Pentatonics

Pode ser também. Você pode usar esse seu pedal para dar um "impulse" no sinal ou boost na distorção....

Você já tem instalado o Guitar Rig4??? Compra a interface USB que te ajudo a configurar e a tirar um timbre dá hora.....ok?

A indústria do GAS fez muito bla-bla-blá sob captadores. Tem gente que pensa que eles salvam qualquer guitarra, mas na verdade podem melhorar muito pouco o som dela...e custam muitas vezes mais caro que a própria guitarra...é insano isso.

Não se gasta 900,00 de captadores numa guitarra de 300 conto. Não tem como ficar bom o suficiente para valer o preço....

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11 · Editado por: The Dark Shape of Pentatonics
· votar


celotoledo
tipow eu jah sei configurar o pc pra receber o som da guitarra.
soh que eu perdi o meu p2/p10 e vou comprar sábado

mas vlw pelos posts

ps:será que corro o risco de queimar a placa de som do pc(realtek hd audio) plugando um metalcore?

Stalingrado
Veterano
# abr/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
A minha é uma Samick Artist Series, feita para humbuckers mesmo. Mas creio que a Sound tenha uma boa linha para Stratos. Parece que eles tem aqueles minibuckers... Dá uma sacada, ó:

Site da Malagoli

Junior AJNB
Veterano
# abr/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics

acredite,eu jah tentei

pediu com jeitinhu *-*?????????

Drinho
Veterano
# abr/11
· votar


Faz isso não....vai gastar mais de 200% do que custa essa guitarra para trocar captadores que vão de dar no máximo 10% de melhora no timbre??

Pega esses 900 reais vende a sua guitarra e compra uma que realmente seja boa.

Drinho curtiu isso

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11
· votar


Junior AJNB
sim...e tentei explicar pra ela todos os fatores que fazem uma guitarra melhor que a outra,mas não adiantou nada

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics

Sua mãe vai te dar 900 reais para captadores e não pode comprar uma guitarra nova? Ela é doida? (não leve a mau)

Compra um Amp bom então.

Ou compra captadores custo beneficio malagoli custom alnico blues e pronto, com o resto da grana compra outro pedal, sei la.

A melhor coisa pra você era comprar uma guitarra melhor.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
cara, quando eu falei 800/900 reais,não quis dizer que jah tenho essa grana (coloquei esse valor pq se passar de mil eh certeza que minha mãe n deixa).

jah pedi um outro amp (falei ateh que vendia o meu) e a resposta foi:vc jah tem amplificador,comprar outro eh desperdício de dinheiro

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics

Tenso, é foda pais que não incentivam os filhos na música, ainda bem que o meu não é assim, pena que ele não tem dinheiro pra comprar tudo o que eu quero, mais tem vontade.

Rapha_krust...
Veterano
# abr/11
· votar


O cara quer gastar 900 numa guitarra que vale 300

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11
· votar


Rapha_krust...
ahahaha! falar que essa guitarra vale 300 eh elogio

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
então cara a parte do dinheiro tambem complica um pko as coisas (to pensando em arranjar algum trabalho,pra não ficar dependente da minha mãe em tudo)

Hansen
Veterano
# abr/11
· votar


Tenso, é foda pais que não incentivam os filhos na música

correção:

Ótimo, é bom pais que não incentivam os filhos na GAS.


Grandes músicos já tocaram com caixas de charuto.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Grandes músicos já tocaram com caixas de charuto.

Isso é que é versatilidade...

Tchavo
Veterano
# abr/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics

Cara, sem desdenhar sua Condor, mas não adianta gastar essa grana. Compre uma guitarra boa; não adianta ter um bom amp, bons pedais e bons captadores com uma guitarra inferior.


A melhor coisa pra você era comprar uma guitarra melhor.


monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


bem.. eu gosto de trocar e de usar captadores sérgio Rosar,EMG ativos,Captadores Fender Hot Noiseless ...


esses são os q eu eu mais gosto

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


bem: troca todo o hadware dela,captdores e ai vc vai ter um bom instrumento '-' simples assim aushauhsa

Jeff_fryer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Jeff_fryer
· votar


The Dark Shape of Pentatonics

quebra a guitarra """""""sem querer""""" e pede outra, faz o mesmo com o ampli! :D
tudo que peço pra minha mãe é quase a mesma coisa!!
pra tocar em casa ta bom
¬¬' pra treinar ta bom ¬¬'
sorte que meu pai entende de musica, :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a marcas boas de captadores?