Gibson Les Paul Studio 60' vale a pena importar?

    Autor Mensagem
    SeteTroxas
    Veterano
    # abr/11


    Bom, nesse ano vou comprar uma les paul e to meio em dúvida de qual marca e modelo.

    Através, do FCC descobri uma importadora alemã a Thomann(http://www.thomann.de/pt/index.html), no site encontrei várias guitarras que me interessaram, pois estavam muito baratas.

    A que mais me interessei foi essa:
    http://www.thomann.de/pt/gibson_les_paul_studio_satin_eb_ch.htm
    o que voces acham?
    vale a pena comprar-la? ou existem guitarras melhores pelo mesmo preço ou mais barata?

    Se possivel gostaria de saber se essa guitarra é feita nos EUA, e se realmente é de qualidade.

    Vlw.

    Ivan C.
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, eu acho que sim, vale a pena importar, mesmo com as taxas, deve sair a um preço melhor que no brasil.

    Spect
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, aproveitando o seu tópico, como que essa importadora funciona?

    Vi coisas que me interessaram BASTANTE.

    SeteTroxas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Spect

    Eu ainda não comprei com essa importadora...E estou bem carente de informações. Ainda tenho que conversar com os vendedores..

    Spect
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    SeteTroxas

    Se não houverem taxas de importação absurdas, isso aqui me interessa muito:
    http://www.thomann.de/pt/gibson_sg61reissue.htm

    SeteTroxas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Spect

    Os preços estão realmente bons, acredito que haverá uma taxa de importação sim, mas não sairá mais caro do que comprar aqui no Brasil.

    No site tem endereços de contato, vai fundo, essa guitarra é muito linda.

    Ivan C.
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    SeteTroxas
    Acho que vale a pena, bem a pena, se você comprar mesmo, depois coloque aqui as conclusões, tanto em relação à guitarra quanto à importadora, pra ajudar a galera que quer importar e tem medo. Inclusive eu.

    SeteTroxas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ivan C.
    Pois é, eu não vou comprar muito logo, vou pesquisar bastante todas as minha opções , testar o maximo de les pauls e lojas para fazer a melhor compra possivel.

    -King
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Galera, isso aí não é uma importadora, é uma loja que manda pra ca, você vai ter que pagar todas as taxas normais como se fosse importar de qualquer outra loja, mas ainda com as taxas vai valer a pena sim.

    felipegoffi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Quanto a guitarra não tem nem o que falar... Eu tive a sorte de ir para os EUA ano passado, e trouxe uma Gibson Les Paul Studio Deluxe 60''.

    Ela é bem mais cara que as Studio normais, porém só a função Coil Tap dela já vale o preço, além do acabamento dela ser bem superior ao das Studio normais.

    Eu não sei se a Deluxe 60" tá em fabricação ainda, mas é uma puta guitarra...

    Eu toquei em bastante Les Paul cara. Vou te falar uma coisa, que alguns vão discordar, mas minha mão e meu ouvido não perceberam tanta diferença.

    A maior diferença nas les paul mais baratas para mais caras, é o acabamento..

    Tem umas que tem umas funções a mais, ( tipo coil tap ) ou um captador diferente. Alguas tem a tarracha diferente tambem.

    Mas digamos que a diferença entre elas é 70% acabamento...

    Eu peguei a Deluxe porque eu tava com grana para pegar ela. Acabou pegando imposto quando cheguei no brasil.

    Me saiu R$4030,00 já com o imposto.

    A guitarra deu bastante problema no começo, a guitarra parava de funcionar de vez em quando( chave de switch oxidada e algumas soldas frias ).um traste veio meio solto. Mas nada que uns 200 conto num luthier tenha resolvido.

    lembrando que problemas em GUITARRAS, são comum. Independente se é Gibson, ou tagima...

    renatocaster
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    felipegoffi

    Me saiu R$4030,00 já com o imposto.

    Pow comprou bem pra kct. Peguei semana passada uma Studio Tribute 60's Gold Top por 4000,00, só que é left handed, hehehehe

    A maior diferença nas les paul mais baratas para mais caras, é o acabamento..

    Acho que não hein...Tem o fato de algumas serem one piece, o que difere e deixa um pouco mais cara do que as que tem o braço colado no corpo...e isso não é acabamento, é construção.

    Tem umas que tem umas funções a mais, ( tipo coil tap ) ou um captador diferente. Alguas tem a tarracha diferente tambem.

    Bem, levando em consideração que o captador é peça fundamental em um guitarra, é claro que se alguma série usa um captador melhor ela vai ser mais cara! E não vai ser um pouco mais cara, vai ser bem mais cara!

    Eu toquei em bastante Les Paul cara. Vou te falar uma coisa, que alguns vão discordar, mas minha mão e meu ouvido não perceberam tanta diferença.

    Bem, isso levando em consideração guitarras novas não é? Pq se vc pegar uma Gibson vintage fabricada nas décadas de 60, 70 e 80
    tem muita diferença! Existe uma lenda que alguns dizem por aí que as Gibsons fabricadas até o ano de 1985 tinham alguns componentes que não usam mais hj e que na época fazia diferença.

    Mas digamos que a diferença entre elas é 70% acabamento...

    Pelo o que vc falou vc parece ser experiente em guitarras Gibson, eu acabei de comprar a minha primeira e ainda nem testei, pois nem chegou. Mas essa história de que a diferença de um modelo para o outro é 70% acabamento é dificil de engolir!

    Abraços

    Manubio
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    renatocaster
    felipegoffi

    In fact, quanto mais caras as guitarras, menores as diferenças entre elas, ou seja, enquanto entre uma Epiphone Custom e uma Gibson Studio tem uma diferença facilmente perceptível, a diferença entre uma Gibson Studio e uma Gibson Custom já é algo bem sutil, que necessita de ouvidos treinados e acostumados para se perceber, quando é possível perceber.

    PS: Não comparei a Studio com a Standard pois são as mesmas guitarras com acabamento diferente.

    renatocaster
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Manubio

    a diferença entre uma Gibson Studio e uma Gibson Custom já é algo bem sutil, que necessita de ouvidos treinados e acostumados para se perceber, quando é possível perceber.

    Mas tem diferença, não tem? Não é só acabamento! Imagina vc fazer uma entrevista com o Jimmy Page, por exemplo, e perguntar pra ele:

    E aí Jimmy, vc tem uma Gibson Custom, Studio, e uma Standard. Qual a diferença entre elas?

    Aí, ele responde: "Apenas acabamento, pois as três soam praticamente iguais". Porra nenhuma!!!

    Posso estar muito enganado, mas duvido que ele responderia isso.

    PS: Não comparei a Studio com a Standard pois são as mesmas guitarras com acabamento diferente.

    Cara, pesquisa antes de falar, olha quanta diferença de uma pra outra, principalmente nos captadores e no corpo!!!

    http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L es-Paul-Studio/Specs.aspx

    http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/2 008-Les-Paul-Standard/Specs.aspx

    mcm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    SeteTrouxas... Essa eh uma excelente guitarra, timbre impressionante e eh feita nos EUA...alias, toda Gibson eh feita nos EUA... nao exite Gibson de outra nacionalidade... as Chinesas sao falsificacoes...na verdade eh Chibson chinesa...rsrsrs

    voltando ao assunto da guitarra...to vendendo a minha, se tiver afim...

    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=10573385111023154669&aid=127537 9788

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Studio 60' vale a pena importar?