Dodô Audrin Store! Dúvida

    Autor Mensagem
    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Moderador


    Comprei um produto com ele pelo cartão de crédito, depois ele me mandou um email dizendo que o pagamento foi confirmado e que o pedido estava sendo processado, junto desse email veio um contrato e no mesmo email dizia pra preencher um contrato com todos seus dados, com o numero do cartão e com o código de segurança, copia do RG e CPF. Pow que palhaçada é essa, nunca vi isso na internet, e olha que compro muita coisa na internet com cartão e nunca precisou disso, o produto já nao esta pago pra que tudo isso, o que ele quer mais, sacanagem, o foda agora é cancelar essa compra!! Palhaçada!!
    Queria saber se ja aconteceu isso com alguem que comprou com ele??

    Marc Snow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JoaoPauloGuitar
    Pensei que fosse um site sério. Usou a busca pra saber se já teve outros casos? Complicado isso... Boa sorte

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marc Snow
    Também pensei que fosse, mas pow isso nao existe mandar copia de todos os dados, compro muita coisa pela net e não tem essa, pra que ele vai querer meus dados? já não paguei pelo produto o que ele quer mais?
    Bom eu pesquisei e achei um tópico aqui msm se um cara falando a mesma coisa!

    Marc Snow
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Marc Snow
    · votar


    JoaoPauloGuitar
    Sinistro, hein? Liga pra operadoa de cartão e pede pra cancelar a compra, explica que é "suspeita de fraude". Vai por mim!

    Marc Snow
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Marc Snow
    · votar


    JoaoPauloGuitar
    Mas faça logo!

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marc Snow
    É isso que vou fazer, o pior que o cartão é do meu pai ou seja acabei arrumando pra cabeça dele!! Mas vlw pela dica!

    makumbator
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    JoaoPauloGuitar

    Tem outras lojas que fazem isso. Aqui um tópico recente sobre isso:


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/257216/

    Como vc não concorda, basta cancelar a compra. Vc não precisa concordar com condições que não foram explicadas antes da compra.

    Curly
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JoaoPauloGuitar

    aos 15 anos, vc pouco entende de vendas on-line ou procedimentos comerciais, seja mais maduro e não difame um lojista sério e respeitado que já vendeu para muitos aqui. não seja moleque.

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: JoaoPauloGuitar
    · votar


    Curly
    Desculpe mas como você pode me dizer isso se você não me conhece! Faço compras na internet pelo menos 3 vezes por mês ou seja possuo tal conhecimento de compras e procedimentos comerciais sim, não sou nenhum ignorante no assunto, então pense antes de falar o que você não sabe, estou aqui para informar o que aconteceu comigo e o que não estou de acordo, não vim aqui para difamar a imagem de ninguem, apenas obter informação. Tanto é que não entendo que liguei para a operadora de cartão de crédito e eles informaram que esse tal procedimento não existe. Acho melhor pensar antes de chamar os outros de "muleke", pois o único que esta sendo "muleke" e infantil aqui é você!!!

    Invalid User
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JoaoPauloGuitar
    "Dodô Audrin Store! Palhaçada!"

    O título tem um teor ofensivo pra quem desconhece o conteúdo do tópico.

    makumbator
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    JoaoPauloGuitar

    Mas tenha em mente que várias lojas conceituadas usam desse procedimento. Mesmo que questionável(no que eu concordo contigo) não é de todo incomum. O que acontece é que nunca calhou antes de vc comprar em uma loja que tenha tal procedimento, mas o Audrin definitivamente não é o único a fazer isso.

    Reitero: Cancele a compra e informe ao vendedor o motivo. Diga que não concorda com tal política.

    Curly
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Curly
    · votar


    JoaoPauloGuitar

    peço desculpas se te ofendi. mas não preciso saber o que aconteceu com vc, vc mesmo já contou a estória toda. a questão é se vc tem alguma dúvida ou alguma insatsfação com as exigências do vendendor, entre em contato direto com ele e resolva sua situação, e, se for o caso, cancele a operação. Agora, vir aqui num forum público para chamar o cara de "palhaço" é atitude de moleque SIM, ainda que não tenha sido essa a sua intenção. Se pesquisar um pouquinho, vai descobrir que esse vendedor é corretíssimo e muito conhecido por aqui.

    will789
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: will789
    · votar


    Curly
    mano, sei q não tenho nada a ver na historia, mas, vc ja é adulto, certo? primeiro, vc ja não presisa de fazer tal atitude com o kra, segundo, ja q o kra ta errado, explica essa agora? não existe isso! o kra te pedir RG e CPF depois q vc ja pagou e ja comprou?!?! ta loco?! sei q isso acontece em algumas lojas, mas o kra não concorda com tal politica e ta no direito dele!!! kra, ou vc não leu o tópico direito ou entrou pra fazer confusão! não importa se é um vendedor serio, não acho q o dodo aurin queira roubar o kra, mas tal atitude vindo de uma loja, msm sendo tão conceituada, é no minimo suspeita e se o kra se sente desconfortavel com essa politica, deve msm cancelar a compra!

    flw


    JoaoPauloGuitar
    corcordo com vc mano, se o kra realmente fez isso, cancela a compra, e manda um e-mail falando pra eles q cancelou e fala pq, só isso, não rola comprar algo q vc não se sinta consortavel pela atitude erronea da loja como é o caso.

    e +1 pela resposta ao Curly.

    flw

    -King
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Aff, entrei no tópico achando que tivesse sido uma roubada... Pff, muitas pessoas recomendam essa loja, não creio que seja uma "palhaçada", mas na dúvida cancele a compra.

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Entrei em contato com a operadora do cartão me informaram que terei que entrar em contato amanha de manha e que quem cancela a compra é a loja, e que ja debitaram o valor. Amanha irei entrar em contato com a Dodô Audrin e pedir o cancelamento, espero que tudo seja resolvido. Bom eu pesquisei bastante antes de comprar algo com eles e vi sim que era uma loja respeitada e etc, o termo que usei no nome do tópico "palhaçada" se refere ao tal procedimento que não fui de acordo não foi para difamar ninguém, desculpe se o entendimento foi outro. Espero que seja um loja respeitada e séria e que cancelem a compra sem demais problemas. Vlw pelas opiniões

    ogner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JoaoPauloGuitar
    o termo que usei no nome do tópico "palhaçada" se refere ao tal procedimento que não fui de acordo não foi para difamar ninguém, desculpe se o entendimento foi outro

    Nao tenha duvida que foi o "outro"

    Curly
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    makumbator

    Mas tenha em mente que várias lojas conceituadas usam desse procedimento. Mesmo que questionável(no que eu concordo contigo) não é de todo incomum. O que acontece é que nunca calhou antes de vc comprar em uma loja que tenha tal procedimento, mas o Audrin definitivamente não é o único a fazer isso.


    não é incomum mano. ha uns meses atrás, comprei uma guitarra no site da Foxtrot e recebi uma exigência muito parecida. achei estranho, não gostei e mandei um mail para a loja questionando o procedimento, ainda mais que meu cartão tem todas as garantias possíveis. O próprio gerente da loja ligou para mim e explicou que era a 1a compra grande que eu fazia na loja e eles faziam esse procedimento porque muitos usavam números de cartões fake para dar golpes. Passei as informações e recebi a guitarra numa boa.

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Curly
    Tudo bem, acredito que seja para isso mesmo o tal procedimento, pois acredito que a Dodô Audrin seja realmente uma loja séria, conheço pessoas que ja compraram com eles e não tiveram problemas. Mas acho muitas informações que deixam o cliente inseguro de passar dados pessoais e sigilosos para alguém na internet que você ao menos sabe quem é, inclusive o código de segurança que é a sua garantia de segurança do cartão, são muitas informações, por isso achei uma atitude suspeita mesmo vindo de uma loja respeitada. Por isso não fui de acordo e irei efetuar o cancelamento e espero que não tenha mais problemas.

    E relembrando que o objetivo do tópico foi de conseguir informações e não difamar ninguém.

    E referente a interpretação do título do tópico, não foi essa a intenção, por isso antes de falar do título do tópico, leiam seu conteúdo!!
    " Não julgue o livro pela capa "

    E obrigado a quem me informou sobre esse procedimento e o que deveria ser feito, sanando assim minhas dúvidas!!

    Abraços!

    makumbator
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Curly
    não é incomum mano

    Eu sei, foi exatamente isso que escrevi...

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    JoaoPauloGuitar
    por via das duvidas, seu titulo foi editado.
    leia esse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202457/

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    kiki
    Obrigado por alterar, pois essa não foi a intenção, lendo o conteúdo irá perceber.
    Li o tópico que mandou, bom pelo conteúdo do tópico saberá que foi pra esclarecer algo e não para difamar a imagem da empresa.
    Abraços!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    amigo meu comprou um pod x3 nessa loja

    foi tudo normal

    jberbetz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu acho que o título do tópico foi sim, de teor ofensivo.

    Acredito que a primeira coisa a ser feita, nesse caso, é entrar em contato com a loja, questionando o motivo de tal procedimento. Só depois disso é que se deve tomar outra providência.

    Acredito ser normal o procedimento pois, em caso de cartão roubado (alguém roubou teu cartão e está usando pra comprar online) a loja, no final das contas, é que tem de pagar pelo roubo (ou seja, devolver o dinheiro para o banco, que devolve pra você)...e aí ela corre o risco de perder grana! Então creio ser uma maneira de garantirem que você é você =)

    Abraços!

    Ricardo CB
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Não se pode considerar essa prática normal não, principalmente se essa exigência não está bem explicada no site, e ANTES da venda ser aceita.
    Ou seja o cliente tem o direito de saber que tem que expor dados seus que podem coloca-lo em risco antes de comprar algo.

    Se a loja precisa se proteger o cliente tambem.

    Digosambora
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    É fácil ver o que acontece.
    Não tem ninguém aqui que comprou lá?
    Só postar como foi o procedimento.

    Eu nunca comprei lá mas, sempre vi o pessoal recomendando, que o cara é gente fina, que é super confiavel, além de conseguir preços mais em conta.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    JoaoPauloGuitar
    Marc Snow
    makumbator
    Curly

    Já comprei nesse site e não tive problemas.
    Inclusive, não me enviaram formulário nenhum.

    Lembro-me de um site que pedia esse tal formulário com o número e código do cartão, mas era porque eles ainda não tinham o link de pagamento direto com cartão no site. Paguei via depósito bancário e correu tudo bem.

    De qualquer forma, sempre tive a loja do Dodô como honesta.
    Entre em contato com ela e veja o que houve.
    Tenho certeza de que não é questão de fraude.

    Olhem o que está no site dele:

    A aprovação da transação ocorre no momento da realização do pagamento/compra, no entanto a confirmação do mesmo é repassada para nosso estabelecimento através do gerenciador web das administradoras em até 24hs. É necessário envio de documentação comprobatória do titular do cartão de crédito, confirmando e reconhecendo a operação de compra, para que então seja validado o pagamento, e realizada a captura do montante por parte da Dodô Audrin Store.

    A Dodô Audrin Store não solicita dados bancários, nem número de cartão de crédito de nenhum usuário. Todas as informações que devem ser prestadas para validação de compra paga através de cartão de crédito, referem-se apenas à documentos públicos, que podem ser solicitados em compras realizadas, em qualquer estabelecimento comercial no mundo, assim como, a legitimidade presencial do plástico do cartão de crédito em nome de seu titular, ocultados seus números. Caso o cliente não possa ou não concorde reconhecer o pagamento, não enviando documentação que comprove titularidade do cartão de crédito, a compra será cancelada.


    Um aceno de longe!!!

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bom para esclarecer a todos vocês:

    No dia seguinte entrei em contato com o Dodô, para esclarecer dúvidas referente a essa compra, ele foi muito atencioso e explicou o procedimento detalhadamente, dei uma pesquisada e parece ser um procedimento padrão mesmo de muitas empresas e logo varias outras irão adotar. Bom mesmo com as explicações claras, decidi cancelar a compra por receio, pois essa seria a primeira compra realizada nesse site. Solicitei o cancelamento e imediatamente a compra foi cancelada sem demais problemas, muito rapidamente, devendo assim parabeniza-los pelo atendimento e rapidez.
    Logo efetuei a compra por deposito, por não necessitar do contrato, agora só estou no aguardo da mercadoria.

    Bom, a Dodô Audrin com seu atendimento e rapidez se mostrou ser uma empresa realmente séria e competente, agora só estou no aguardo da mercadoria que acredite eu que chegue semana que vem (assim que a mercadoria chegar posto aqui).

    Queria pedir desculpas pela precipitação do tópico e pela difamação da empresa causada mesmo sem intenção!!

    Abraços!!

    Dodô Audrin
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Boa noite a todos,

    Como bem detalhou e esclareceu o Del Rey acima, as informações estão listadas em nossa página, e podem ser acessadas por qualquer usuário. Atualmente estas são regras em web comerce, e como já foi relatado por pessoas aqui neste fórum com maior experiência, em compras físicas e online, utilizando cartões de crédito, em qualquer estabelecimento comercial no Brasil ou mundo afora, você poderá ser solicitado a apresentar documentos, alé do prórpio cartão. Esse procedimento é cada dia mais comum. É sabido que companhias aéreas, agências de viagens e turismo, e outras diversas empresas como mercado livre, americanas, ponto frio entre outros com vendas, ou módulos de pgto online, também solicitam documentação comprobatória nos mesmos moldes que nós.

    Não é difícil entender o porquê dessa solicitação. Usando apenas uma das possibilidades que poderiam ocorrer num caso como o deste cliente, por ex: Ele efetuou uma compra usando o cartão de crédito de um familiar, processo, absolutamente normal, utilizado por muitas pessoas em todo mundo, todavia, o portador, (dono do cartão), no caso o familiar, discordou em fornecer os documentos necessários, reconhecendo a efetivação da compra. Isso já deixa um ponto estabelecido. Suponhamos então que num caso similar, (que fique bem claro que estou apenas usando o fato ocorrido como exemplo, todo mais é suposição), o cartão do familiar em questão venha a ser furtado, e outras pessoas efetivem compras com este cartão de crédito. O que acontece? Em nosso, como em muitos outros estabelecimentos, o delito praticado seria impedido, já que sem a apresentação dos documentos solicitados, não será possível a conclusão do pedido, evitando assim o transtorno futuro para nosso estabelecimento, assim como para o titular do cartão de crédito.

    Casos ocorridos no passado, já ocasionaram ligações curiosas. Quando em vez pessoas buscavam confirmar compras, realizadas na DAS, e só depois de serem informadas que tratava-se de uma loja de instrumentos musicais, a ficha caía, era identificada então a causa do débito, e algum familiar músico como o legítimo comprador! Ou seja, familiares que não tinham conhecimento que seus cartões de crédito houveram sido utilizados em compras na Internet.

    A dúvida deflagrada no tópico pelo João, assim como já havia sido debatido anteriormente, quando o usuário DJD também escreveu a respeito, não deveria persistir, já que nós não solicitamos número de cartão de crédito, nem data de validade. Solicitamos sim a prova presencial do plástico, onde inclusive é expressamente exigida a omissão dos campos acima, pela frente e também pelo verso do cartão, onde as informações aparecem em baixo relevo, documento de identidade, e preenchimento do contrato com a assinatura do titular do cartão.

    Segurança: Ao contrário do que o cliente pode imaginar, o pagamento realizado conosco, é informado toda em ambiente de segurança (https), desenvolvido pelas próprias operadoras, empresas as quais a Dodô Audrin Store, é oficialmente homologada. Não utilizamos meios de pagamento terceirizados como Pag Seguro entre outros, ou seja, o ambiente em que o usuário se encontra para digitar informações sigilosas, como o número de seu cartão, é totalmente seguro, fechado. Estas empresas realizam checagens constantes sobre as informações alí registradas, porém é de nossa inteira responsabilidade (lojista), a verificação dos dados, e a captura de valores, momento qual, sinalizamos para a operadora de cartão de crédito que aquela compra é válida, e assim nós reconhecemos e atestamos o usuário.

    Não há nada incomum neste tipo de procedimento, visto que hoje já não atendemos apenas os nossos velhos assíduos clientes, aqueles que conhecemos de anos, por nome e sobrenome. Hoje nós vendemos também para clientes que nunca sequer enviaram-nos um e-mail, pessoas que preferem finalizar a compra de uma forma mais impessoal, sem contato, sem uma conversa etc, fato normal em tempos como estes. Entendemos que isso é o progresso, é confiança e é também reputação.

    Agradeço a todos, qualquer dúvida estarei sempre disposto a colaborar.
    Um abraço Dodô Audrin

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dodô Audrin Store! Dúvida