Guitarra Cort Viva Gold I Cordas?

    Autor Mensagem
    xViniciusz
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: xViniciusz


    Olá Galera, pesquisei,pesquisei, e nao encontrei nada sobre a Cort Viva Gold I.

    Comprei essa guitarra, gostei, bem confortavel, mas um som meio que zuado, nao sei se o motivo é que ainda nao testei em um Amplificador, apenas no PC(q é superantigo,somficoubaixo) , e em um Som aqui.

    Adoro Heavy Metal (nao melodico) , Gostaria de saber se com essa guitarra eu tiro um som pesado, e se essa guitarra é boa, tipo os captadores, ponte, material e etc. Essa é minha primeira guitarra, e estou completamente perdido XD.

    Pois é, estou querendo trocar as cordas, gostaria de saber o tipo e a marca que eu pego tipo nylon, aço... Vi que a Ernie Ball 0.10 é boa, mas ai que tá, quero saber se a guitarra aguenta esse encordoamento.

    http://www.equipo.com.br/cort/produtos/detalhes.asp?id=14&prod_id=9021

    Especificações

    • Tipo da construção: Braço parafusado
    • Madeira do corpo: Agathis
    • Madeira do braço: Hard Maple
    • Madeira da escala: Rosewood
    • Tamanho da escala: 25,5"
    • Trastes: 24
    • Ponte: Full-Action II Tremolo
    • Tarraxas: Die cast
    • Hardware: Black Nickel Satin
    • Captação: Powersound Humbucker (ponte) + Powersound Humbucker (braço)
    • Controles: 1 volume + 1 tone c/ push-pull e chave de 3 posições

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Danilo Corrêa
    · votar


    Testar no pc não adianta nada, você precisa testar em um amplificador de guitarra, bom se você ja comprou ela, acho que a nossa opinião não vai valer muito, mas parabéns pela aquisição.

    Quanto as cordas, Elixir e Ernie Ball são ótimas marcas, compre 0,9 se você quer solar, e compre 0.10 se você quer tirar um som mais pesado. E claro que a sua guitarra aguenta, mas tem que tar bem reguladinha.

    Espero ter ajudado.

    xViniciusz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Danilo Corrêa

    Caramba ajudou Muuito, Obrigadao cara, excelente,
    na verdade gostaria que dessem a opnião de vocês, porque talvez outros possam pensam em comprar essa guitarra, e ta ai um Tópico sobre, afinal nao encontrei nada mesmo sobre ela.

    Tambem gostaria de saber, se eu mesmo posso trocar as cordas, ou preciso levar a um luthier ? , pelo o que vi na ponte, é facinho trocar, quanto a afinação pretendo afinar pelo PC, nao aprendi ainda :\ .

    Qual Amplificador vocês mim recomendam, e um Programa pra afinar tambem.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    xViniciusz

    Elixir ou Ernie Ball são ótimas.
    Elixir vai durar mais.

    Compra cordas .010 e leva em um luthier para regulagem, vai ficar sensasional, com um brilho legal no timbre e sustentação legal, é a corda ideal para bases e solos.

    xViniciusz
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: xViniciusz
    · votar


    LipeGuitarrero

    Hum...Obrigadão cara, ja ate mudei de ideia, eu ia pegar a Ernie Ball, agora vou dar uma olhada na Elixir, e realmente será 0.10 , so gostaria de saber se eu mesmo posso relugar, se existe algum tutorial pra trocar a corda nesse tipo de Ponte é qui é complicado encontrar um Luthier aqui na minha city.

    Bom Galera, Gostaria de saber mais sobre essa guitarra, os pros e contras, pra deixar o Tópico mais enriquecido, afinal outras pessoas podem pensar em comprar essa guitarra..

    E gostaria de saber se realmente, o braço aguenta o encordoamento 0.10

    SmugShooter
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    pode ficar tranquilo porque .009 e .010 são o "padrão".

    Eu pessoalmente recomendo voce ja usar .010, até pra iniciantes ela é boa e não vai machucar sua mão.

    A .009 é muito fina na minha opinião, não se preocupe porque voce vai conseguir fazer solos rapidos normalmente com a .010

    Voce vai sim conseguir tocar metal pesadão com a .010

    Agora de .011 pra cima que a coisa começar a ficar complicada pros dedos de quem é iniciante.

    Alem de Elixir e Ernie Ball tem outra otima marca que é D'addario (usada por varios guitarristas famosos tambem)

    Eu pessoalmente nunca vi guitarra com corda de nylon. Acho que os captadores nem captariam som nenhum.

    xViniciusz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    SmugShooter

    Muuito Obrigado caraa, muito bom,
    quanto a corda de Nylon, kkkkkk, malz é que sou novato.

    Alguem poderia falar algo sobre a guitarra, se os captadores, ponte, material, são bons ou não, os pros e contras..

    Gostaria tambem de saber se ela é de compensado, e como eu sei se é de compensado, pq vi em um Tópico que quando o material é
    Agathis, pode ser de compensado.. ??

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    so gostaria de saber se eu mesmo posso relugar, se existe algum tutorial pra trocar a corda nesse tipo de Ponte é qui é complicado encontrar um Luthier aqui na minha city.

    O certo é comprar a guitarra e junto um jogo de cordas novo e leva-la no luthier imediatamente para a primeira regulagem.
    Se você não conheçe nenhum luthier ai na sua cidade o esquema é improvisar com tutoriais da net.

    Pelo que pude observar essa guitarra possui uma ponte tremolo moderna (2 pivôs), não tem segredo nenhum, nessa ponte você regula as oitavas no parafusos atras dos saddles (carrinhos da ponte) e a altura nos 2 parafusos que ficam em cima dos saddles com chave allen.

    Talves tenha que apertar um pouco o tensor, de 1/4 de volta e veja como o braço reage, aqui na minha condor rx30 eu deixei ele com uma leve curvatura para a frente, levei no luthier mais depois de uns meses eu fui tentar mecher para ver o resultado, e ficou legal.

    Não abaixe muito as cordas para a guitarra não trastejar.
    E quando puder leve-a em um luthier para regulagem.

    E gostaria de saber se realmente, o braço aguenta o encordoamento 0.10

    Cara o braço não é feito de borracha, estando regulado guenta muita coisa.

    Elixir realmente vai durar mais.

    xViniciusz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Excelente a sua resposta,
    achei um pouco complicado, acho que irei procurar um Luthier aqui, talvez irei tentar colocar, mas gostaria muito de aprender, afinal sempre que precisar, eu mesmo farei.

    Galera que Amplificador CustoxBeneficio, mais para estudo e Covers, vocês mim recomendam?
    Lembraando, Heaavy Metal !!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    xViniciusz

    Excelente a sua resposta

    Obrigado, estamos aqui para ajudar.

    achei um pouco complicado, acho que irei procurar um Luthier aqui, talvez irei tentar colocar, mas gostaria muito de aprender, afinal sempre que precisar, eu mesmo farei.

    Regulagem de altura de cordas, oitavas e tensor você regula em casa.
    Nivelamento e retificação de trastes só luthier faz.

    Galera que Amplificador CustoxBeneficio, mais para estudo e Covers, vocês mim recomendam?
    Lembraando, Heaavy Metal !!


    Querendo ou não pra esse estilo falante de 12 é essencial.

    Crate FW15r - 500 a 600
    Maverick MV3012 - 600 a 700
    Laney LV100 - 1100 a 1300

    Os melhores amplificadores que eu vejo uma relação custo beneficio são esses.
    Inclusive o meu vai ser um Laney LV100.

    xViniciusz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Obrigado vou dar uma olhada. depois eu volto, talvez eu vou comprar o Maverick MV3012.
    Agora preciso sair.

    Galera alguem pode falar mais sobre essa guitarra?

    xViniciusz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Galeera, malz ai pelo flood, XD

    Gostaria de saber uma coisa, a Cort Viva Gold I, é pequena assim mesmo? , seei la, talvez pq seja a minha primeira guitarra, mais achei ela pequena, rsrsrs
    toda guitarra é desse tamanho mesmo? ou é culpa das drugs ?
    tenho 1,72cm de altura, ii sei la ?? o que vocês acham?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    xViniciusz

    Cada guitarra tem sua medida, se ela é pequena é porque o padrão dela é esse ué, simples.

    xViniciusz
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: xViniciusz
    · votar


    LipeGuitarrero

    Hm.... Obrigadoo de novo kra,


    Infelismente ninguem comentou sobre a guitarra,
    bom, eu sou novato, mas o que eu achei da guitarra é que ela é muito confortavel, muito mesmo, é muito linda (eu peguei a cinza, nao arrependi) , tem um som legal, mas recomendo o que o amigo falou la em cima, que logo apos a compra do instrumento, compre um encordoamento legal, e leve-a à um Luthier.
    Eu vou ficar com o Amplificador Maverick MV3012, e vou pegar o encordoamento Elixir 0.10 .

    Obrigado à todos..

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Cort Viva Gold I Cordas?