Autor |
Mensagem |
Tsgk Veterano |
# abr/11
bem, ontem pela primeira vez tive tempo o suficiente para analizar detalhadamente uma fender american stratocaster em um amplicador fender valvulado no qual eu não sei dizer o modelo mais que segundo o meu amigo custou em torno de 3 mil reais. já tinha tocado em varias vezes em fenders, tanto americanas quanto mexicanas e até japonesas, mas nunca tive a oportunidade de ficar quase a tarde inteira com uma legitima fender americana na mão. vou contar minhas experiencias ontem: Tocabilidade no primeiro momento, achei que a tocabilidade era normal, não havia nenhuma diferença com um guitarra normal, mas quando eu fui pegar em uma Gianinni que esse meu amigo compro só pra levar pra tudo que é lugar, PQP! diferença gigantesca ! na fender os bends deslizavam nos trastes, em quanto na gianinni que estava devida regulada (o cara tinhado levado para regullar lá na discastellis) não ocorria a mesma coisa. o acesso nas ultimas casas tambem parecia ser muito mais tranquilo, tanto que eu sempre tive dificuldade em tocar alguns solos no final do braço mas que conseguir executar com facilidade. o braço eu achei super confortavel, talvez seja porque lembra muito o da minha guitarra (squier strat coreana).
acabamento acho que não preciso comentar, mas mesmo assim eu fiquei impressionado. sempre nas stratos eu tive aquele problema com aquele escudo atras da guitarra ficar prendendo na minha roupa, ontem isso não aconteceu. tanto o braço quanto o corpo possuia o acabamento impecavel.
Timbre no primeiro momento agente ligou a gianinni no amp fender. a primeira coisa que eu pensei foi "PQP! que som foda!", já estava com aquele tipico som blues. apos isso, nós ligamos a fender, a primeira coisa que eu pensei foi: "PQP! que som DIVINO!". aquele tipico som fender, timbre cristalino, estalado, quando colocava um pouco de distorção do proprio amp e abaixava o volume de guitarra ficava aquele som que parece um blues meio crunchadinho, sinceramente um som muito foda.
Psicologico talvez seja porque era uma fender, mas eu nunca toquei tão bem na minha vida HEAUEHAUHEAUEAHUEAHUAEH.até meus erros nas improvisações soavam bem EHUAHUEAHEUAHUEA. me senti meio que o jimi hendrix misturado com o blackmore com umas pitadas de Eric clapton HEAUEHAUEHAUEAHU. Essa foi a minha primeira experiencia no qual eu pude analizar uma fender com tempo, paciencia, talvez eu tenha exagerado um pouco, mas naquele momento foi tudo isso sim. só achei triste o fato do meu amigo ter começado a tocar a 6 meses e já ter esses equipamentos. ele mesmo não sabia que dava pra titar tantos timbres com aquela guitarra e o amp, tanto que ficou impressionado com o som que eu tirei, e olha que eu não sou expert em tirar sons de guitarra.
|
Velvete Veterano |
# abr/11
· votar
Tsgk
Da próxima vez, se puder, grava um som com a giannini e um com a fender...
Coloca aqui no forum e vamos ver a porcentagem de acertos. ouvidos experientes certamente vão perceber, mas já vale a brincadeira.
É claro que video não vale,pq o headstock da fender tem poder!!!
Abraços
|
LucasBM Veterano |
# abr/11
· votar
Psicologico Eis uma ( se não A ) das partes que mais importam na hora de tocar ;P Só de ler no Headstock Fender a mão até Coça ;P
|
Tsgk Veterano |
# abr/11
· votar
Velvete o foda é que a guitarra não é minha e eu pouco conheço pia. mas provavelmente todo mundo ia acertar, em quanto a gianinni tinha um som pra dentro, baixo. a fender tinha um som estalado, alto, brilhante.
LucasBM tem muito do psicologico, mesmo, talvez seja poruqe era uma americana que eu me achei um jimi hendrix da vida.
|
Velvete Veterano |
# abr/11
· votar
Tsgk
Concordo que muitos vão acertar, mas você está descrevendo algo subjetivo "pra dentro" "pra fora".
Me responda, você acertaria ouvindo apenas o timbre, sem estar lá tocando? Talvez sim.
De qualquer forma o tópico vale para lembrar que fender é a melhor strato (?) mas não quer dizer que precisamos ter uma para tocar algo decente.
Abraços
|
Tsgk Veterano |
# abr/11
· votar
Velvete claro, logicamente não é a guitarra que vai fazer vc tocar melhor. tem gente que faz o diabo com uma guitarra de 500 reais e um amp de 1000.
|