Histórias de um Guitarrista - Shelteriando!

    Autor Mensagem
    JKPage
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: JKPage


    Bom amigos, vou lhes contar mais um caso que ocorreu comigo no mês passado!

    Enfim, estava eu com vontade de ir no centro aqui da cidade olhar alguns equipamentos. Eis que saio do colégio que fica realmente perto, aproveitando que haviam aulas vagas. Bom, já eram 10:30 da manhã e eu andando no meio da calçada que nem um zumbi procurando alguma loja e eis (denovo) que encontro a avenida onde localizam - se as benditas cujas!

    Bom, primeiro entrei na menor delas, a Ponto do Músico. Lá, pedi que me apresentassem algumas das guitarras de baixo custo, para quem inicia no instrumento.
    Como já havia testado a Memphis MG32 em outra ocasião, pedi para alguns testes a
    Shelter California Standard 25. ( Sim, a com Humbucker na ponte e não o filme gay. )

    Olhei ela do Headstock até ao pino onde se prende a correia, e analisei a madeira, braço, captação e afins, que compartilharei com vocês hoje!
    Ah sim, depois peguei um cartãozinho da loja e fui embora bem satisfeito, pois o vendedor foi atencioso mesmo que não tenha me parecido sacar muito de guitarras!

    Shelter California Standard 25:

    CARACTERÍSTICAS
    Corpo em Basswood
    Braço em Maple, formato em C, encerado.
    Escala em Rosewood
    Ponte Tremolo
    22 trastes
    Dois captadores single e um humbucker na Ponte. ( SSH ) Tarraxas blindadas
    Ferragens cromadas
    Escala: 648 mm
    Largura do nut: 42 mm
    Escudo: 3 camadas em Plastico, branco.
    Marcação em bolinhas Aprox. 3 Kg.

    Bom, após as espeficicações técnicas, vamos as minhas constatações.

    É incrível que mesmo em guitarras de baixo custo, os braços delas são mesmo bem lisos e acabados! E não só falando das Shelter mas também de diversas outras.
    A madeiragem não é de compensado como alguns dizem, e sua captação equivale ao preço dela, que com uma boa blindagem creio que ficarão muito melhores. O humbucker realmente não chia e quanto ao acabamento não vi nenhum ponto negativo, assim sendo uma boa pedida para os que estão iniciando no maravilhoso e sangrador de dedos mundo da guitarra! A captação é bem típica de stratos com o agudo acentuado, e a ultima chave (H. Ponte) como de praxe, com mais ganho em graves.
    Para os customizadores: Guitarra boa para customização dentro dos parâmetros custo benefício. Como nosso amigo do FCC Titio Bertola sempre diz, Captação Malagoli melhora e muito o som. E tarrachas seguram a afinação por um bom tempo, pelo que pude constatar com um amigo guitarrista que a tem como 2ª guitar para estudo.

    Ah sim, e aí vai um vídeo dessa guitarra arhg@! .



    Preços:

    Shelter California Standard 25 : R$ 340,00.
    Memphis MG32 ( Preço da loja ) : R$ 349,00.

    E é isso! Até a próxima postagem gafanhotos!

    Postado por JKPage ( eu ) Em meu novo blog! Visitem se não jogarei em vocês As 7 pragas do Egito!

    História de Guitarrista

    PS: Ah sim, preferi a Shelter em relação a Memphis. ( Tagima perdendo mercado on )

    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Joel_ESP
    · votar


    "pino onde se prende a correia"= Roldana.

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JKPage

    Tô gostando desse seu trampo aí.....

    Capricha bastante que daqui a pouco as importadores e fabricantes vão estar mandando equipos para você testar e fazer review....já pensou??hahahahah....

    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JKPage
    E isso ai, perca bastante aula pra você se fuder legal na recuperação!
    Abç.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Boa! Tá fazendo um belo trabalho.

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Joel_ESP
    Eu não tinha mais aula no dia! kk E sim roldana, tinha me esquecido o nome na hora, mas valeu!

    celotoledo

    Pooh, quem me dera. Eu tou com muito tempo livre então por quê não ajudar quem precisa não é? Isso pra se realizar precisa de tempo e da colaboração de vocês comentando no meu blog kkk! ( Merchan q )

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller

    Duplo post, não vi seu comentário! Obrigado! :D

    AboboraGuitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    nao entendi uma coisa cara


    vc gosto mais da shelter ou da memphis???

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    AboboraGuitar

    Preferi a Shelter. A Memphis tem o som mais grave, que não é típico das stratos, como tinha dito no meu post anterior.

    Vi que ficou meio confuso mesmo, vou editar pra ficar mais claro pra vocês! E obrigado pelo aviso indireto Abobora xD

    Velvete
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Visitei seu blog.

    Espero que vc já conheça o meu.

    Abraços e parabéns

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Velvete
    Conforme disse lá na mensagem, li e gostei! Valeu cara, parabéns pelo seu blog também! Abçs.

    AboboraGuitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    acabei de ver seu blog veio
    muito dahora hein cara parabens!!!!

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    AboboraGuitar

    Valeu manolão! o/

    Insomniac_
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JKPage
    Preferi a Shelter. A Memphis tem o som mais grave, que não é típico das stratos, como tinha dito no meu post anterior.

    Vi que ficou meio confuso mesmo, vou editar pra ficar mais claro pra vocês! E obrigado pelo aviso indireto Abobora xD


    Mas aí meio que tanto faz, né? Visto que uma troca de captadores resolveria isso (visto que os captadores originais de ambas as guitarras são uma tragédia...)

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Insomniac_
    Cara, as madeiras da Memphis e da Giannini devem ser quase a mesma coisa. Mas acredito que pela perda de mercado da segunda, ela deve ter se empenhado bem em fazer essa guitar, quie provavelmente vai subir de preço se tiver uma venda considerável.
    E sim, a troca de captadores deixaria a Giannini muito mais legal em questão de timbre, e etc. Quem tiver uma dessas e quiser modificar, acredito que algumas mudanças na parte elétrica e alguns Malagolis irão deixar ela com um som 100x melhor. xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Histórias de um Guitarrista - Shelteriando!