Guitarra modelo Jaguar em Luthier

Autor Mensagem
    aensid
    Veterano
    # abr/11

Será que com uns 700 R$ da pra fazer uma guitarra modelo jaguar boa ( custo x benefício ) em um luthier ? Ouvi falar que ele é bom... ( Chicão de Camaquã)

Valter Bergamo
    Veterano
    # abr/11
    · votar

aensid

Com esse valor dificilmente, falo por ser luthier.
    OK

aensid
    Veterano
    # abr/11
    · votar

Mas tipo, se fizer uma guitarra em luthier por 700 R$, e comparar uma guitarra de marca de 700 R$, como fica ?

É pra começar, eu recem to formando minha banda e não toco muito ainda, sou novo ( 14 anos ), e queria uma guitarra diferente das demais... de repente fazer uma por 700 R$ com madeira boa o resto ruim e depois ir melhorando... o que acham ?

Luiz Frusciante
    Veterano
    # abr/11
    · votar

aensid

Pensa só: se você comprar uma guit de uma fábrica grande, eles vão economizar com mão de obra (vários trabalhadores fazendo N guitarras), peças (compram em lotes grandes) e tempo (linha de montagem).

Numa guitarra de Luthier, o serviço é artesanal (só um cara ou no máximo uma pequena equipe fazendo sua guitarra), você precisa de poucas peças (aumenta o custo) e o processo é lento, o que consome tempo e dinheiro.

O ideal é atingir um valor em que comprar uma Jaguar Mexicana, por exemplo, não seja melhor do que mandar fazer uma Jaguar, devido ao preço de importação, logo "Fender" no Headstock e baixa qualidade de materiais.

Luiz Frusciante
    Veterano
    # abr/11
    · votar

aensid

Já tem guitarra, qual?

aensid
    Veterano
    # abr/11
    · votar

Ibanez grg 270... toda detonada, não cuidei... ta foda éla... toda desregulada, trastejando, dura pra tocar... éla tem uns 3 anos e meio.

StratoBlues
    Veterano
    # abr/11
    · votar

aensid

Dá uma regulada na Ibanez e junta mais dinheiro pra uma Jaguar mais top.

Ah, pense bastante nisso de fazer guitarra com luthier, é casar com o instrumento. Você não tem valor de revenda, então se algum dia quiser fazer algum rolo ou vender mesmo, está perdido.
    Ou seja, tem que tomar cuidado pra fazer instrumento barato junto de Luthier, pq ele praticamente não valerá nada.

Recomendo que junte seu dinheiro para ir melhorando seu equipamento na seguinte ordem:

Amplificador > Guitarra > Efeitos;

Se já tiver um bom amplificador valvulado, junte dinheiro para uma Fender Jaguar americana. Essas coisas demoram um pouco, mas compensam demais!

Dylan Thomas
    Veterano
    # abr/11
    · votar

Por R$ 700 acho que só se vc levar o corpo, braço, ferragens, caps e elétrica da guita. Aí ele monta tudo isso pra vc e cobra os R$ 700.

SmugShooter
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: SmugShooter
    · votar

Eu tambem penso em ter uma Jaguar mais pra frente, só que o problema das Jaguars de fabrica é que não existem muitas variações de cores.

São sempre aquelas combinações "arroz com feijão":

preto e branco
    sunburst
    escudo marrom
    e cores tipicas de guitarras vintage...

É um modelo realmente bonito na minha opinião, bem que poderiam dar mais atenção.

aensid
    Veterano
    # abr/11
    · votar

é, se fizesse uma Memphis Jaguar por 250 pilas acho que venderia bastante !
    Strato ja enjôou !

Sauro
    Veterano
    # abr/11
    · votar

aensid

é, se fizesse uma Memphis Jaguar por 250 pilas acho que venderia bastante !
    Strato ja enjôou !

Sim... assim como les paul, telecaster, flying V... Já enjôou!

tsc, tsc, tsc

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarra modelo Jaguar em Luthier