Jaguar por luthier

    Autor Mensagem
    victor.leite
    Veterano
    # set/11 · Editado por: victor.leite


    alguém conhece um luthier em São Paulo que faça um guitarra com desenho Jaguar? é claro que fazem, mas eu não conheço..
    fui em uns três luthiers no centro e um dos caras disse que "não faço guitarra pra surfista e nem para fã de Kurt Cobain"
    antes que alguém fale "ah, esses 'Cobain rules', a Jaguar não dá pra tocar Nirvana, a não ser que você tenha uns Seymour Duncan e um puta amplificador..."
    eu adoro Nirvana, mas queria uma Jaguar porque eu gosto e acho um puta de um som! mesmo eu querendo uma por luthier..
    enfim, se alguém soube, por favor, me avisa!
    eu já achei algumas Jaguar e Jazzmaster Fender, mas pagar 5.000 ou 9.000 reais (esse era o preço da Jazzmaster) não dá..

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    victor.leite
    http://www.nzaganin.com.br/guitarra/?linha=11

    http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_linha&linha=C104 5

    victor.leite
    Veterano
    # set/11
    · votar


    puxa, obrigado
    quanto será essas squier? uns 700 paus?

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    victor.leite
    o preço eu toh por fora mas deve ser uns 1200, 700 e aquelas linhas mais simples (california, bullet, original...)

    Annoying_Guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    victor.leite

    fui em uns três luthiers no centro e um dos caras disse que "não faço guitarra pra surfista e nem para fã de Kurt Cobain"

    Se o cara realmente disse isto, ele não é nem um pouco profissional!!!

    vlw.

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fui em uns três luthiers no centro e um dos caras disse que "não faço guitarra pra surfista e nem para fã de Kurt Cobain"

    Se o cara realmente disse isto, ele não é nem um pouco profissional!!![2]



    Aparentemente muito bonitas aquelas do primeiro link, curto Jaguars tambem. Queria saber do som, fiquei na curiosidade.

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    no show do slipknot no RiR um dos guitarristas tava usando uma fender jaguar creme e uma telecaster "grayburst" (sunburst preto fora e cinza dentro)....

    bem legal..

    thefuga
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não sei se procede, mas a Squier pelo menos eu já vi falarem muito mal por aí. Vale uma pesquisada boa antes e é claro, ir tocar uma.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/11
    · votar


    victor.leite
    cara, sendo bem sincero, quanto de grana vc esta pensando em gastar??
    sabe por que? uma fender jaguar esta em media 3000 mil reais, e se voce for fazer a guitarra com um luthier apenas pra realizar seu sonho de ter uma jaguar ( fazer uma guitarra simples, porem com o desenho de uma jaguar) acho que é dinheiro jogado fora, entenda:
    fazer uma guitarra com luthier é caro, e compensa apenas se for fazer uma guitarra de extrema qualidade, como eu vi que vc quer uma squier, talvez nao seja o melhor momento, melhor vc juntar um dinheiro por mais tempo e comprar uma fender, cara.
    na mesma epoca no ano passado, eu queria compra uma tagima, e começei a juntar dinheiro, mas minha mae nao deixou, e me falou:
    - vc vai ficar trocando de guitarra que nem troca de roupa?? compre uma guitarra boa de uma vez, ai nao precisa trocar de guitarra tao cedo.
    e combinou de raxar uma fender americana comigo, resultado: comprei uam fender strato americana. segunda...
    faça isso cara, eu sei que é ruim esperarm ja que é um sonho seu, mas imagina, a guitarra que tu mais quer e é uma fender, é só uma dica, mas pense nisso...

    Azian
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Azian
    · votar


    The Man Who Sold The World
    victor.leite

    E ainda quando se trata de guitarra dos sonhos, ai vc vai no luthier ele faz e tal fica legal, bonitona, com um som mass, mas aquele sentimento de que ''nao é uma JAGUAR da FENDER'' vai ficar ecoando, e isso é uma m*. Acho que o meu pensamento é parecido com o do The Man Who Sold The World. Pode demorar seila, anos, pra ter a grana, mas depois a sensação de ter a guita. do teu sonho é impagável. Tem que ser um pouco racional nessa hora, nao deixar o coração pulsar e pegar e primeira opção que se ''aproxime''..,sem, é claro, desmerecer o luthier, mas se tratando 'de um sonho'.. falo isso pq gosto demais dessas guitarras aí da fender, hehe, jaguar, jazzmaster, mustang, teleca.. e é dificil, ainda mais por que elas sao dificies e caras de conseguir, nao são tao ''pops'' quanto uma strato.

    Tambem sonho um dia em tocar com uma jazzmaster ou jaguar da fender.

    victor.leite
    Veterano
    # out/11
    · votar


    poxa, quantas opiniões...
    primeiramente o luthier era um cretino mesmo
    e eu já achei... achei uma Jaguar por 4 paus! essa guitarra que o strinbergshredder é uma daquelas loucaras de fender, uma telemaster

    enfim... consegui uma strato com humbucker gibson e o braço telecaster por 250
    de qualquer forma, valeu pela opiniões!

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    victor.leite
    ops...
    bom saber q eh telemaster....

    blz então, vlw!!!

    Azian
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Deviam de criar um tópico oficial sobre Jaguar. Nem sei se existe, mas se existir provavelmente tá abandonado. Entrei em contato com a Fender Brasil, e a Jaguar que eu queria está ESGOTADA, pode?! aaah, vá a m*rda

    MMJr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ...


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/269011/


    ...

    ;-)

    Azian
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ah é tinha visto, vou deixar minha opinião sobre essa hitória nesse tópico.

    Valter Bergamo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    victor.leite

    Numa guitarra dessas a maior dificuldade que os luthiers encontram são nas peças, principalmente no escudo e control plates.

    Uma guitarra dessas mais simples com uma captação boa voce gastaria uns 1800,00 reais.

    Ai voce tem que analisar se é o valor que procurar gastar com uma guitarra de boa qualidade e que pode mais adiante trocar os captadores.

    Eu faria com certeza um modelo desses sim, aindaamis que é um modleo que voce curte e quer muito.

    Só pense se não é algo de momento, se não é algo que breve vai passar.

    Abraço!

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    victor.leite
    tbm acho a mesma coisa do Valter Bergamo.
    se for uma coisa q vc sabe que será realmente satisfatória a médio e longo prazos; e não fogo de palha, acho que deve fazer sim.

    victor.leite
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ah, eu desisti; comprei uma strato (Fender mesmo...) com caps di marzio. mas valeu pela ajuda! (e sim, acho que foi uma coisa momentânea, ahaha)

    Dantegyn
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Amo este modelo, mas percebeu que tem duas edições da jaguar com preços bem diferentes?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Jaguar por luthier