Guitarra > PC > Ampli

    Autor Mensagem
    slimshady
    Veterano
    # abr/11


    Ae galera, eu sou novo no forum e comecei agora a aprender a tocar guitarra e tipo, comprei uma guitarra e ampli para iniciante e saiu meio caro ai fiquei sem dinheiro para comprar os pedais... Ai equanto eu economizo para comprar alguns pedais daria certo se eu liga-se a guitarra no pc e o amplificador no pc e usar o guitar rig pra simular alguns pedais, e dar alguns efeitos, ficaria bom? Pode dar algo errado fazendo isso? e da pra aprender a tocar sem nenhum efeito?

    Abraços

    erickx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    e da pra aprender a tocar sem nenhum efeito?
    Lógico que sim, efeito é segundo plano!

    quanto a sua primeiura duvida:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    como é novo, aprenda a usar a busca vai ser muito util!
    abraçao, ate mais!
    ;D

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    slimshady

    se eu liga-se a guitarra no pc e o amplificador no pc e usar o guitar rig pra simular alguns pedais, e dar alguns efeitos, ficaria bom?

    Sim, fica muito bom. Eu só uso o Guitar Rig para gravação.


    Pode dar algo errado fazendo isso?

    Como assim??? Vai precisar de uma interface USB para ligar a guitarra no PC se não quiser ter problemas com latência, chiados, e configurações que nem sempre dão certo usando só com a placa onboard.


    e da pra aprender a tocar sem nenhum efeito?

    Dá para aprender até sem guitarra, se você tiver um violão, força de vontade, paciência e persistência. Os efeitos servem para timbrar o som do instrumento, não tem relação nenhuma com o aprendizado.

    Boa sorte!

    slimshady
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Como assim??? Vai precisar de uma interface USB para ligar a guitarra no PC se não quiser ter problemas com latência, chiados, e configurações que nem sempre dão certo usando só com a placa onboard.
    Essa interfae eu posso encontrar aonde? e quanto ela custa?
    Em relação ao problema se por exemplo o som ficaria ruim ou então poderia causar algum problema no amplificador.
    celotoledo
    Me ajudou muito man brigadão
    erickx
    Vlw pela resposta man, em relação ao outro topico eu já tinha visto mas não tinha falando nada sobre o amplificador :(

    Brigadão

    Abraços

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    se vc n soube nda mesmo ai nem precisa de efeito,se preocupa em aprende

    LucasBM
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    slimshady
    Uma interface USB é até 70 reais, mas dá pra conseguir por 50 por aí. só procurar...

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    slimshady

    As interfaces são essas "Guitar Links": http://lista.mercadolivre.com.br/guitar-link

    Não dá problema nenhum no amplificador.

    Olha o video que gravei, usando a interface USB, o Guitar Rig e o amplificador:



    Lucas Hatfield
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    slimshady

    Compra dois adaptadores P10>P2, ai vc liga a guita com um cabo P10 e o adaptador na entrada do PC e liga um cabo P10 com o adaptador da saída do Pc para a entrada do Amp.
    Depois você regula o amplificador para funcionar apenas como uma caixa de som. Vc vai ver q usar os amps do Guitar Rig ou Amplitube vai ser bem mais compensativo para o seu aprendizado do que ficar usando o seu amp para gerar o timbre desejado.
    Uma curiosidade "Qual é o seu amplificador?"

    Mais qualquer coisa é só perguntar

    slimshady
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Qual é o seu amplificador?
    É um Warm Music 15W bem baratinho e ruinzinho :)
    Mas da pro gasto por equanto :)
    tipo eu fiz isso que vc falou, mas o som ficou melhor nas caixade som do que no amplificador (no amplificador fica cheio de ruidos e na caixa de som não) ^^ será que com a interface que celotoledo fica melhor?

    celotoledo
    Ou man o video ficou perfeito, apesar de vc tocar pra ca****, ficou um efeito muito bom :)


    Abraços

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    slimshady

    Eu acho q fica melhor com a interface, olha se o drive não tá acionado e dá uma olhada no aterramento do amp (tem tbm alguns amps do guitar rig dão uma chieira danada).

    erickx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Falando nisto acho que seria legal alguem se dispor a fazer uma video aula explicando cada passo, o que tem que comprar e tal,em relaçao a guitarra e Pc, ia ajudar muita gente mesmo!
    ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra > PC > Ampli