Duvidas : Usando guitarra em ampli de baixo

    Autor Mensagem
    toddy
    Veterano
    # out/03


    Galera estou com uma duvida danada eu tenho um aplificador de baixo em casa, pois toco contra-baixo, mas estarei comprando uma guitarra e uma pedaleira esta semana, dá para usar este ampli com a guita ?????

    ABs.

    driveguy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Pode sim, o meu amigo também faz isso, e nunca deu problema, o q ferra é c vc tocar um baixo no ampli de guitarra.

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    a guita no amp de baxo dah tranquilo...

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    toddy
    pode usar sim, tranquilo. não vai dar defeito.
    o único inconveniente é q o amp do baixo tem cortes de frequencia bons para a sonoridade do baixo, talvez vc sinta uma perda de tonalidade no som da guitarra. dependendo do amp, os médios podem ficar um pouco comprometidos.
    mas para vc curtir, ta jóia!

    king_arthur
    Veterano
    # out/03
    · votar


    o q tem de poblma em por um baixo num amp de guitarra??(talvez a resposte seja obvia, mas mesmo assim eu nao sei...:/ )

    Kiko_Lima
    Veterano
    # out/03
    · votar


    king_arthur
    Sabe distortion de guitarra? Pronto, como o sinal do baixo é muito mais forte que o da guita, mesmo quando você colocar sem distorção, o som vai sair distorcido: isso é você não pode mais tocar com a guita limpa...

    Guilherme_88
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Não sei ... mas uma vez num ensaio toquei no ampli do baixista e ele apagou do nada e não func mais , a sorte é q tava na garantia então fomos na loja e eles trocaram .
    Se não me engano eles trabalham em frequencias diferentes , o sinal da guita é mais alto q o do baixo

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tokar com a guita no amp do baixo nao tem problema...mas como a frequencia do baixo eh bem diferente da guita, e precisa de mais graves, o amp de guita nao suporta o basse vai acabar estorando o auto falante..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas : Usando guitarra em ampli de baixo