Autor |
Mensagem |
Ikaruz Veterano |
# abr/11
Olá galera. Finalmente comprei uma guitarra (Ibanez Prestige RG 1570) que supre minhas necessidades exceto por uma coisa; a captação. Eu quero trocar o cap da ponte por um dimarzio evo ou evo 2. Qual é a diferença entre esses dois? O evo no caso é o dp159? E eu estou muitissimo interessado em mandar por o fernandes sustainer nela. Será que dá certo colocar o cap do sustainer no meio?
|
Ikaruz Veterano |
# abr/11
· votar
UP
|
felipelfln Veterano |
# abr/11
· votar
Ikaruz
Pra que trocar? As prestige ja não vem com DiMarzio? Vai no site da DiMarzio que eles explicam. E até indicam o captador que mais combina com vc..
|
felipelfln Veterano |
# abr/11
· votar
O FRED é legal tbm.
|
TheDivisionFloyd Veterano |
# abr/11
· votar
voce precisa mesmo te tudo isso ? , sua guitarra é boa , e sobre a diferença entre os cap procure no youtube e voce ve o som que te atrai, captador embora muita gente de opniao é muito pessoal , e sobre o sustainer e as mudanças de uma ligada pra um luthier e veja se vale a pena pq acredito que voce nao va estala ele sozinho mesmo , acredito que o pessoal nao te respondeu ainda pela forma que voce pergunto .... talvez com duvidas mais objetivas a galera te ajude mais
|
Ikaruz Veterano |
# abr/11 · Editado por: Ikaruz
· votar
felipelfln A minha não tem exatamente dimarzio... Tem os v7/s1/v8. A ideia era colocar um evo2 no lugar do v8 (Decidido! É o DP215 que eu quero mesmo).
No meu caso é o DP215 ou o DP215F?
Agora, o comum é colocar o cap do sustainer no braço. No braço eu tenho o v7 que é humbucker e o sustainer é no formato de um single. O luthier arruma isso?... Isto é, o tamanho do buraco?
|
# abr/11
· votar
ele pode arruma sim mas e mais facil coloca ele no espaço que tem coloca ele e um fail do lado e deixa como se fosse um humbucker ja vi isso algumas vezes
|
Ikaruz Veterano |
# abr/11
· votar
O que é fail???
|
# abr/11
· votar
tipo so a caxinha sem nada dentro pra tampa o espaço
|
Ikaruz Veterano |
# abr/11
· votar
Dei uma pesquisada e descobri que tem o captador do sustainer em humbucker também.
|
Ikaruz Veterano |
# abr/11
· votar
Eu queria tirar um som tipo White Lion, Danger Danger, Whitesnake, Slaughter, Winger, Giant, Skid Row... enfim, hard rock do final dos anos 80 e começo dos anos 90. Qual captador chega mais próximo desse som; um EMG 81 ou um Dimarzio Evo 2?? Qual desse captadores é mais versatil?
|
felipelfln Veterano |
# abr/11
· votar
Ikaruz
Porque quer de alto ganho?
|
Ikaruz Veterano |
# abr/11 · Editado por: Ikaruz
· votar
Para tentar fazer esse som com uma "tecnologia" mais avançada. Além de que eu perco muito tempo e paciência acertando o volume sempre que eu troco os efeitos e distorções.
|
Ikaruz Veterano |
# abr/11
· votar
Então, qual deles?
|
Ikaruz Veterano |
# abr/11
· votar
O DiMarzio ou o EMG que está mais próximo?
|
Ikaruz Veterano |
# abr/11
· votar
up
|
maspn Veterano |
# abr/11
· votar
compre o captador de mercurio, pois eles estao no ano de 5032, ;D tecnologia bem mais avançada
|
Ikaruz Veterano |
# abr/11
· votar
aff
|
Magrinho123 Veterano |
# abr/11
· votar
maspn negativado... mas a piada até q não foi tão ruim
Ikaruz cara, eu particularmente não gosto tanto do EMG 81 em específico, acho ele estridente demais. Porém, acho que ele te daria mais versatilidade do que o DiMarzio, que é um cap passivo de saída alta. Dá uma olhada no emg 85 e no emg 60, e no tone zone também, que é como se fosse um evolution, só que um pouquinho mais de graves.
Dica: Não é legal misturar ativo com passivo.
outra coisa: se vc gosta de caps ativos, da uma olhada nos seymour duncan blackouts! Eu adógo eles, principalmente ligados em 18 Volts ao invés de 9 volts (o mod de 18V tbm pode ser feito no EMG, o resultado também é legal). É que talvez os Blackouts sejam muito agressivos pro estilo q vc quer tocar, muito "heavy-metal-troo-from-hell-666", mas vale a pena pesquisar, vai q vc gosta... mas já te adianto que são menos versáteis que os EMG.
Mas na boa cara, não coloca o EMG 81 não...
|
Ikaruz Veterano |
# abr/11
· votar
Magrinho123
Se o sustainer vem com uma bateria é por que ele é ativo, certo?
|
maspn Veterano |
# abr/11
· votar
Magrinho123
Blackouts sao da hora mesmo, o guitarrista tem que tirar licença na polícia federal pra usar um desses, se nao... poekpoeas, qualquer distorção derruba a casa do vizinho
|
Magrinho123 Veterano |
# abr/11
· votar
Ikaruz sim, o sustainer usa um circuito ativo, e se eu não estou enganado, precisa de uma chavinha pra "ligar" o sistema de sustentação
maspn realmente, o bagulho eh dumal
|
Ikaruz Veterano |
# mai/11
· votar
Será que eu posso colocar o sustainer (ativo) com um Seymour Duncan Parallel Axis juntos?
|
Ikaruz Veterano |
# mai/11
· votar
Sem problemas?
|
theblackstrat Veterano |
# mai/11
· votar
vc pode colocar o sustainer e mais um captador com formato single junto. pode ser um hothails,ou msm um silgle msm do bom p vc tocar blues e sons limpos,a guitarra fica bem versátil ein. att
|
Ikaruz Veterano |
# mai/11
· votar
A minha dúvida é se o sustainer que é ativo e outro captador passivo podem ser colocados juntos.
|
Ikaruz Veterano |
# mai/11
· votar
Up
|
Ikaruz Veterano |
# mai/11
· votar
Mais uma dúvida: A DiMarzio não tem captadores ativos?
|
Ikaruz Veterano |
# mai/11 · Editado por: Ikaruz
· votar
3a dúvida: O Fernandes sustainer fsk 101 tem a opção de harmônico também?
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
A DiMarzio não tem captadores ativos?
Não
|