Ajuda com captação

Autor Mensagem
Ikaruz
Veterano
# abr/11


Olá galera.
Finalmente comprei uma guitarra (Ibanez Prestige RG 1570) que supre minhas necessidades exceto por uma coisa; a captação. Eu quero trocar o cap da ponte por um dimarzio evo ou evo 2. Qual é a diferença entre esses dois? O evo no caso é o dp159?
E eu estou muitissimo interessado em mandar por o fernandes sustainer nela. Será que dá certo colocar o cap do sustainer no meio?

Ikaruz
Veterano
# abr/11
· votar


UP

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Ikaruz

Pra que trocar? As prestige ja não vem com DiMarzio? Vai no site da DiMarzio que eles explicam. E até indicam o captador que mais combina com vc..

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


O FRED é legal tbm.

TheDivisionFloyd
Veterano
# abr/11
· votar


voce precisa mesmo te tudo isso ? , sua guitarra é boa
, e sobre a diferença entre os cap procure no youtube e voce ve o som que te atrai, captador embora muita gente de opniao é muito pessoal
, e sobre o sustainer e as mudanças de uma ligada pra um luthier e veja se vale a pena pq acredito que voce nao va estala ele sozinho mesmo
, acredito que o pessoal nao te respondeu ainda pela forma que voce pergunto .... talvez com duvidas mais objetivas a galera te ajude mais

Ikaruz
Veterano
# abr/11 · Editado por: Ikaruz
· votar


felipelfln
A minha não tem exatamente dimarzio... Tem os v7/s1/v8. A ideia era colocar um evo2 no lugar do v8 (Decidido! É o DP215 que eu quero mesmo).

No meu caso é o DP215 ou o DP215F?

Agora, o comum é colocar o cap do sustainer no braço. No braço eu tenho o v7 que é humbucker e o sustainer é no formato de um single. O luthier arruma isso?... Isto é, o tamanho do buraco?

TheDivisionFloyd
Veterano
# abr/11
· votar


ele pode arruma sim mas e mais facil coloca ele no espaço que tem coloca ele e um fail do lado e deixa como se fosse um humbucker ja vi isso algumas vezes

Ikaruz
Veterano
# abr/11
· votar


O que é fail???

TheDivisionFloyd
Veterano
# abr/11
· votar


tipo so a caxinha sem nada dentro pra tampa o espaço

Ikaruz
Veterano
# abr/11
· votar


Dei uma pesquisada e descobri que tem o captador do sustainer em humbucker também.

Ikaruz
Veterano
# abr/11
· votar


Eu queria tirar um som tipo White Lion, Danger Danger, Whitesnake, Slaughter, Winger, Giant, Skid Row... enfim, hard rock do final dos anos 80 e começo dos anos 90.
Qual captador chega mais próximo desse som; um EMG 81 ou um Dimarzio Evo 2??
Qual desse captadores é mais versatil?

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Ikaruz

Porque quer de alto ganho?

Ikaruz
Veterano
# abr/11 · Editado por: Ikaruz
· votar


Para tentar fazer esse som com uma "tecnologia" mais avançada.
Além de que eu perco muito tempo e paciência acertando o volume sempre que eu troco os efeitos e distorções.

Ikaruz
Veterano
# abr/11
· votar


Então, qual deles?

Ikaruz
Veterano
# abr/11
· votar


O DiMarzio ou o EMG que está mais próximo?

Ikaruz
Veterano
# abr/11
· votar


up

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


compre o captador de mercurio, pois eles estao no ano de 5032, ;D tecnologia bem mais avançada

Ikaruz
Veterano
# abr/11
· votar


aff

Magrinho123
Veterano
# abr/11
· votar


maspn
negativado... mas a piada até q não foi tão ruim

Ikaruz
cara, eu particularmente não gosto tanto do EMG 81 em específico, acho ele estridente demais. Porém, acho que ele te daria mais versatilidade do que o DiMarzio, que é um cap passivo de saída alta. Dá uma olhada no emg 85 e no emg 60, e no tone zone também, que é como se fosse um evolution, só que um pouquinho mais de graves.

Dica: Não é legal misturar ativo com passivo.

outra coisa: se vc gosta de caps ativos, da uma olhada nos seymour duncan blackouts! Eu adógo eles, principalmente ligados em 18 Volts ao invés de 9 volts (o mod de 18V tbm pode ser feito no EMG, o resultado também é legal). É que talvez os Blackouts sejam muito agressivos pro estilo q vc quer tocar, muito "heavy-metal-troo-from-hell-666", mas vale a pena pesquisar, vai q vc gosta... mas já te adianto que são menos versáteis que os EMG.

Mas na boa cara, não coloca o EMG 81 não...

Ikaruz
Veterano
# abr/11
· votar


Magrinho123

Se o sustainer vem com uma bateria é por que ele é ativo, certo?

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


Magrinho123


Blackouts sao da hora mesmo,
o guitarrista tem que tirar licença na polícia federal pra usar um desses, se nao... poekpoeas, qualquer distorção derruba a casa do vizinho

Magrinho123
Veterano
# abr/11
· votar


Ikaruz
sim, o sustainer usa um circuito ativo, e se eu não estou enganado, precisa de uma chavinha pra "ligar" o sistema de sustentação

maspn
realmente, o bagulho eh dumal

Ikaruz
Veterano
# mai/11
· votar


Será que eu posso colocar o sustainer (ativo) com um Seymour Duncan Parallel Axis juntos?

Ikaruz
Veterano
# mai/11
· votar


Sem problemas?

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


vc pode colocar o sustainer e mais um captador com formato single junto.
pode ser um hothails,ou msm um silgle msm do bom p vc tocar
blues e sons limpos,a guitarra fica bem versátil ein.
att

Ikaruz
Veterano
# mai/11
· votar


A minha dúvida é se o sustainer que é ativo e outro captador passivo podem ser colocados juntos.

Ikaruz
Veterano
# mai/11
· votar


Up

Ikaruz
Veterano
# mai/11
· votar


Mais uma dúvida: A DiMarzio não tem captadores ativos?

Ikaruz
Veterano
# mai/11 · Editado por: Ikaruz
· votar


3a dúvida: O Fernandes sustainer fsk 101 tem a opção de harmônico também?

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


A DiMarzio não tem captadores ativos?

Não

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com captação