Problema/Dúvida com ação das cordas!

    Autor Mensagem
    gtrman
    Veterano
    # abr/11


    Olá pessoal estou com um probleminha intrigante aqui, ja li muitos tópicos e resolvi fazer mais esse pq eu não consegui esclarecer direito... comprei uma strato e levei a um luthier para uma regulagem completa. Falei a ele que queria a ação das cordas o mais baixo possivel. Quando fui buscar a danada, notei que a ação não estava baixa como eu esperava, ele se justificou dizendo que se baixasse mais do que aquilo iria trastejar... a guitarra ficou boa, só que não fiquei totalmente satisfeito, pois da casa 7 em diante as cordas vão ficando muito afastadas do traste causando um esforço desnecessário pra solos e arpegios... lendo alguns tópicos, pensei em algumas soluções que poderiam ser feitas, só não sei se dara certo pois sou leigo no assunto, então eu conto com a ajuda de vcs... as soluções que eu pensei, foi tentar deixar o braço um pouco convexo para as cordas se aproximarem dos trastes, consequentemente as cordas trastejariam nas primeiras casas, ai eu pensei em aumentar o nut e baixar mais um pouquinho pela ponte e colocar trastes jumbo. Me ajudem ae galera se for isso mesmo opinem por favor...
    Obrigado.

    SEI__LA
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eu tambem não entendo mas eu levaria em outro luthier

    Guitar_hell
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    gtrman
    Bom se o luthier (que é profissional) disse que não dá para abaixar mais, esse é o máximo que dá pra deixar na sua guitarra!
    A altura das cordas depende muito de cada guitarra. Em algumas dá para abaixar mais e em outras não dá para abaixar tanto!

    Na maioria das stratos (que seguem o padrão da Fender) a escala é naturalmente curvada. Por isso não dá para abaixar muito as cordas!

    Por esse motivo é que existem guitarras especialmente construídas para quem gosta das cordas bem baixinhas.

    Doggy
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Se elas começam a ficar altas muito depois do nut (no caso, vc disse, sétimo traste) o tensor está frouxo demais.

    stratofromhell
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara voce mandou fazer nivelamento de trastes?
    se nao ta ai sua resposta, depois que fiz o nivelamento (eu mesmo), consegui deixar a acao das cordas bem baixas na minha sx sst 57.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema/Dúvida com ação das cordas!