Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Problema/Dúvida com ação das cordas!
Autor
Mensagem
gtrman
Veterano
#
abr/11
Olá pessoal estou com um probleminha intrigante aqui, ja li muitos tópicos e resolvi fazer mais esse pq eu não consegui esclarecer direito... comprei uma strato e levei a um luthier para uma regulagem completa. Falei a ele que queria a ação das cordas o mais baixo possivel. Quando fui buscar a danada, notei que a ação não estava baixa como eu esperava, ele se justificou dizendo que se baixasse mais do que aquilo iria trastejar... a guitarra ficou boa, só que não fiquei totalmente satisfeito, pois da casa 7 em diante as cordas vão ficando muito afastadas do traste causando um esforço desnecessário pra solos e arpegios... lendo alguns tópicos, pensei em algumas soluções que poderiam ser feitas, só não sei se dara certo pois sou leigo no assunto, então eu conto com a ajuda de vcs... as soluções que eu pensei, foi tentar deixar o braço um pouco convexo para as cordas se aproximarem dos trastes, consequentemente as cordas trastejariam nas primeiras casas, ai eu pensei em aumentar o nut e baixar mais um pouquinho pela ponte e colocar trastes jumbo. Me ajudem ae galera se for isso mesmo opinem por favor...
Obrigado.
SEI__LA
Veterano
#
abr/11
·
votar
eu tambem não entendo mas eu levaria em outro luthier
Guitar_hell
Veterano
#
abr/11
·
votar
gtrman
Bom se o luthier (que é profissional) disse que não dá para abaixar mais, esse é o máximo que dá pra deixar na sua guitarra!
A altura das cordas depende muito de cada guitarra. Em algumas dá para abaixar mais e em outras não dá para abaixar tanto!
Na maioria das stratos (que seguem o padrão da Fender) a escala é naturalmente curvada. Por isso não dá para abaixar muito as cordas!
Por esse motivo é que existem guitarras especialmente construídas para quem gosta das cordas bem baixinhas.
Doggy
Veterano
#
abr/11
·
votar
Se elas começam a ficar altas muito depois do nut (no caso, vc disse, sétimo traste) o tensor está frouxo demais.
stratofromhell
Veterano
#
abr/11
·
votar
Cara voce mandou fazer nivelamento de trastes?
se nao ta ai sua resposta, depois que fiz o nivelamento (eu mesmo), consegui deixar a acao das cordas bem baixas na minha sx sst 57.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Problema/Dúvida com ação das cordas!
Baixando ação das cordas(problema)
Problema com Regulagem de Oitavas e Ação das Cordas (Floyd)
Dúvida sobre ação das cordas relacionada á palhetada alternada.
Ação das cordas.
Como é a ação das cordas na Squier Affinity?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio