~~~* RESULTADO Jam Red Seduction <<>> Engraçadinha vai pegar voce!*~~~

Autor Mensagem
Marc Snow
Veterano
# abr/11
· votar

Nossa senhora...

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/11
· votar

Marc Snow
amem

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/11
· votar

falta 3 coments pra revelar a lista dos vigaristas

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

SpectrosGuitarman: falta 3 coments pra revelar a lista dos vigaristas

Faltam 2!

Pessoal, lá vai. Desculpem qq coisa...

Dr. Destino do quarteto fantástico [início~0:48]
Escolheu as notas bem na maciota. Timbre bem jazzy mesmo. Acho que faltou mais pegada.

Duende Verde do Homem Aranha [0:48~1:12]
É violão? Ficou bem clean. Os graves explodiram um pouco aqui no meu fone. No contexto ficou bem legal, apesar de ter ficado com o volume baixo aqui...

O Motorista Ralf, de O Rei do Gado [1:12~1:33]
Piano é legal né? Gostei do tema que foi criado. Bem elegante esse solo. Achei só que faltou um pouco mais de dinãmica e menos sustain pra ficar mais sequinho.

Dr. House [1:33~1:56]
Parece que tava trastejando um pouco né? Bem, eu achei o fraseado bem legal e timbre bom. Ficou um solo bem legal.

Dente de Sabre dos X-men [1:56~2:19]
Tocou com o dedo né? Swingado e com belas passagens dinâmicas. Muito legal a intenção. Um bom solo.

Gary do Pokemon [2:19~2:40]
Esse cara sabe tocar guitarra. Frases bem legais, com bastabte técnica. Timbre muito "fino" pro meu gosto. Gostei bastante do resultado.

Freeza do DragonBall [2:40~3:04]
Gostei do timbre. Comeu uma notinha aqui outr ali. Idéias bem jazzy. Strat?

Mu de Áries [3:04~3:26]
Legal esse teclado hein. Ficou bem elegante o solo. Achei só um cadinho "estacato" demais. Ficou legal, no etanto.

Voldemort do Harry Potter [3:26~3:48]
Tava com disposição hein? Bom timbre. Ficou só meio baixo aqui no meu fone. Frases bem jazzisticas. Bem tocado, com habilidade. Muito bom.

Darth Vader [3:48~4:11]
Timbre legal. Ficou um cadinho alto em relação a BT. Boas idéias. As vezes parece que alguma nota soou fora. Estou ficando louco? hehe Legal!

Pinguim do Batman [4:11~4:34]
Oitavadas na cebeça. Achei bem doido esse solo. hehe. Ficou meio alto em relação a BT, aqui nos meus fones. Timbre muito bonto. No final pirou geral! hehe Mas ficou bacana essa piração toda. :)

Dick Vigarista [4:34~4:56]
Parece que algumas notas estão fora (outside!) hehe. Timbre legal, mas um pouco alto em relação a BT. Ficou cromático demais eu achei. Mais dinâmica ficaria menos... linear! :) Interessante.

Sr. Furtado do Chaves [4:56~5:19]
Acho que saiu um pouco de sincronia em relação a BT e algumas coisas "outside". O timbre tá legal. Idéia de acordo. Faltou mais firmeza na parada! hehe ;)

Fred de Passione [5:19~final]
Fraseado legal. Timbre idem. Ficou meio alto aqui em relação a BT. Pegada boa. Solo bacana!

Meus escolhidos:

hummmmmm... Tô pensando!

led123_del321
Veterano
# abr/11 · Editado por: led123_del321
· votar

Também chuto que seja o Viciado em Guaraná, pela preocupação com a melodia, apesar do nível técnico. Bom solo. Uma nota ou outra não soou bem, mas é por aí...

Ficou legal esse timbre, apesar de apagado (ou baixo de mais). Fraseou bem do início ao fim, boa pegada, com suingue. Melodicamente, ficou impecável. A gravação que não ficou muito clara; foi o que mais prejudicou, ou a única coisa que prejudicou.

Será o Overlapping? hahah Boa melodia. O andamento não tá cem por cento, mas até que não ficou ruim.

Desafinou de leve no ínicio (o bend). Mas fraseou bem em todo o solo. Voltando à afinação, me pereceu também que a guitarra tá com alguma corda meio desafinada, o que prejudicou um pouco. Gostei do quesito rítimo da execução; apesar de não ta 100%, pulsou junto com a bt.

Muito legal! Dominou a bt! Ficou tudo certinho. O timbre ajudou bastante também; ótima sonoridade. Gostei da sujestão bluesy no meio do solo, e depois vindo mais explicito no final.

Cara, como tu faz isso? Tu toca meia nota e a gente já sabe que é você!

Boa dinâmica. Puxou mais pro blues e tal... Acho que menos volume ficaria melhor.

Mu de Áries [3:04~3:26] (ta, esse não é vilão, mas achei engraçado) rs
De novo cara? hehe
Gostei da sonoridade, fraseou bem, totalmente dentro da bt. Bem legal!

Muito bom! Fraseado maduro, muito bem executado também. Um reverbzinho cairia bem aí hein! De qualquer forma, foi um ótimo solo!

Melodia totalmente dentro da bt! 10 nesse quesito. Executou bem, mas pareceu que comeu umas duas ou tres notas durante a execução.

Começou bem característico, depois veio as loucuras. Gostei dos exeperimentos, efeitos. Boa pegada, só acho que na segunda parte poderia ter casado mais ritimicamente com a bt.

Umas coisas ficaram boas, outras não. Pelo menos não ficou uma loucura total. Tentou encaixar as frases que achou melhor. Bom solo.

Algumas horas parecia que ia ficar fora, mas não ficava hehehe; gostei disso. Melodia jazzística, mas esse efeito deu uma sonoridade diferente.

Ótimo fraseado cara! Tudo certo. Só o timbre que ficou com uns graves exagerados, e tá com muito volume também. Tá usando Revalver? hehe

Top 3

Escolha difícil!

(????????)

Viciado em Guaraná

brunoepronto

overlappingcircles*

Marc Snow

Mu de Áries [3:04~3:26]
*Ou seria esse?

Eddie Van Hallen

will789
Veterano
# abr/11
· votar

led123_del321
tô com a msma duvida sobre o overlapping, pq parece ser ele o O Motorista Ralf, de O Rei do Gado [1:12~1:33], mas ele curte timbres doidões, coisas diferentes do usual, por isso fica a duvida se não é o Mu de Áries [3:04~3:26], veremos...

Marc Snow
Veterano
# abr/11
· votar

Acabei de sacar uma coisa...cestão

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# abr/11
· votar

Dr. Destino do quarteto fantástico [início~0:48] = Inicio meio perdido, timbre ok,
fraseou mt no grave, n curti a abordagem, e mandou algumas notas fora.

Duende Verde do Homem Aranha [0:48~1:12] = Gostei do fraseado e do timbre,
fraseou bem ao longo da BT, pegada legal, mandou bem no geral.

O Motorista Ralf, de O Rei do Gado [1:12~1:33] = Belo piano, fraseou mt bem,
solo bem agradável de ouvir, mt bom rapaz.

Dr. House [1:33~1:56] = Gostei do timbre, pena q a guita soou um pouco desafinada,
gostei de uma frase ou outra, no contexto geral soou um tanto perdido.

Dente de Sabre dos X-men [1:56~2:19] = Gostei do timbre, me lembrou Mike Stern,
fraseou mt bem, curti as oitavas, bom solo.

Gary do Pokemon [2:19~2:40] = Marc Snow? rsrs, mandou bem kra, só n curti tanto
o uso de vibratos, no geral mandou bem.

Freeza do DragonBall [2:40~3:04] = Timbre mais estalado, curti, gostei dos bends,
pegada ok, fraseou bem no geral, solo ok.

Mu de Áries [3:04~3:26] (ta, esse não é vilão, mas achei engraçado) rs = Adoro timbre de Rhodes,
duca!!! O solo tá meio mecânico, mas tá bem legal, mandou bem no geral.

Voldemort do Harry Potter [3:26~3:48] = Fraseado bem legal, timbre bacana tb,
mandou frases bem jazzisticas, bem legal.

Darth Vader [3:48~4:11] = Bom timbre, fraseou bem ao longo do solo, pegada ok,
gostei das apogiaturas em algumas frases, mandou bem kra.

Pinguim do Batman [4:11~4:34] = Belo timbre, deu uma ambiência bem interessante,
usou um drive legal, final meio esquisito, solo ok no geral.

Dick Vigarista [4:34~4:56] = Gostei do timbre, pegada legal, fraseou bem, gostei
dos bends, mandou uns cromatismos legais, solo ok no geral.

Sr. Furtado do Chaves [4:56~5:19] = Mais chorus... rsrs, gostei do fraseado,
pegada bacana, gostei dos cromatismos mais pro final, as frases em oitava tb
ficaram legais.

Fred de Passione [5:19~final] = Timbre mais encorpado, curti, porém quase clipou em
certos momentos, fraseou bem ao longo da BT, pegada ok, solo legal.

Top 3:

O Motorista Ralf, de O Rei do Gado
Dente de Sabre dos X-men
Duende Verde do Homem Aranha

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar

Marc Snow
Cara tu é multi do Kold, não é?

Ta me estranhando rapá?! Num so multi de ninguém não! :P

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/11
· votar

HAm, 8 coments, a lista dos pilantras é revelada!

Viciado em Guaraná [início~0:48]

prog_jam [0:48~1:12]

led123_del321 [1:12~1:33]

Will789 [1:33~1:56]

Floyd N Roses [1:56~2:19]

MarcSnow [2:19~2:40]

MauricioBahia [2:40~3:04]

overlappingcircles [3:04~3:26]

brunoepronto [3:26~3:48]

salton [3:48~4:11]

Paulo Heineken [4:11~4:34]

Arimoxinga [4:34~4:56]

SpectrosGuitarman [4:56~5:19]

Eddie Van Hallen [5:19~final]

Quando o tópico chegar a 11 indicações eu fecho a votação

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/11
· votar

po, nao foi supreendente?

ae hein led123_del321, enganou todo mundo, rs

led123_del321
Veterano
# abr/11
· votar

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar

SpectrosGuitarman: a lista dos pilantras é revelada!

As vezes é duro enfrentar a realidade! hehe

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/11
· votar

led123_del321
AEHAUEHUAHEUAHEUAHEUAH
fazendo campanha?! ahuehauehauhe acho que vc ta na frente com os votos, nao fiz nenhuma apuração parcial ainda, aheuaheuheuahe

led123_del321
Veterano
# abr/11 · Editado por: led123_del321
· votar

SpectrosGuitarman

heheeh Nem é... mas realmente, parece que o pessoal gostou do solo. Mas cara, quanto ao prêmio, se voce quiser guardar ele pra próxima jam, tudo bem; nem faço questão de prêmio.

Sobre o "piano", na verdade eu usei o teclado do pc mesmo pra tocar. O reaper tem uma opção lá (View > Virtula midi keyboard) que serve pra usar o teclado do pc como controlador midi. Quanto ao timbre, eu usei o "Garritan instruments for Finale 2009" (vem com o finale) que não é exatamente o melhor vsti de piano. O próprio Garritan tem o "Authorized Steinway" que é muito melhor. Da uma olhada nesse post meu aqui onde eu comento sobre isso. Tem o Kontakt 4 da Native Instruments também... enfim, tem outros muito melhores do que esse que eu usei. O segredo dessa gravação, na verdade, tá na ambiência, que no caso eu usei o Altiverb 6. É o melhor vst de ambiência que eu já vi. Provavelmente, se eu tivesse usando som midi e jogasse o Altiverb por cima, já ficaria bom.

E valeu aí pelo comment! E aos demais aí que comentaram e votaram! Valeu mesmo!

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/11
· votar

led123_del321
valeu cara, ele funciona se eu plugar um controlador nele?
Se vc ganhar o premio eu mando ele pra vc, ae se vc nao quiser, faz uma jam e manda ele pra outra pessoa, aheuhauhehuae

prog_jam
Veterano
# abr/11
· votar

Já que cheguei tarde e a lista já foi revelada, antes dos meus comentários gostaria de agradecer às críticas de cada um:

salton
O timbre ficou um pouco "apagado" na mix, mas a execução agradou bastante, teve a "sensibilidade" (no melhor sentido) que encaixou na BT...
de fato a gravação ficou um pouco baixa mesmo e abaixou mais ainda com a compressão da mp3 e mais ainda com a do 4shared. Obrigado!

Marc Snow
Solo redondinho dentro da proposta, mas nada que mostre quem é quem. Talvez o Arimoxinga
Obrigado!

Paulo Heineken
timbre bacana, frases bem elaboradas...
Valeu!

Viciado em Guarana
Levada muito agradável, porem meio apagado...
Obrigado. A parte de ter ficado baixo eu expliquei acima. Valeu!

SpectrosGuitarman
Foi bem, gostei excepcionalmente da frase do 1:05 ao 1:07, é coisa de quem tem muita intimidade com o estilo. Timbre gordo, captador do braço não? Muito bem.
Valeu! Ainda não tenho tanta intimidade assim não, mas estamos trabalhando para que isso aconteça. Sim, captador do braço, mas isso você já sabia. Gostei do ar "sei de nada não"... A mix ficou bem bacana, cara. Parabéns!

MauricioBahia
É violão? Ficou bem clean. Os graves explodiram um pouco aqui no meu fone. No contexto ficou bem legal, apesar de ter ficado com o volume baixo aqui...
Não, guitarra mesmo. Que pena que os graves explodiram aí. Aqui eles ficaram muito bonitos: gordos e sequinhos. Obrigado! É, o volume de fato ficou baixo. Nas próximas eu capricho. Ainda não estou acostumado com a guitarra (níveis de output), mas aquele fraseado saiu de take 1 e eu achei muito bom. Não quis arriscar fazer outro e, numa jam, nem rola. Pra mim é o que sair saiu... Bom, Valeu!

led123_del321
Ficou legal esse timbre, apesar de apagado (ou baixo de mais). Fraseou bem do início ao fim, boa pegada, com suingue. Melodicamente, ficou impecável. A gravação que não ficou muito clara; foi o que mais prejudicou, ou a única coisa que prejudicou.
Obrigado! Sim, o volume da guitarra ficou baixo mesmo. Corrigirei nas próximas. Valeu!

brunoepronto
Gostei do fraseado e do timbre, fraseou bem ao longo da BT, pegada legal, mandou bem no geral.
Obrigado!

Dr. Destino do quarteto fantástico [início~0:48] = Cara, eu acho que você se perdeu um pouco aí. Uma dica: nessa levada, os tempos fortes são o dois e o quatro, de modo que atacar o um é acabar com o swing feel da coisa. Procura ouvir mais o que está acontecendo ao seu redor, ainda mais que com um pouquinho de calma você teria percebido que uma pentatônica de Em na terceira posição resolveria todos os seus problemas de entonação. O interessante do trabalho com pentas no jazz é que elas quebram um pouco a sugestão de fraseado em segunda menor, levando a um som mais angulado.

Duende Verde do Homem Aranha [0:48~1:12] = Line6 Variax 600 simulando o cap do braço de uma Gibson Super 400, plugada direto num Gear Box com simulação do Roland JC-120. Gravado no Vegas 7.

O Motorista Ralf, de O Rei do Gado [1:12~1:33] = Muito bacana o pianinho. De piano eu não entendo, mas encaixou bem. Não comeu o espaço da base e nem se deixou perder pra ela.

Dr. House [1:33~1:56] = Sei lá, cara, o timbre ficou bem diferente, mas não sei se casou bem com a bt. Deu um ar desafinado e embolou um pouco. Gostei de algumas frases.

Dente de Sabre dos X-men [1:56~2:19] = Gostei do timbre e do fraseado. Mostrou uma certa insegurança no final, mas ficou muito bom.

Gary do Pokemon [2:19~2:40] = Gostei do solo, mas a possível falta de intimidade com o estilo fez com que soasse um pouco mecânico. O timbre, apesar de meio abelhudo, surpreendeu em contexto. Bem bacana!

Freeza do DragonBall [2:40~3:04] = Tocou com os dedos (unhas)? Lembrou a técnica de pop (slap). Gostei.

Mu de Áries [3:04~3:26] (ta, esse não é vilão, mas achei engraçado) rs = O timbre ficou bem interessante, mas achei meio mecânico (o timbre principalmente) na parte da execução como se tivesse copiado e colado alguns licks nos quais aprendeu bem em separado, mas ainda não adquiriu a fluência para usá-los em conjunto.

Voldemort do Harry Potter [3:26~3:48] = Gostei da parte que ligou uma subida de slide com pull-offs, principalmente. No geral fluiu bem.

Darth Vader [3:48~4:11] = Som agradável. Uns pequenos foras, mas que rolam de consertar molinho. Bem legal.

Pinguim do Batman [4:11~4:34] = Belo timbre.Se perdeu na hora do delay, que nem acho que tenha ficado muito bom, mas no geral o solo foi bacana.

Dick Vigarista [4:34~4:56] = Timbre estalado, mas bacaninha. Está no caminho.

Sr. Furtado do Chaves [4:56~5:19] = Gostei do timbre. Faltou um pouco mais de fluência e dinâmica, mas a escolha das notas eu achei boa.

Fred de Passione [5:19~final] = Fora os momentos de clip por causa do grave, gostei muito do solo e do timbre. Muito bacana!

overlappingcircles
Veterano
# abr/11 · Editado por: overlappingcircles
· votar

Dr. Destino do quarteto fantástico [início~0:48]- fora de tom :( fraseado muito fraco :(

Duende Verde do Homem Aranha [0:48~1:12] fraseadinho bem jazz muito bom, faltou um pouco de volume

O Motorista Ralf, de O Rei do Gado [1:12~1:33] muito bom, especialmente sabendo depois que foi no teclado do pc!! parabens.

Dr. House [1:33~1:56] os bends me pareceram meio desafinados, mas gostei.

Dente de Sabre dos X-men [1:56~2:19] - adorei o timbre!! completamente dentro da bt!!

Gary do Pokemon [2:19~2:40] - vc por aqui? parabens snow man :)

Freeza do DragonBall [2:40~3:04]mais um bom solo com um bom timbre

Mu de Áries [3:04~3:26] (ta, esse não é vilão, mas achei engraçado) rs esse sou eu, solinho completamente improvisado com timbre ruim!! falta de tempo da nisso!!!

Voldemort do Harry Potter [3:26~3:48] timbre abafado mas que combinou. mais um bom solo.

Darth Vader [3:48~4:11] outro solo bacana!!! o finalzinho parece que se perdeu mas ficou bom no geral.

Pinguim do Batman [4:11~4:34] exagerou no delay na minha opiniao mas ficou bacana a execucao.

Dick Vigarista [4:34~4:56] umas notas bem out ai (nos meus ouvidos) mas bom timbre e no geral positivo

Sr. Furtado do Chaves [4:56~5:19] timbre interessante, e boa execucao!!

Fred de Passione [5:19~final] o timbre abafado combinou com a bt. clipou ligeiramente (atencao aos volumes de gravacao) bom solo!!

os meus votos:

prog_jam
Veterano
# abr/11
· votar

overlappingcircles
fraseadinho bem jazz muito bom, faltou um pouco de volume
Valeu! Corrigirei isso nas próximas.

Marc Snow
Veterano
# abr/11
· votar

prog_jam
Valeu, man!

overlappingcircles
Obrigado, amigo!

Eddie Van Hallen
Veterano
# abr/11
· votar

salton
Timbrão, parece até de semi-acústica... ótima execução, esse aí até parece que é do ramo, heheh... Muito legal!

valeu brother
caraca!!
primeira vez que sai no top
hauha

Marc Snow
Fred de Passione [5:19~final] - Querendo se achar, mas no caminho
hum!! querendo se achar
hauahua
valeu marc

Paulo Heineken
fechou com chave de ouro..seis podiam me dar umas dicas de jazz hein!?gostei do timbre fechado, casou com a jam

valeu cara
brigadao mesmo

Viciado em Guarana
Timbrão! overlappingcircles, é você o dono do timbrão?

não
mas obrigado por elogiar meu timbre

SpectrosGuitarman
A gravação deu uma clipada em alguns pontos e vc deu uma boa respirada fundo no final hein? rs
O timbre ficou legal, tenho minhas duvidas que isso é um captador da ponte de uma les paul. As frases foram bacanas. Faltou um temperinho pra diferencias dos demais, mas foi bem.

hauhau
valeu cara
é quase isso
mas não é LP
é guita da Cast

MauricioBahia
Fraseado legal. Timbre idem. Ficou meio alto aqui em relação a BT. Pegada boa. Solo bacana!

valeu valeu

led123_del321
Ótimo fraseado cara! Tudo certo. Só o timbre que ficou com uns graves exagerados, e tá com muito volume também. Tá usando Revalver? hehe

não é possivel
voce sempre acerta quem sou eu nas jams
e desse vez foi alem
conseguiu perceber que usei revalver
huahuah
valeu

brunoepronto
Fred de Passione [5:19~final] = Timbre mais encorpado, curti, porém quase clipou em
certos momentos, fraseou bem ao longo da BT, pegada ok, solo legal.

valeu

prog_jam
Fred de Passione [5:19~final] = Fora os momentos de clip por causa do grave, gostei muito do solo e do timbre. Muito bacana!
pode cre
exagerei um pouco
valeu

overlappingcircles
Fred de Passione [5:19~final] o timbre abafado combinou com a bt. clipou ligeiramente (atencao aos volumes de gravacao) bom solo!!
brigadao pelo coments

led123_del321
Veterano
# abr/11
· votar

prog_jam
overlappingcircles

Valeu!

Eddie Van Hallen

Vai ver tu tem a mesma coisa que eu comentei ali do Marc Snow. Digam vocês o segredo eheh.

ps: o revalver é pelo "ssssssssss" no final kkkk

led123_del321
Veterano
# abr/11
· votar

SpectrosGuitarman
valeu cara, ele funciona se eu plugar um controlador nele?

Cara, o normal é usar um controlador midi mesmo. Usar teclado de pc é um recurso do reaper. O standalone só funciona com controlador.

Marc Snow
Veterano
# abr/11
· votar

Eddie Van Hallen
Nófa!!

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar

Errei os nomes de todo mundo!

Marc Snow
Veterano
# abr/11
· votar

Viciado em Guarana
Novidade...

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar

Marc Snow
Novidade...

Aqui!

Eddie Van Hallen
Veterano
# abr/11
· votar

solou fora do tom
o solo ficou muito repetitivo tambem

a guita ficou meio baixa mas mandou bem no solo
frases bem legais

muito loco esse piano ae em
fraseado animal

algumas frases ficaram bem legais
mas tem muita nota fora

timbre estranho
as ideias ficaram legais

bem fusion em
curti demais teu fraseado
otimo solo

bom solo
mas achei o timbre muito estalado
falta ganho

Mu de Áries [3:04~3:26] (ta, esse não é vilão, mas achei engraçado) rs
que som é esse?
solo legal

frases muito legais
mando muito bem

curti o timbre
fraseado muito bom
tirando o finalzinho que acho que faltou uma boa finalização

tem muito efeito ae
acho que exagerou um pouco
mas as ideias ficaram legais

acho que faltou desenvolver melhor o fraseado
mas ta no caminho
bom solo

curti bastante suas ideias
otimo solo

pra min os 3 melhores foram:
O Motorista Ralf, de O Rei do Gado
Gary do Pokemon
Voldemort do Harry Potter

não exatamente nessa ordem
parabens a todos que participaram
essa jam ficou muito louca

Eddie Van Hallen
Veterano
# abr/11
· votar

led123_del321
Vai ver tu tem a mesma coisa que eu comentei ali do Marc Snow. Digam vocês o segredo eheh.

ps: o revalver é pelo "ssssssssss" no final kkkk

não sei o segredo
hauha
acho que é voce que tem a percepção muito boa
é um dos unicos que consegue achar o meu solo nas jams

é não da pra esconder que usa revalver mesmo
hauha

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/11
· votar

vamo ae, falta umas indicações ae pra soltar o premio!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ~~~* RESULTADO Jam Red Seduction <<>> Engraçadinha vai pegar voce!*~~~