guitarra para iniciante - qual comprar: shelter, squier ou epiphone ?

Autor Mensagem
lukinhasb
Veterano
# abr/11


olá
eu gostaria muito de aprender a tocar guitarra, mas não sei qual marca/ modelo comprar.. como sou iniciante, não gostaria de comprar uma super guitarra, uma bem básica já está de bom tamaho, minha única exigência é que ela toque vários estilos de rock.. enfim, pesquisei, me indicaram shelter, squier (by Fender) e epiphone ? podem me indicar qual a melhor para esse meu caso ? e se puderem, indiquem modelo também, não saindo de 1000 reais.. :/ ah, caso tiverem alguma outra marca boa tbm, podem indicar.. ;D
obrigado o/

paulinho pc
Veterano
# abr/11 · Editado por: paulinho pc
· votar


lukinhasb

Boa noite amigo.
Eu te aconselharia a comprar uma guitarra modelo strato,pois é um instrumento bem versátil por seu set de captação. Com ela,você poderá ter praticamente todos os timbres do rock,como os demais que futuramente possa vir a tocar também.
Porém amigo,de nada adiantará se você não investir uma graninha em um bom amp também. Você mencionou R$ 1000. É tudo que pretente investir no momento?

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


lukinhasb

Vários estilos de Rock?

SX SST '62
SX SG
Condor GX40
essas são as que você deve encontrar atualmente...
E: Use a busca!

juninhufsa
Veterano
# abr/11
· votar


cara com 1000 reais bota + uns quebrados e pega uma condor clp2 , o povo daque sempre aconselha ela :D

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


juninhufsa

CLP2 tá super bem avaliada, o mercado percebeu isso e aumentou o preço absurdamente, então não tá rolando não...

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


lukinhasb
Acabei de fazer um Review de uma Shelter California.
Olha lá para ver.

lukinhasb
Veterano
# abr/11 · Editado por: lukinhasb
· votar


paulinho pc

Porém amigo,de nada adiantará se você não investir uma graninha em um bom amp também. Você mencionou R$ 1000. É tudo que pretente investir no momento?


Paulinho, de início no máximo uns 1000, 1200, até porque eu não sei nada sobre guitarra, sei muito pouco de violão, sei fazer umas coisinhas, mas nada demais, então pra começar eu pegaria uma básica pra tocar vários estilos, se eu gostar, aprender e continuar, talvez aí sim eu investiria mesmo.. mas isso a guitarra, depois de aprender, pretendo investir mais um pouco em pedaleira, amplificador e caixa..

Luiz, eu vi algumas da Shelter, gostei muito.. eu queria saber também mais sobre a Condor..

Philipi, deu uma olhada no review, muito bom, mas não entendi quase nada, sou muito leigo no assunto.. ;s

e pelo que eu entendi, entre a condor, epiphone, shelter e squier, a squier é a melhor para vários estilos de rock ?

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lukinhasb: e pelo que eu entendi, entre a condor, epiphone, shelter e squier, a squier é a melhor para vários estilos de rock ?

Qq guitarra serve pra qq estilo (tem gente que não concorda com isso, no entanto). Pra mim, depende mais de pedais e do próprio guitarrista do que de outra coisa para se alcançar de um som leve (limpo) ao pesado (sujo); e os diversos estilos.

Olha, eu iria de SX SST '62 pq vc ainda iria guardar uma grana que poderia juntar pra pedais e/ou um amp. Muita gente tem essa guitarra e, desta forma, poderia obter muitas dicas sobre ela.

Uma boa leitura é topico do Penta_Blues:
Tópico pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Abs

Tsgk
Veterano
# abr/11
· votar


Sinceramente, eu iria gastar essa grana em uma strato por ser o modelo mais "simples" de se tocar (facil acesso a ultimas casas, braços mais finos que de les pauls e outras, facil regulagem- diferente das com floyd). logo, compraria uma guitarra média como a Condor gx40 ou a sx sst 62 (ficaria na duvida, pois a gx40 é melhor, mas a sx sobra mais dinheiro para captação e upgrades.) e investiria na captação e tarraxas, se muito necessária uma ponte trazida do ebay, e tocaria com Vst. mas o vst é complicado de se usar tal, logo pegaria coisas completamente diferentes. um sx sst 62 sem upgrades e o resto no amp.

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


lukinhasb

pra começo a SX SST '62 é boa... depois se tu gostar da coisa, vende ela e pega algo melhor...

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


CLP2 tá super bem avaliada, o mercado percebeu isso e aumentou o preço absurdamente, então não tá rolando não...

Engano seu. Comprei minha CLP2 com case por 1380, preço bacana.
Depende de onde você vai comprar. Mais a vista da pra conseguir por 1100, preço de vintage e tanglewood. O preço não ta absurdo não.

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


lukinhasb

Eu recomendo para iniciantes uma guitarra com ponte fixa e Humbucker, pois single tem muito chiado e necessita blindagem(procedimento na parte elétrica que diminui os chiados que vem de interferências externas), ponte fixa é mais fácil de regular.

Porém Strato o pessoal fala muito bem da Condor GX40a e que nova está em torno de 750r$, depois vc compra um ampzinho, pode ser até um meteorinho mg 15 que custa uns 250r$.
Eu tenho uma SX mas acho que vale a diferença de preço para pegar uma GX40a que já vem com ferragens boas e captadores bem razoáveis, acabamento e construção tbm parecem serem muito bons.

Primeiro vc deve investir numa guitarra boa e o amp inicialmente pode ser um simples depois vc compra um melhor e pedaleira e pedais tbm.

Se vc comprar uma guitarra boa depois qualquer coisa só dar uns upgrades.

Vc pode comprar uma SG da SX também, que é bem legal e ainda vem com case que é uma boa.

Velvete
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero

Dois salários mínimos pra um iniciante gastar com uma guitarra?

Toca há quase dez anos e minhas duas guitarras não valem isso.

De qualquer forma... a vida financeira de cada um não está em discussão.

O Tópico do Penta_blues vai ajuda-lo.

Abraços

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Dois salários mínimos pra um iniciante gastar com uma guitarra?

Toca há quase dez anos e minhas duas guitarras não valem isso.

De qualquer forma... a vida financeira de cada um não está em discussão.


Não é questão de vida financeira boa ou não.
Eu também nem indiquei a CLP2.
Só critiquei a afirmação do Luiz Frusciante que ela está cara.

E ele quer uma guitarra de +/- 1000 reais. Então não foge muito do valor da CLP2.

Voltando ao assunto.


lukinhasb

Compra uma Strato, SX SST57 e com a grana que sobrar compra um humbucker para colocar na ponte dela e leva no luthier para instalação e regulagem.
Pronto! uma guitarra super versatil, barata e boa.

renansena777
Veterano
# abr/11
· votar


lukinhasb

-Meteoro Nitrous Drive 15>> 300 reais
-Guitarra strato/lespaul (tem as Sx, memphis, condor, golden...so procurar) >>500 reaia

E sobra 200 reais pra tu pegar um GT2 clone ou uma pedaleirinha da zoom.

Otimo equippo pra começar a aprender
Divirta-se

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


-Meteoro Nitrous Drive 15>> 300 reais
Otimo equippo pra começar a aprender

Ahamm Seeei...

E sobra 200 reais pra tu pegar um GT2 clone ou uma pedaleirinha da zoom.

Não seria mais prudente pegar esses 200 e interar nos 300 do amp e pega um amp de 500?

Velvete
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero

Ok. Mas penso que, com tantas informações no FCC, e ele tem essa dúvida tão genérica (e ainda não aprendeu a tocar) não creio que uma guitarra na faixa de 1000 reais seja indica.

Porém, ele mesmo que indicou essa faixa de preços....

Abraços

bubinga
Veterano
# abr/11
· votar


Boa opção de compra:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177991600-condor-clp-ii-s-condo r-clp-2-s-les-paul-braco-colado-_JM

Segundo o vendedor fora do mercado livre ele faz pro 900. É uma excelente guitarra.

renansena777
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
Não seria mais prudente pegar esses 200 e interar nos 300 do amp e pega um amp de 500?

Pra tocar no quarto e aprender um nitrous 15 da conta tanquilo, nao precisa de muito mais que isso

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Velvete

Ok. Mas penso que, com tantas informações no FCC, e ele tem essa dúvida tão genérica (e ainda não aprendeu a tocar) não creio que uma guitarra na faixa de 1000 reais seja indica.

Bom, ai vai do bom senso dele né, eu indiquei uma SX SST57 e por um humbucker na ponte e pronto. Vai ter versatilidade total por um preço bacana.
Mais também não adianta comprar lixos porque depois não vai ter revenda nenhuma caso ele não goste.

Para minha primeira guitarra eu concerteza compraria uma SX SST57.
Eu começei com uma Condor RX30, mais se entendesse mais de construção de guitarra na época concerteza teria comprado a SX.

renansena777

Pra tocar no quarto e aprender um nitrous 15 da conta tanquilo, nao precisa de muito mais que isso

Não estamos falando de potência, e sim de qualidade.
E de qualidade Nitrous Drive não tem nada...

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


lukinhasb

Pega uma Superstrato. Tipo a guitarra do Vai e Kirk hammet, Satriani.
Review da superstrato da Ibanez (700reals)
Ve esse review.

tonante_com_emg
Veterano
# abr/11
· votar


Meteoro Nitrous Drive 15>> 300 reais
-Guitarra strato/lespaul (tem as Sx, memphis, condor, golden...so procurar) >>500 reaia

E sobra 200 reais pra tu pegar um GT2 clone ou uma pedaleirinha da zoom.

Otimo equippo pra começar a aprender
Divirta-se
[2]
A ltd lançou uma guita nova,a M-10
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177095859-esp-ltd-m-10-m-10-gui tarra-loja-nf-garantia-clique--_JM
E é boa pra iniciante pq é ponte fixa :D

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


Acho que para iniciante deve ser ponte fixa e humbcker visto isso depois que ele estiver mais entendido das coisas ele compra uma Superstrato se quiser.

tonante_com_emg
Veterano
# abr/11
· votar


Philipi
EXATO!

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Philipi
tonante_com_emg

Porque? Ele vai aprender menos se tiver com uma superstrato? Nem toda a superstrato tem floyd e guitarra HSH é muuitíssimo versátil.

SEI__LA
Veterano
# abr/11
· votar


se vc pude compra pelo eua uma schecter omen 6 ta 300 dolares + o imposto vai da uns 900

tonante_com_emg
Veterano
# abr/11 · Editado por: tonante_com_emg
· votar


SEI__LA
Exatamente,mas como ele é iniciante é melhor pegar uma guita mais em conta pra ir pegando o gosto.

tonante_com_emg
Veterano
# abr/11 · Editado por: tonante_com_emg
· votar


felipelfln
NÃO cara,superstrato é o bicho,mas superstrato com FLOYD pra um iniciante é ruim pq tem q saber regular,o ideal é começar com ponte fixa ou tremolo.
Obs:HsH é mto legal msm, e PRA MIM muito melhor q sss

guitartube
Veterano
# abr/11
· votar


guitarra para iniciante - qual comprar: shelter, squier ou epiphone ?

Dentre estas opções, a Epiphone é a melhor escolha.

Compre uma e afine 1/2 tom abaixo se vc é iniciante, pois ela é um pouco dura pra quem tá começando.
Outra opção é comprar uma outra Les Paul ou SG mais barata e colocar captadores Seymour Duncan com split, principalmente se vc quer tocar rock.
Strato é uma guitarra sensacional, mas é para caras com mais experiência. Tirar um bom som de strato sendo iniciante é uma tarefa árdua, e geralmente o aprendiz se decepciona com o timbre e fica gastando rios de dinheiro trocando captadores, pedais, amplificadores,....

flw!!!!

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


Pois é acho que uma ponte flutuante ou Floyd Rose só vão confundir a cabeça do iniciante na guitarra, se for ponte fixa ele mesmo regula facilmente e se for humbucker não tem aquela necessidade de já sair mandando blindar, coisa que poderia desanimar o iniciante(ter que mandar blindar).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra para iniciante - qual comprar: shelter, squier ou epiphone ?