Autor |
Mensagem |
aensid Veterano |
# abr/11
Eu acho seguido nas tablaturas assim : por ex 1:--------9----------------------- 2:--------------------------------- 3:-------7-------------------------
Como vou fazer para não soar a corda "2" com a palhetada ? Bom, eu abafo a corda "2", mas não sei se está certo. Abraços
|
Carregando Veterano |
# abr/11
· votar
abafando, ou tocando uma com a palheta, e a outra com o dedo.
|
Joel_ESP Veterano |
# abr/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar
aensid Se não tem nada na corda 2 você abafa ela. Se tivesse um 0 ali na 2 ai sim você a tocaria. Abç.
|
Boggione Veterano |
# abr/11 · Editado por: Boggione
· votar
aensid
Dedilhado amigao :) Tipo, o Ritche Blackmore usa pra tocar as 2 cordas ao mesmo tempo no Smoke on the Water, toque a 1 corda com o dedo anelar e a 3 com o indicador :)
|
AloiS Veterano |
# abr/11
· votar
Vc precisa abafar essa corda... é fácil.
|
aensid Veterano |
# abr/11
· votar
obrigado, esclareceram minha dúvida
|
LipeGuitarrero Veterano |
# abr/11
· votar
1:--------9----------------------- 2:--------------------------------- 3:-------7-------------------------
Toque a 1º corda com o dedo indicador, e a 3º com o dedo anelar. O dedo médio vai ficar solto, então você aproveita para "repusa-lo" em cima da corda solta, assim ela não vai soar.
|
Codinome Jones Veterano |
# abr/11
· votar
usa o dedo médio pra tocar o 9 e a palheta toca o 7. Nem precisa abafar. Na verdade tem um nome pra esse tipo de palhetada..
|
Slowhand Veterano |
# abr/11
· votar
se vc estiver tocando algo que tem que palhetar agressivamente, use como fiz nessa imagem:
http://img291.imageshack.us/i/img0357ab.jpg/
tb pode tocar com palheta uma corda e dedo na outra
|
TheDivisionFloyd Veterano |
# abr/11
· votar
o mais simples é toca uma com a palheta e outra com o dedo e é so treino dai
|
Lucas Power Metal da Silva Veterano |
# abr/11
· votar
Slowhand falou tudo...
|
guitarg3 Veterano |
# abr/11
· votar
é como o Slowhand mostrou na foto.. são riffs oitavados na linguagem popular.. são bastante comuns no rock
|
Joel_ESP Veterano |
# abr/11
· votar
Slowhand Que unhas "lindas"! *-*
|
Carregando Veterano |
# abr/11
· votar
guitarg3
porque oitavado? seria oitavado se fosse na casa 10.. seria duas notas Ré. assim tem um Ré, e um Dó#
|
LipeGuitarrero Veterano |
# abr/11
· votar
se vc estiver tocando algo que tem que palhetar agressivamente, use como fiz nessa imagem:
http://img291.imageshack.us/i/img0357ab.jpg/
tb pode tocar com palheta uma corda e dedo na outra
Nada melhor que uma imagem auto explicativa. Se não entender com isso você é muito burro na boa.
|
guitarg3 Veterano |
# abr/11
· votar
Carregando
ah eu vi isso ja associei com a casa 7 sendo apertada na 5 corda e a casa 9 apertada na 3 corda...
|
Carregando Veterano |
# abr/11
· votar
guitarg3
ah sim, auhuaha.
|
aensid Veterano |
# ago/11 · Editado por: aensid
· votar
Pessoal, tocando com distorção, é certo abafar ou deiaxar todas soando as frases assim: ^ = Bend
e-------------12-----------12------ b-----------12----------12----- g------14^-------14^--------
E qual é o jeito que vcs abafam ?
|
SEI__LA Veterano |
# ago/11
· votar
como assim abafa? é so faze naturalmente
|
aensid Veterano |
# ago/11
· votar
tipow, na hora de tocar a corda B se afabafa a G ? E na hora de tocar a corda E ( mizinha ) se abafa a corda B e a G ?
|
De Ros Veterano
|
# ago/11
· votar
aensid
Nesse lick de Blues, o mais comum é deixar as notas soando.
|
aensid Veterano |
# ago/11
· votar
Mas tipo, ele é usado bastante em rock n roll e metal tb né ?
Tipo no nothing else matters tem esse lick.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# ago/11
· votar
Slowhand só pra criar uma polemica
isso que voce falou seria isso:
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D------9------------------------------------------------ A------x------------------------------------------------ E------7------------------------------------------------
ele perguntou oque era isso:
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D----------9-------------------------------------------- A------------------------------------------------------ E----------7--------------------------------------------
o negocio q ele perguntou , não é abafando não , até pq na tab não mostra som de corda abafada (afinal é um som indesejado ja que não esta na tab), pra fazer ou voce toca com os dedos da mão direita as duas notas ao mesmo tempo , ou vc toca com palhetada hibrida as duas notas ao mesmo tempo.
vlws!
|
aensid Veterano |
# ago/11
· votar
rhoadsvsvai
Velho, agora a duvida é outra
|
De Ros Veterano
|
# ago/11
· votar
rhoadsvsvai
"pra fazer ou voce toca com os dedos da mão direita as duas notas ao mesmo tempo , ou vc toca com palhetada hibrida as duas notas ao mesmo tempo.'
Eu toco com uma palhetada.
aensid
Põe um video e diz em qual minuto segundo isso acontece, e eu te digo! Pode ser?
|
De Ros Veterano
|
# ago/11
· votar
rhoadsvsvai
Dá uma sacada aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/261704/
|
rhoadsvsvai Veterano |
# ago/11
· votar
De Ros mas tipo , oque eu tou querendo dizer , é que numa interpretação literal da tab mesmo que quem escrever tenha tentado dizer que era pra abafar a corda do meio , tentou dizer mais não disse se não tem nada na corda do meio significa que ela não deve soar ,nem mesmo abafada , simplesmente ela não deve soar .
bom talves eu teja confuso , não sei tou com um pouco de sono hoj,vc tem mais experiencia que eu provavelmente ta certo.. boa noite!
|
aensid Veterano |
# ago/11
· votar
Caras, se não viram que a duvida é outra agora ???
essoal, tocando com distorção, é certo abafar ou deiaxar todas soando as frases assim: ^ = Bend
e-------------12-----------12------ b-----------12----------12----- g------14^-------14^--------
E qual é o jeito que vcs abafam ?
... Mas mesmo assim obrigado pelas respostas.
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/11
· votar
aensid Depende do contesto da música algumas vezes é legal deixar soando, outras abafar, enfim, varia.
Pra abafar, eu faço o seguinte: a medida que toco a nota vou com a própria mão direita encostando levemente na corda pra abafar ela e também soltando levemente os dedos que estão pressionando as cordas.
Procura por vídeos demonstrando arpeggios com sweep pickin' que dá pra enter legal como abafar em passagens mais rápidas.
O segredo é praticar bastante, só assim que se aprende essas "manhas".
Abs
|
De Ros Veterano
|
# ago/11
· votar
aensid
Eu vi que a dúvida é outra. E respondi. Tu que não respondeu...
|