Qual captador pra minha rg 350dx! TONE ZONE ou JB?

Autor Mensagem
tevo guitar
Veterano
# abr/11


Usei a busca e não encontrei nenhum topico comparando os dois.
pessoal tenho uma rg 350dx e to querendo colocar uns caps tops e melhores nela.
eu queria um som encorpado, forte e bem definido que não fique engasgando em solos rapidos, a madeira da minha guitarra é basswold, o braço é maple e a escala rosewood. ouvi dizer que a madeira do corpo puxa pros medios.
eu quero um captador de ponte que tenha autoridade na hora que eu der um power chords ne D por ex.
to em duvida entre o tone zone da dimarzio e o JB da seymour duncan qual vcs me indicam e qual atenderia melhor as minhas necessidades, deem suas opiniões por favor. vlw galera

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


coloca aqueles dimarzio que o Steve vai usa

acho legal pra caramba

esqueci o nome ja lembro

jonas.hetfield
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance
Dimarzio Evolution..
boa dica, tenho um par em uma Ibanez RG550 , e são animais!

tevo guitar
mesmo que não haja um tópico exatamente com a mesma dúvida do seu, da uma pesquisada, porque ta mais do que batida discussão sobre esses caps por aqui!

abraços

Jim Marshall
Veterano
# abr/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


tevo guitar

Uma de minhas guitarras é a Ibanez RG 350 DX.
Na ponte utilizo o JB TB4 e acho animal.

Se quiser dê uma olhada em um tópico que abri a um tempo atrás, em que gravei umas músicas do Megadeth. Acredito que seja melhor para você avaliar:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/245416/


O Tone Zone também é muito bom.

Abraço,

See ya!

tevo guitar
Veterano
# abr/11
· votar


vlw galera obrigado pelas dicas.
eu quero um captador que tenha um punch legal

JKPage
Veterano
# abr/11
· votar


Dimarzio Evolution é a melhor pedida pra uma Ibanez, pelo menos do que já testei.

Doggy
Veterano
# abr/11 · Editado por: Doggy
· votar


JB TB-4 na ponte e um Jazz no braço, ambos da Seymour Duncan, não tem erro!

dnreis
Veterano
# abr/11
· votar


eu colocaria um emg na ponte

Konk
Veterano
# abr/11 · Editado por: Konk
· votar


tevo guitar
E aew Tevo! Como que ta, cara? Eu tenho um Tone Zone. Posso falar que é um captador foda! Muito punch, é bem gravezão, tem bastante médio e ele não engasga em solos rapidos.

Tá aqui um testezinho de timbre que eu fiz:

http://www.4shared.com/audio/hVFkYhs0/Track.html

Coisa babaca, só riffs quaisquer encima de uma backing track do DT, mas já da pra ter uma idéia de como os captadores soam.

Abraços,
Konk.

Danilo Corrêa
Veterano
# abr/11
· votar


o Tone Zone é um ótimo captador pra guitarras com basswood na minha opinião, corrigindo o que você disse, o basswood tem agudos muito fortes, o Tone Zone equilibra bem as frequencias, não deixando aquele som super agudo de algumas Ibanez, além de ser um captador super definido e com peso, eu iria de Tone Zone. Támbem falo isso porque decidi colocar ele na minha rg 350, o Paf Pro e o Air Norton são combinações excelentes com este captador.

Abraço

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


tevo guitar

DiMarzio FRED

Um projeto que deu errado da DiMarzio, mas o Satriani gostou. Alguns dizem que é como o Evolutio mais grave e com médio ganho.

tevo guitar
Veterano
# abr/11
· votar


Danilo Corrêa
Konk
iai galera blz
por favor vcs dois que tem o tone zone me mandem o msn de vcs pra gente trocar uma ideia blz. agradeço muito quem puder me ajudar.
vlw

tevo guitar
Veterano
# abr/11
· votar


Konk
cara que timbre lindo, cheio de autoridade é isso que eu preciso, gostei muito do timbre parabéns. cara qual a tua guitarra que tem esse tone zone?

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# abr/11
· votar


tevo guitar
Minha RG 1550 Prestige tinha um captador V8 na ponte o qual troquei por um Tone Zone (F spaced) recentemente. Captador fantástico! Com muita definição para as notas, harmônicos fáceis e o melhor: tirou aquele som mega agudo de Basswood das Ibanez equilibrando com bons graves e médios. Ótimo punch! Recomendo!

Abc!

trashit hc
Veterano
# abr/11
· votar


Konk

velho, tu usou o que nessa gravação???
eu gostei!!!
faz tempo que eu tô estudando a possibilidade de comprar esse tal de tonezone. e cada vez mais vejo que é um ótimo captador.

eu tenho medo porque eu tenho uma les paul, mais... ela é de basswood. ai eu acho que não vai ficar tão abafado... ou posso compensar com EQ.

valeu.

Danilo Corrêa
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, você ja deve ter analisado o som com o Konk, e ai curtiu? eu posso te falar que é um mega captador de guitarra, tanto que nas Ibanez prestige top, a maioria é tudo com o ToneZone na ponte. Agora fica uma questão pra você... vai trocar só o da ponte ou vai aproveitar e turbinar o braço tambem?

abraço

tevo guitar
Veterano
# abr/11
· votar


Danilo Corrêa
cara eu pretendo trocar os dois, pois não adianta eu colocar um cap top na ponte e usar um meia boca no braço.

eu ja decidi que na ponte vou colocar o tone zone
no meio acho que vou colocar o area 67
e no braço to em duvida entre SD 59 e SD JAZZ MODEL.

VLW

Konk
Veterano
# abr/11
· votar


trashit hc
Usei o amplitube.

tevo guitar
Passa o seu MSN, cara. O meu não deixa os convites chegarem....

Abraços,
Konk.

Danilo Corrêa
Veterano
# abr/11 · Editado por: Danilo Corrêa
· votar


cara, eu aconselho você a comprar um outro dimarzio pra colocar no braço, talvez de muita diferença, colocando um tone zone na ponte e um captador de uma outra marca com configurações muito distintas... eu aconselho você a colocar ou um air norton (captador com bastante harmonicos) ou um paf pro ( sonoridade bem aberta pra solos) ou um evolution ( som estridente e aberto) d- activator (som forte) todos esses captadores tem ganho medio pra alto, por causa do basswood que combina bem com captadores fortes, e pra não dar muita diferença com o tone zone
Não vejo muita necessidade em trocar o captador do meio... ja que ele é menos "usavel".

tevo guitar
Veterano
# abr/11
· votar


Danilo Corrêa
cara mas eu preciso sim trocar o do meio pois eu uso pro clean. tipo, eu uso a chave na posiçao dois quando to no clean porque fica aquele somzinho tipo de strato, ai pro meio eu quero um captador com um som tipo fender aberto e seco.

eu acho que vou de tone zone+area 67+paf pro.

tenho uma duvida, sera que esses dimarzio do ML são originais, é que la tem tanto o tone zone como o paf pro e o area 67, e são mais baratos, tai o link dos dois

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172724854-captador-dimarzio-ton e-zone-f-spaced-preto-novo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175116708-dp419-captador-dimarz io-area-67-branco-para-stratocaster-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177511677-dp151-captador-dimarz io-paf-pro-standard-spaced-preto-_JM

vlw

trashit hc
Veterano
# abr/11
· votar


Konk

Usei o amplitube.
pensei que tu tinha usado mais coisas... hehehe
ficou muito bom!!!


tu usou simulações mesa boogie??

Konk
Veterano
# abr/11
· votar


trashit hc
Ah... Quanto a isso... Usei varios VSTs, cara. Usei impulses, EQs de 8 bandas, compressores, gates, muita coisa mesmo.
Achei que você tava falando só do programa pra simular amp em sí.

Sim, usei a simulação Mesa Boogie.

Abraços!

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


n consigo timbrar p nenhuma con vst :/

Konk
Veterano
# abr/11 · Editado por: Konk
· votar


Matheus Vengeance

Paciencia é a chave.

Demorei mais ou menos 5-6 dias pra arrumar aquele timbre alí, esse aqui:

http://www.4shared.com/account/audio/RYazjrbk/untitled.html

É algo que precisa de MUITA, mas MUITA paciência pra se atingir um resultado bom.
E eu ainda vou gastar mais umas horinhas dando uma acertada no timbre, porque ao meu ver ambos estão somente aceitáveis.

trashit hc
Veterano
# abr/11
· votar


Konk

Ah... Quanto a isso... Usei varios VSTs, cara. Usei impulses, EQs de 8 bandas, compressores, gates, muita coisa mesmo.
Achei que você tava falando só do programa pra simular amp em sí.

Sim, usei a simulação Mesa Boogie.

entendi!! quantas dobras vc fez??

abç.

Danilo Corrêa
Veterano
# abr/11
· votar


bom, se vc quiser um captador com o timbre meio fender, vc pode comprar um captador da propria Fender, eu não conheço muito os modelos deles, mas deve te favorecer, ou mande fazer um ao seu gosto em um luthier.

Konk
Veterano
# abr/11 · Editado por: Konk
· votar


trashit hc
Na Track, a primeira gravação que postei, 4 pistas gravadas individualmente. Na segunda gravação, só gravei uma única vez com algumas mudanças no EQ.

Abração,
Konk.

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


Consegui timbrar o que eu queria...

to tocando minhas coisas tudo agora *---*

acho q vo por uns malagoli intruder na minha guitarra

kit e 140 dinheiros

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


eu queria saber oq são impulsos...

Konk
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance
Impulses*

Usa a busca que tu descobre.

tevo guitar
Cara onde que tu ta? Não entra no MSN não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual captador pra minha rg 350dx! TONE ZONE ou JB?