Minha Guitarra de Luthier pronta (Dreamer N4)

Autor Mensagem
Edu_Afram
Veterano
# abr/11 · Editado por: Edu_Afram


Há um tempo atrás roubaram minha guitarra que era uma Washburn n2 vermelha, e eu adorava essa guitarra a tocabilidade.. captadores, etc.
Depois eu fui pensando que guitarra poderia comprar para substituir, e ao longo do tempo fui juntando uma grana, e confesso que nenhuma guitarra pelo menos aqui no mercado Brasileiro me agradou,(pelo preço que queria pagar/ custo beneficio)
Primeiro por não achar facilmente tanta variedade para o som que busco... a solução seria importar uma guitarra, pois queria algo definitivo, mas essa opção não me agradou pela burocracia e por nçao ser um negócio palpavel rs.

Então decidi cotar uma guitarra com luthier, fui pesquisar alguns nomes para o serviço e acabei fechando com o Celso Freire da marca Dreamer, alguns aqui do fórum já o conhecem...
eu conversei com ele, vi seu portfólio pelo site, pesquisei a opinião de pessoas que tinham guitarras feitas por ele e me agradou muito, e também por morar próximo de mim.

E depois de algum tempo de trabalho ela finalmente ficou pronta! Quando vi o resultado realmente me surpreendeu, e percebi como é absurda a diferença de montagem/acabamento de uma guitarra industrializada e algo feito a mão com detalhes.. só comparando para vocês verem a real diferença, mas a guitarra ficou assim:

Guitarra Dreamer N4
Corpo: cedro única peça
Braço: Birdseye Maple(corrigido)
Escala: pau-ferro
Ferragem Gotoh cosmo Black
Cap braço: SD 59
Cap ponte: Bill Laurence l500
Headstock invertido, sistema de acesso a escala(n4), Push-pull
Fotos: fotos

estou muito feliz, realmente valeu a pena.
Depois falo mais sobre a guitarra pois tenho que sair, qualquer dúvida é só perguntar.

Edu_Afram
Veterano
# abr/11
· votar


ahh e o "EL" que esta na casa 12 quer dizer Deus em hebraico e as inicias minha e da minha namorada(agora vou ter que casar)
e Tabernaculus é o nome da minha banda

felipegoffi
Veterano
# abr/11
· votar


Quanto saiu ao total essa guitarra?

Tá bonita, muito bem construída. Só não gostei do captador da ponte, mas isso é gosto....

Marcosrcf
Veterano
# abr/11
· votar


Edu_Afram
Eu vi as fotos dela pelo Facebook, o Ronaldo da Alien comentou uma das fotos!

Ficou animal, essa madeira do braço também tá show de bola!

jberbetz
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, linda guitarra!

1) Quanto custou?
2) Qual a ponte? Gotoh mesmo?
3) Quanto tempo demorou pra ficar pronta?

Abraços!

Casais
Veterano
# abr/11
· votar


Edu_Afram
Achei muito bonita. O detalhe do braço onde está escrito Tabernaculus é show. Parabéns!

FBuccini
Veterano
# abr/11
· votar


Edu_Afram

Caraca, animal, mesmo eu não gostando muito de tipo de headstock, nessa combinou muito, ficou linda!!!

Edu_Afram
Veterano
# abr/11
· votar


felipegoffi
o preço eu não vou falar por questão de etica, mas ficou o preço de uma guitarra top aqui no Brasil, sei la tipo uma tagima signature, mas não é nada fora do comum.

com relação ao captador eu queria qualquer cor que não fosse preto.. eu queria algo diferente mesmo.

Marcosrcf
vlw cara isso foi umas das coisas que mais gostei

jberbetz
1) ja respondi acima.
2) isso mesmo, é black cosmo, é um preto meio cobre, muito show
3) então no meu caso ele deu um prazo de 3 mese, mas demorou mais alguns dias, mas valeu cada dia de espera.

Casais
Obrigado cara

FBuccini
Eu acho esse tipo o mais bonito rs, ai é questão de gosto..

MMJr
Veterano
# abr/11
· votar


Edu_Afram

Guitarra muito muito bem feita...
Parabens...

Voce poderia confirmar as madeiras do braco por favor???

Braço: rosewood
Escala: pau-ferro



Valeu...

Edu_Afram
Veterano
# abr/11
· votar


MMJr
na verdade o acabamento do braço é em birdseye que tem essa textura que esta na foto, mas agora vc me deixou em dúvida,eu me esqueci rs, tenho que confirmar qual medeira utilizada, vou ver e em breve te respondo, mas a do corpo e escala estão certos.

Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


Quer trocar na minha RX20-S? kkkkk (Zueira)

Lindona MESMO!!! Show de cordas!!!

celotoledo
Veterano
# abr/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Edu_Afram

Ética??? Desde quando dizer quanto pagou numa guitarra é falta de ética???

O objetivo aqui do fórum é trocarmos informações. Que a guitarra ficou legal, ficou, mas sem saber o preço não dá para saber se é um bom negócio. Existem muitas boas guitarras e muitos preços também....

Na minha visão seria falta de ética se o Luthier tivesse feito um preço camarada para você divulgar aqui e pedisse para não contar o preço. Foi isso???

Se foi isso, o nome é propaganda e, portanto, proibido de acordo com as regras do FCC.

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


Edu_Afram

Linda guitarra cara!!!!

Parabéns!!!!

Edu_Afram
Veterano
# abr/11
· votar


celotoledo
cara o luthier nem sabe que eu postei as fotos da guitarra aqui, eu acredito no seguinte, honra a quem merece honra, eu fiquei contente com o trabalho do cara e postei as fotos pro pessoal ver como fica um trabalho de luthier, como funciona etc.

e seu eu postasse o preço da guitarra e não falasse quem fez ela?
será que você não ia perguntar quem foi o lutheir que fez?
ai eu responderia e não seria propaganda da mesma forma?

Na minha visão seria falta de ética se o Luthier tivesse feito um preço camarada para você divulgar aqui e pedisse para não contar o preço. Foi isso???

cara porque ele iria fazer um preço camarada.. conheci ele agora, ele fez o preço justo pelo serviço, e outra fui eu que paguei, eu tenho o direito de não falar se eu não quiser.. acho que você ta viajando cara.. eu só queria postar as fotos da guitarra, compartilhar da minha alegria e você vem falando essas coisas cara..

jonas.hetfield
Veterano
# abr/11
· votar


Edu_Afram
Velho , que guitarra linda!
Parabéns! Poste um vídeo ou som dela assim que puder..

daniel_guitar
Veterano
# abr/11
· votar


Edu_Afram
bela guitarra, posta uns vídeos para mostrar o som depois :D
abç

Edu_Afram
Veterano
# abr/11 · Editado por: Edu_Afram
· votar


Corrigindo a madeira do braço é em Birdseye Maple

vou gravar alguma coisa sim, pode deixar, assim que gravar eu posto

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


Edu_Afram

Claro brother.....você fala o que quiser e se quiser....

Mas na boa, eu acho que quem está viajando é você.

Não sei de onde tirou que falar o preço do serviço vai "desonrar" o Luthier....para falar:"honra a quem merece honra"

E outra, quem quiser saber o preço é só ligar lá e perguntar, né?

Valeu pela fotos amigão, bela aquisição. Despois posta o som aí pra gente curtir.....

jberbetz
Veterano
# abr/11
· votar


Edu_Afram
Meu...acho tranquilo falar o preço...

Entendo o luthier não publicar preço porque isso varia de acordo com cada detalhe da guitarra e preços dos fornecedores, etc...

Mas falar quanto pagou é tranquilo =) Pergunta pro luthier se vc pode falar...se ele falar que não pode falar daí eu acho sacanagem hahahahahaha

Abraço!

Bolívar
Veterano
# abr/11
· votar


Maneirissima guitarra, parabens!
Acho q ele pagou um valor bem alto e ta com vergonha de falar, mas tudo bem, certas coisas na vida nao tem preço e guitarra customizada pra quem ama guitarras é uma delas.
E pra todo resto agente parcela sem juros no cartao hehehe.

Edu_Afram
Veterano
# abr/11 · Editado por: Edu_Afram
· votar


jberbetz
celotoledo
é exatamente isso que estou falando, quem quiser saber o preço é só entrar em contato com o luthier o mail dele é luthier@luthier.com.br
meu nome é Eduardo, é só perguntar quanto ficou a Guitarra N4 que você fez para o Eduardo, ai não tem erro.

ou mesmo, mada um email pra mim mello-edu@hotmail.com que eu falo o preço.

eu não quero falar o preço não por causa do luthier, mas porque eu não quero falar ou me expor, simplismente isso.

mas é isso ai, desculpe qualquer transtorno rs

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


Edu_Afram

Cara eu te entendo.....você teve uma guitarra roubada.....imagino como deve estar se sentindo ainda.....

Fica tranquilo, se Deus quiser essa ninguém vai te levar não!

Edu_Afram
Veterano
# abr/11 · Editado por: Edu_Afram
· votar


celotoledo
obrigado cara, é isso que eu peço a Deus, roubaram minha washburn n2, uma pod x3 live e um ds-1 com case da guitarra e pedalboard, ai fico meio grilado.

manda um email pra mim que eu falo o preço
mello-edu@hotmail.com

bruzdo
Veterano
# abr/11
· votar


Guitarra bonita, apesar de não faze o meu estilo, eu só trocaria aquela chave pra trocar os captadores e colocaria emcima, eu como faço performance no palco iria acabar quebrando a chave seletora uaheuaehueahaeu

Edu_Afram
Veterano
# abr/11
· votar


Bolívar
caro é né cara, pra nós seres mortais..
pode colocar bastante dias de trabalho no tronco pra pagar isso..

Boggione
Veterano
# abr/11
· votar


Pau-ferro nao e o pau brasil?

SeteTroxas
Veterano
# abr/11
· votar


Bah linda guitar cara, parabens...

curti demais o encontro do braço e o corpo, muito linda

celotoledo
Veterano
# abr/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Edu_Afram

De boa cara....sei que é chato ficar remoendo isso, mas toda vez que escuto histórias de roubos por aqui, pergunto como foi.

Não porque sou o Datena que adora desgraças, mas porque pode me ajudar a ficar esperto com algumas coisas e evitar que aconteça o mesmo comigo.....

Acho guitarras e equipos coisas tão específicas que não entendo como um cara quer roubar isso. Claro que tem muito valor, mas vender não é fácil, ainda mais quando o dono está de olho no ML.

Sei lá bando de FDP....

jonas.hetfield
Veterano
# abr/11
· votar


celotoledo
Infelizmente , viciado rouba até botijão de gás ... :/

Luis Bergamin
Veterano
# abr/11
· votar


Nossa cara,ta fodona eim!
Pena que eu não curta esse headstock.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha Guitarra de Luthier pronta (Dreamer N4)