Reviews das Jackson - Ajuda Por Favor

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# mar/11


Galera,

A minha Jackson Japa JDR 94 acho que está para morrer, mesmo não sendo tão velha assim (acho que é de 94 ou 95) , ta bem usadinha coitada, apesar de ja ter trocado de captadores , (hoje com DiMarzios) , já to cansado de levar para luthier para arrumar tecos, regular floyd etc... acho que inves disso, vou troca-la por outra. Então para minha surpresa vi que não existem muitas informações organizadas sob as jacksons aqui no FCC. No topico de reviews só tem 2, e na busca vejo um monte de informações jogadas de modelos diversos sem muito detalhe etc..

Então portanto peço ajuda em opniões sob alguns modelos,nada muito top, mas tambem nao quero fim de linha nao. As minhas exigencias sao:

-Made in Japan (USA seria melhor, mas para guitarra n 2 acho que não rola), nada de korea, india, etc..
-Floyd Rose
-Captadores que não sejam da jackson (pois acho uma porcaria e tenho experiencia de causa), pode ser Seymour, EMG, ativo, passivo.
-Formato Dinky. Nao custo os explorers, kellys, V, RRs, triangulos da vida..

Verifiquei alguns modelos a venda na Net e 2 que chamaram atenção foram:

-Jackson SL3 (Soloist) Made in Japan (muito bons reviews na Ultimate Guitar e Harmony Central).
-Jackson DXMG ou DKMG tb made in japan, umas vem com EMG Hz passivo, outros com da propria jackson mesmo, etc...

Alguem tem experiencia desses modelos para dizer sobre timbre principalmente, quero algo com captacao ganho alto, para um drive legal, harmonicos e bom para base, mas tambem com um som clean razoavel sem ser morto.

Obrigado e espero que esse tópico, apesar de alguns acharem repetitivo, ajude outros também e espero surgir mais reviews dessas guitarras aqui. Valeu.

makumbator
Moderador
# mar/11
· votar


Drive30

Mas vc vai vender a JDR com a captação atual(Dimarzio) ou irá retirar os mesmos para transplantar na nova?

Vai vender a JDR ou ficar com ela de reserva?

Caso vá colocar a captação atual na nova, aí vc poderia comprar até uma com captação jackson ou Duncan design(uma vez que irá trocar sem custo mesmo). Vc poderia colocar os captadores mais fracos na guitarra antiga.

Já toquei em DKMG, e achei muito boa. Mas é claro que isso é muito pessoal. Na que toquei tinha EMGs ativos.

Aqui o site da distribuidora brasileira da Jackson. Nele estão os modelos disponíveis no Brasil através da importadora oficial:

www.jackson.com.br

Marc Snow
Veterano
# mar/11
· votar


Drive30
Filho, modestia a parte, de Jackson, o papai entende!

25 anos com Jacksons...e só Jacksons!

Vou dar uma saída e depois eu te passo tudo

Drive30
Veterano
# mar/11 · Editado por: Drive30
· votar


makumbator

Cara minha ideia seria vender a JDR com os dimarzio mesmo, para tentar ser mais pratico e conseguir mais grana, ou mesmo dar ela como parte de pagamento, sei que posso perder dinheiro com isso , mas.. e tambem como nao sei mexer , instalar nada de captador, me economizaria tempo e dinheiro , no fim nao sei o que seria mais barato, mas eu nao to afim de comprar uma guita para ja trocar de captador colocando os da outra , ando bem sem tempo ultimamente e to evitando esse leva , traz, liga para luthier, volta, paga, etc.. mas o seu ponto é interessante mesmo, nao havia pensado direito sobre.

Para esclarecer na verdade essa é a minha guita numero 3, não de preferencia, mas de estilo, afinal como todo bom pai , considero todas as minhas filhas de forma igual , hehe, tenho uma strato americana e uma gibson LP, para sons menos pesados/fritacao, a guitarra de fritacao era minha JDR, que por acaso foi a segunda guitarra que comprei na vida , e tenho até dó de ver que ela ta para ir embora, sempre ia adiando essa despedida, tadinha , mas acho que ta na hora de evoluir um pouco mais e pegar uma guita pra metal mais 'novinha' e melhor, alguem pode chegar aqui e sugerir outros modelos para isso, mas ja adianto , sou louco pela tocabilidade das jacksons e não abro mão da marca.

Marc Snow

Cara, sei disso e tava esperando você aparecer, hehe aguardo seus comentários.

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


Drive30

Então Brô , não manjo de Jackson para pode ajudar e acho realmente difícil alguém aqui manjar mais que o tio Marc Snow.

Mas eu fiquei curioso para saber o que está acontecendo com sua guitarra.....é fim de vida útil mesmo?? Explica aí.....acho que será bom para aprendermos como isso funciona e para não cairmos em armadílhas na compra de usados...

pulgadopc
Veterano
# mar/11
· votar


Marc Snow

Não volta mais seu bobo ? ahuauha

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Marc Snow
Tu é endorser da Jackson, ou só usa elas?
Abç.

Drive30
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo

então cara, na verdade o que mais ta me fazendo perder o tesão na guita é a ponte dela, ta foda de segurar afinacao depois de usar a alavanca, é uma ponte takeuchi usada em muitas guitas japonesas, dizem que ela nao é ruim porem eu percebi que as idas a luthier estao cada vez mais frequentes, no comeco era uma vez a cada 2 anos e olhe la, agora tava levando quase que a cada 4 meses, isso somado a marcas do tempo, oxidacao, etc.. me faz realmente querer trocar a guita, nao vou trocar uma ou outra parte somente.

Drive30
Veterano
# mar/11
· votar


Eu to de olho nessa aqui:

http://www.ultimate-guitar.com/reviews/electric_guitars/jackson/dkmg/i ndex.html

vi que no ML ta na faixa de 2.5

e ai Marc? Recomenda? (saiu para comprar cigarro e nunca mais voltou...)

Doggy
Veterano
# mar/11 · Editado por: Doggy
· votar


Tenho uma KE5FR MIJ e ela é ótima...

Eu iria de SL3MG, além de ter braço colado (o que eu considero bem útil, facilitando o acesso às notas mais agudas e uma leve diferença no som final) tem a floyd FRT-O2000, que é a mesma Floyd Rose Original (OFR) só que fabricada na Coréia. ...Vai por mim, tão boa quanto uma Schaller, sem exagero algum, a minha nunca desafina, mesmo levantando minha Kelly pela alavanca.

E EMGs, que não sou muito fã, mas definitivamente são ótimos captadores.

Drive30
Veterano
# mar/11
· votar


cade o marc? fala , fala e nao aparece

Marc Snow
Veterano
# abr/11
· votar


Foi mals tive coisas pra fazer ontem. jájá

Marc Snow
Veterano
# abr/11
· votar


SL3MG Soloist
Corpo: Alder
Braço: Maple (neck-though)
Escala: Rosewood
Ponte: Floyd Rose double locking
Trastes: 24 Jumbo
Captadores: EMG 81
Origem: Japan
Preço: $1,399.99 - $1,599.99

DX MG Dinky
Corpo: Basswood
Braço: Maple (bolt-on)
Escala: Rosewood
Ponte: Floyd Rose lincenciada p/ Jackson double locking - JT 580 LP
Trastes: 24 Jumbo
Captadores: EMG Hz
Origem: Japan
Preço: $599,99

DK MG Dinky
Corpo: Alder
Braço: Maple (bolt-on)
Escala: Rosewood
Ponte: Floyd Rose lincenciada p/ Jackson double locking - JT 580 LP
Trastes: 24 Jumbo
Captadores: EMG 81 - 85
Origem: Japan
Preço: $799.99 - $899.99


Bom, Dessas aí a melhor é a soloist sem dúvida!

Drive30
Veterano
# abr/11 · Editado por: Drive30
· votar


Marc Snow

poxa cara, fala mais ai. Ja experimentou as 3? eu to querendo a ultima DK Dinky com 2 EMG. Já tocou ela?

realmente nao entendo o salto de preço da DK para a soloist, só porque é neck through body?

voce ta parecendo vendedor da teodoro...

Marc Snow
Veterano
# abr/11 · Editado por: Marc Snow
· votar


Drive30
Justamente. O Neck through joga o preço lá em cima. Sem contar que na soloist é floyd rose mesmo, a mesma que equipam as USA.

Eu Já tive uma Dinky Dk2 Pile o'skulls. A minha solosit XL Professional era infinitamente melhor!

Drive30
Veterano
# abr/11 · Editado por: Drive30
· votar


Marc Snow

pois é , na verdade o neck through body dá mais sustain.. mas esse precinho..., ja tenho 2 guitas caras. kkk terceira nao rola. O que eu quero saber é se essa DK vai me dar problema a longo prazo, tipo o que relatei ai com a JDR 94, começar a se incomodar com afinacao que nao pega, etc, etc..

Marc Snow
Veterano
# abr/11 · Editado por: Marc Snow
· votar


Drive30
Quais as guitarras que vc já tem e por que vc quer comprar outra?

Uma coisa é vc comprar OUTRA guitarra mais barata. Pra que?

Frankie
Veterano
# abr/11
· votar


DK MG Dinky

Putz, vem com o set de caps que o Zakk usa :o
Acho as Jacksons lindas... principalmente as RR's, pqp!

Marc Snow
Veterano
# abr/11
· votar


Frankie
Vou comprar uma RR1 no fim do ano

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


ueh ja que vc gosta tanto de Jackson... vende a sua Gibson e compra uma Jackson top de linha USA...

daquelas pra trocar so na proxima encarnação :)

Frankie
Veterano
# abr/11
· votar


Marc Snow

Porra, só falta me dizer que vai ser branca?
Acho linda de morrer ela.
Que inveja!

Drive30
Veterano
# abr/11
· votar


Marc Snow

Cara , em 17 anos de vida guitarristica, eu sempre tive porcarias, e é foda passar anos sonhando com as guitarras que vc sempre quis tocar e comprar sem poder. Pois bem ,nos ultimos 7, 8 anos depois de comecar a trabalhar , juntar dinheiro, etc, etc... venho incrementando isso , em 2004 consegui comprar uma fender strato USA 50th anniversary edition, trazido da gringa (felizmente consigo isso com facilidade pois tenho parentes em US) pois como fa de hendrix que sou sempre quis ter uma dessas, ai guarda mais dinheiro, no comecinho de 2009 eu trouxe uma Gibson LP USA , outro sonho tambem, e a minha jackson JDR coitada sempre la (como disse comprei ela em 1995), vendo essas belezas chegarem e ficando com ciume...hehe . Apesar de sempre ter tocado metal, nunca investi em uma guita responsa mais para esse estilo, sei la, eu tinha a jackson JDR e fui ficando, ficando... só que agora to afim de passar ela adiante, expliquei os motivos ai acima, só que não quero pegar outra guita top, queria uma mediana, não vagabunda mas que de conta do recado e com timbre honesto. Bom essa é a minha história. E não vem me perguntar porque eu nao vendo a minha strato se eu só toco metal ... para pegar uma top dessas que não faço isso de jeito nenhum, e outra que eu tambem nao só toco metal, toco muito blues e classic rock e adoro o timbre strateiro tambem. Sacou a historia. Esse é o dilema, quer tocar de tudo e ter tudo do bom.. hahahaha

jonas.hetfield
Veterano
# abr/11
· votar


Drive30
Esse é o dilema, quer tocar de tudo e ter tudo do bom

Feliz quem só curte um estilo e não sofre de GAS! hehehe

Drive30
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance

Ai que está , eu gosto de todas!! haha Tambem nao me fala para vender a Gibson que tambem não vendo nem a porrada. hahauhaua

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar



Matheus Vengeance

Ai que está , eu gosto de todas!! haha Tambem nao me fala para vender a Gibson que tambem não vendo nem a porrada. hahauhaua



kkkkkk
vender uma gibson é sacanagem

Mas minha proxima guitarra eu quero com floyd rose e que seja superstrato

quero algo mais versatil

Drive30
Veterano
# abr/11
· votar


Marc Snow

Para que outra guitarra metaleira?? se voce ja tem 1? kkkkkk

Marc Snow
Veterano
# abr/11 · Editado por: Marc Snow
· votar


Frankie
Não...branca não dá!

Drive30
Vc mesmo já se respondeu

Pra que outra guitarra? Porque palco, show, aparecer é uma coisa... Comprar uma porrada pra se trancafiar dentro do quarto e mostrar pra mãe, é outra

Drive30
Veterano
# abr/11 · Editado por: Drive30
· votar


Marc Snow

Hehehe, eu sei cara, tava zoando. e outra, cara tenho quase 32 anos, trabalho desde os 18 e já sai da casa da mamae a um bom tempo e mesmo nessa época eu mal tinha 1 guitarra, nunca tive incentivo musical ou financeiro nenhum, infelizmente. Talvez seja por isso que quero ter tantas agora, mesmo nao sendo profissional, fazendo um showzinho de vez em nunca e ensaiando as vezes essa é a parada que eu mais amo na vida , só chegar em casa e plugar a bicha e mandar aquele powerchord eu já me realizo mesmo sozinho. e se um dia tiver dinheiro para comprar 50 guitarras acho que eu pego e compro. hauhauha. Agora vai ver meu carro, todo fudido... a vida é isso cada um gasta no que gosta. Sem ofensa, é só para esclarecer.

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


fazendo um showzinho de vez em nunca e ensaiando as vezes essa é a parada que eu mais amo na vida , só chegar em casa e plugar a bicha e mandar aquele powerchord eu já me realizo mesmo sozinho. e se um dia tiver dinheiro para comprar 50 guitarras acho que eu pego e compro. hauhauha. Sem ofensa, é só para esclarecer.


mesma situação que eu

Marc Snow
Veterano
# abr/11
· votar


Drive30
Matheus Vengeance

Normal cara! Tambem sou assim. Se pudesse teria uma jackson de cada modelo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reviews das Jackson - Ajuda Por Favor