StepMax - Será a "evolução" da Floyd Rose?! o.ô

Autor Mensagem
Floyd N Roses
Veterano
# mar/11


OPAA!!! \m/


Só vim aqui pra avisá o povo sobre essa 'incrível nova novidade' no mundo das 'pontes guitarrísticas'!!! xP ...rsrsrsrss


Como já faz um tempooo que eu tô querendo trocá a ponte da minha strato...e [PRA VARIÁ né] sempre fico indeciso entre qual seria a melhor [tremolo normal...com dois pivôs...floyd...com/sem back-box...e por aí vai...]...também sempre tô procurando por 'coisas novas e interessaantes'!!! xD


Foi aí que eu achei esse 'novo tipo de ponte'...

...a STEPMAX!!! :DD


Pelo que deu pra percebê...essa ponte é meio que "o melhor dos dois mundos"...

...ela tem a facilidade [e a ESTABILIDADE] de uma tremolo de strato normal...e a utilidade [e as 'FIRULAGENS'... ^^] de uma floyd!!! =PPP


Dá uma olhada nesses videos pra vocês entenderem melhor como o negócio é NINJA... :P







...e ainda por cima é mó 'diferentona/LEGAL'!!! =]]]


Pelo site da StepMax mesmo...ela ta saindo 245 doletas [já com o frete internacional...pro braZil]!!! Levando em conta que a empresa é 'nova' ainda...que a ponte é feita NOS STATES...e [por fim] comparando a relação custo x BENEFÍCIO [que é BEEMMM GRANDE]...nem acho tão caro [em relação aos preços das pontes 'tops' por aí]!!! Se não pegá imposto então...!!! =PP


Bom...é issuaí...

...quem vai sê a 'cobaia #1'??!!! ^^ ...usahushAHSHUHSuhs





...o///

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/11
· votar


cara, a ponte parece legal, ma é feia pra diabo, aheuaheuhauea

enfim, beleza nao importa, funcionando bem é como aquelas esquisitinhas que trepam pra caralho

GTCatalani
Veterano
# mar/11
· votar


o formato dela me lembrou a khaler só que pra fora o.O ... se for mesmo isso tudo que dizem no video é uma questão de pagar bons endorsers pra popularizar a ponte... por enquanto vou usando as floyds daqui de casa msm xP

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


Parece bem engenhosa, se eu tivesse uma grana sobrando colocaria na minha SX pra ver.
Tem uma outra marca que faz algo parecido (E mais bonita), não lembro o nome agora.

GTCatalani
Veterano
# mar/11
· votar


Marcosrcf
super vee?

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


GTCatalani
Isso! Valeu!

maxbqi
Veterano
# mar/11
· votar


Marcosrcf

Tem a Trem King tb

Abs

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


A SuperVee é menos feia.

GTCatalani
Veterano
# mar/11
· votar


eu ainda acho dificil essa "substituição", pq pra isso acontecer tem que acontecer um "boom" e boa parte dos guitarristas partir pra esse caminho (tipo o que aconteceu com a floyd nos anos 80)
Marcosrcf
Disponha ^^

Floyd N Roses
Veterano
# mar/11
· votar


SpectrosGuitarman
cara, a ponte parece legal, ma é feia pra diabo, aheuaheuhauea

Olokoo...eu achei ela mó legalzonaa!!! °.° ...Tá certo que eu tenho uma certa 'tendência' à gostá de coisas...diferentes...mas dá uma olhada nessas fotos aqui...

http://stepmaxtrem.com/images/gfc-gallery/wood-inlay.jpg

http://stepmaxtrem.com/images/gfc-gallery/turquoise.jpg

http://stepmaxtrem.com/images/gfc-gallery/jays-guitar.jpg

enfim, beleza nao importa, funcionando bem é como aquelas esquisitinhas que trepam pra caralho
...sauhAUHASHHhshauhusahs...COM CERTEZAA!!! xD


GTCatalani
o formato dela me lembrou a khaler só que pra fora o.O
haha...pior que é verdade mesmo!!! ^^

se for mesmo isso tudo que dizem no video é uma questão de pagar bons endorsers pra popularizar a ponte...
Concordo com vc caraa!!! Na minha opinião...com uma boa 'propaganda' essa ponte vende BASTANTEE viu!!! :]

por enquanto vou usando as floyds daqui de casa msm
Num sei não viu...entrando uma graninha aqui...to bem atentado à sê a 'cobaia #1' aqui do forúm hein!!! =P


Marcosrcf
Parece bem engenhosa, se eu tivesse uma grana sobrando colocaria na minha SX pra ver.
Tem uma outra marca que faz algo parecido (E mais bonita), não lembro o nome agora.

MUITO engenhosa...do jeito que eu gosto!!! :D

ENtão...como disseram aí...tem a Super-Vee também! Mas o que eu achei MAIS LEGAL nessa StepMax é que [além de não precisar nem mexer no nut]...pra 'subir a alavanca'...ela mexe os saddles/carrinhos...e não a ponte 'em sí'!!! O que faz com que ela suba mais [e com mais facilidade] do que qualqué otra ponte 'flutuante'!!! \o/\o/\o/


maxbqi
Tem a Trem King tb
Essa Trem King eu não conhecia! Entrei lá no site delamas...pelo que eu entedí da instalação...PARECE que precisa escavá um poquinho mais do corpo 'por dentro' pra colocá ela [tipo um "back-box interno"]...não?! õ.ô


Bom...mas que o negócio é [b]interessante[b] é hein!!! :DD




...o///

Floyd N Roses
Veterano
# mar/11
· votar


...up do 'madruguinhaa'!!! xP ...suahUHSUHAUhusahs

Anjus
Veterano
# mar/11
· votar


Nao vi nada demais... sei la...

Mas q é feio bagarai é!!!

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


Assisti os vídeos aqui... estou tentado a comprar!
Huhauhahuhauuha

Floyd N Roses
Veterano
# mar/11
· votar


Anjus
Nao vi nada demais... sei la...
Orraaa...nada demais??!!! Vc viu os tres videos INTEIROS mesmo??!!! °.º

Pelo menos pra mim...isso é BASTANTEE COISA sim!!! =]]]


Mas q é feio bagarai é!!!
Aí já é questão do gosto de cada um mesmo...eu [por exmplo] achei BEEMMM LOKAA!!! :P ...suahUASHAHsuhs


Marcosrcf
HAA...eu já troquei uns 3 e-mails com o pessoal de lá vendo como eu consigo uma DESSAS!!! ^^

Parece que se vc quisé uma alavanca 'diferentona' tem que pedí separado [por e-mail]!!! =/

Mas eles falaram que logo já vão dá uma atualizada no site e colocá mais opições lá também!!! Como eu falei...ta no começo da coisa aindaa!!! ;D ...ashUHSUHAUHAushs




...o///

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


Floyd N Roses
Seria legal uma que servisse tanto em pivô quanto em 6 furos!
Com duas bases, aí você montava a ponte com a base que quisesse.

Floyd N Roses
Veterano
# mar/11
· votar


Marcosrcf
Seria legal uma que servisse tanto em pivô quanto em 6 furos!
Com duas bases, aí você montava a ponte com a base que quisesse.

É...um negocio assim era interessantee mesmo!!! Lá no site só dá pra vc escolhê se qué pra 2 pivôs ou pra 6 furos...agora pros dois eu nunca ví!!! Quem inventá isso acho que ganha uma 'graninha' hein!!! =PP




...o///

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Bem legal, a troca de afinações é algo infinitamente menos dramatico com essa bugiganga do que com floyd rose... aguem sabe por quanto sai uma dessas?

Floyd N Roses

Lá no site só dá pra vc escolhê se qué pra 2 pivôs ou pra 6 furos...agora pros dois eu nunca ví

Ja esta ótimo assim, pensei que era apenas para pontes com 2 furos... bateu um G.A.S monstro para madar uma dessa na minha sx veia de guerra

André Perucci
Veterano
# mar/11
· votar


achei boa a idéia, mas não usaria, questão de estética mesmo...

aliás, falando em estética, o jeito que tu escreve realmente me incomoda, mas enfim

maspn
Veterano
# mar/11
· votar


feia nao achei, mas ta longe de beleza

GTCatalani
Veterano
# mar/11
· votar


Floyd N Roses
no final acho que esse sistema acaba sendo uma evolução do tremolo padrão fender, e não da floyd (pela forma como funciona, é basicamente um tremolo vintage com saddles que vão pra tras), msm assim foi uma boa ideia.
Se vc comprar faz um review ae ^^ ,pra mim que sou louco por stratos com humbuckers e pontes não convencionais (lá vem pedrada dos puristas xD) sería interessante
flw

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Sei la, beleza é subjetivo... eu acho a floyd rose um baita "trambolhão", em algumas guitarras com um visual mais agressivo até que fica bonito. Mas sempre achei que a Kahler tem um visual um pouco mais sobrio. Mas nunca que vou deixar de usar um floyd por isso

pra mim que sou louco por stratos com humbuckers e pontes não convencionais sería interessante²

Enquanto não tenho grana para uma charvel, seria realmente uma boa. Só de não ter que transformar a guitarra em queijo suiço para colocar uma floyd.

Floyd N Roses

Percebi agora, o step max não tem um substituto para o locking nut como o super vee tem... alguma recomendação do fabricante quanto isso? Como troca do nut para um roller nut ou algo do tipo, ou vai de boa em qualquer tipo de nut e abaixadores de cordas?

Floyd N Roses
Veterano
# abr/11
· votar


GOREFESTA
Bem legal, a troca de afinações é algo infinitamente menos dramatico com essa bugiganga do que com floyd rose... (2) ... \m/


aguem sabe por quanto sai uma dessas?
Tá $209 [da ponte] mais $35 [do frete pra cá]! Se passá direto na afandega até compenssa! E pelo jeito que o cara de lá tá conversando comigo por e-mail pode ser até que eles declarem um valor menor pra não pagá imposto...bem gente boa mesmo!!!


Ja esta ótimo assim, pensei que era apenas para pontes com 2 furos... bateu um G.A.S monstro para madar uma dessa na minha sx veia de guerra
Então...isso que eu achei legal também! A maioria dessas pontes 'mais novas' só tem em 2 pivos! Isso já é um ponto a mais pros caras!!! :]


Percebi agora, o step max não tem um substituto para o locking nut como o super vee tem... alguma recomendação do fabricante quanto isso? Como troca do nut para um roller nut ou algo do tipo, ou vai de boa em qualquer tipo de nut e abaixadores de cordas?
OPAA...acabei de recebê um e-mail deles respondendo uma pergunta que eu tinha feito bem sobre isso! E......a boa noticia é que NÃO...NÃO PRECISA DE NADAA!!! \o/\o/\o/


To com MUITA VONTADE agora de comprá um troço desses!!! =PPP


Sei la, beleza é subjetivo... eu acho a floyd rose um baita "trambolhão", em algumas guitarras com um visual mais agressivo até que fica bonito. Mas sempre achei que a Kahler tem um visual um pouco mais sobrio.
Concordo em genero...numero e grau com vc caraa...EXTAMENTE o que eu diria!!! \m/ ... ;D



GTCatalani
no final acho que esse sistema acaba sendo uma evolução do tremolo padrão fender, e não da floyd (pela forma como funciona, é basicamente um tremolo vintage com saddles que vão pra tras), msm assim foi uma boa ideia.
Pow caraa...aí eu já concordo tanto com vc não! Eu acho que essa ponte tá mais pra uma floyd mesmo. Porque...apesar de ela não ter micro afinação e não ser flutuante...ela sobe [e COMO SOBE] a afinação...e isso é uma coisa que o tremolo padrão fender nemm sonha em fazê!!! ;]


André Perucci
achei boa a idéia, mas não usaria, questão de estética mesmo...
Pra mim...isso aí já é...........pura frescura!!! Mas...fazê o que né... °.°


aliás, falando em estética, o jeito que tu escreve realmente me incomoda

SIMPLES! Não leia meus posts!!! Quando vc vê alí 'Floyd N Roses'...passa reto...nem entra!!! Assim eu não te incomodo!!! ;D



...sahASHSAHUahUAHUASHUhasuhauhs..ma é CADA UM viu!!! ^^



P.S.: Desculpa aí...mas PRA MIM...esse negócio de 'estética' é coisa de viadinho!!! õ.ô




...o///

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Essa ponte seria uma boa pra mim! Toda as firulagens de uma floyd, porém sem aquela trabalhera desgraçada para poder regular.

Bem que poderiam fabricar guitarra em série ja com essas pontes.

Floyd N Roses
Precisa escavar alguma parada aí? Ou você apenas tirar a ponte e colocar essa aí?

Floyd N Roses
Veterano
# abr/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Viciado em Guarana
Essa ponte seria uma boa pra mim! Toda as firulagens de uma floyd, porém sem aquela trabalhera desgraçada para poder regular.

Bem que poderiam fabricar guitarra em série ja com essas pontes.


... (2) ... \m/


Precisa escavar alguma parada aí? Ou você apenas tirar a ponte e colocar essa aí?
Dá uma olhada alí no 3º video que eu postei [sobre a instalação]. Não tem que escavá nada não! Ela funciona como uma ponte de strato [tremolo] normal...só que pra 'subí a alavanca' ela "puxa os saddles pra tras" em vez de mexer a ponte 'em sí'!!! =]




...o///

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Floyd N Roses
Estabilidade na afinação;
Facil instalação;
Efeitos tão bons ou ate melhores que uma floyd;

Com tanta coisa boa, essa ponte parece um sonho!

Mas agora eu queria sbaer os pontos negativos dela. =\

Curly
Veterano
# abr/11
· votar


bacana, design muito engenhoso, quando empurrada para baixo funciona como uma ponte normal, quando puxada para cima aciona um segundo mecanismo que recua as cordas. na verdade a ponte não flutua nunca, daí a estabilidade mesmo quando uma corda arrebenta.

Floyd N Roses
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana
Estabilidade na afinação;
Facil instalação;
Efeitos tão bons ou ate melhores que uma floyd;

Com tanta coisa boa, essa ponte parece um sonho!


...NÉ NÃO??!!! :DD


Mas agora eu queria sbaer os pontos negativos dela. =\
Eu também tava procurando...mas não conseguí achá não viu!!! Talvez um dos 'quase inexistentes' pontos negativos dela seja a falta de uma maior divulgação! O que faria com que os preços fossem ainda melhores! =PP


Curly
Pow...QUE HONRA!!! Sir. Curly num tópico meu??!!! Agora eu fiquei FELIZ!!! =]]]


bacana, design muito engenhoso, quando empurrada para baixo funciona como uma ponte normal, quando puxada para cima aciona um segundo mecanismo que recua as cordas. na verdade a ponte não flutua nunca, daí a estabilidade mesmo quando uma corda arrebenta.
Parece até bom DEMAIS pra ser verdade né??!!! Incrível como os caras pensaram em TUDO nessa ponte!!! 8D


Iaiiiii...num tá a fim de ser o nosso 'testador #1' não??!!! :P ...rsrsrsrsssrs




Abraçoo!!! o///

GTCatalani
Veterano
# abr/11
· votar


Floyd N Roses
Pow caraa...aí eu já concordo tanto com vc não! Eu acho que essa ponte tá mais pra uma floyd mesmo. Porque...apesar de ela não ter micro afinação e não ser flutuante...ela sobe [e COMO SOBE] a afinação...e isso é uma coisa que o tremolo padrão fender nemm sonha em fazê!!! ;]
Jeff Beck da umas alavancadinhas pra tras, mas concordo que não são tão radicais xP

Floyd N Roses
Veterano
# abr/11
· votar


GTCatalani
Jeff Beck da umas alavancadinhas pra tras, mas concordo que não são tão radicais xP
Ahhh...ma o Beck já é um FENOMENO né!!! Fala alguém NORMAL que consegue fazê isso!!! xD ...sauhsauhASuHASUhs




...o///

JKPage
Veterano
# abr/11
· votar


É, legal a ponte. Mas acho estranho, pq parece um moedor de carne portátil numa guitarra, ou aqueles apontadores à manivela kkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a StepMax - Será a "evolução" da Floyd Rose?! o.ô