Autor |
Mensagem |
lucasgt Veterano |
# mar/11
Galera, é o seguinte:
Quando toco o seguinte desenho do power acorde de E (tocando a 6ª corda solta) com a distorção, o som embola muito, ai acabo tocando o power acorde de E com a tonica na 7ª casa da 5ª corda, mas não tem o mesmo peso:
e|--------------------------------------------------------------| B|--------------------------------------------------------------| G|--------------------------------------------------------------| D|---2---------------------------------------------------------| A|---2---------------------------------------------------------| E|---0---------------------------------------------------------|
Por que será que isso acontece?
|
Jabijirous Veterano |
# mar/11
· votar
Isso tá me cheirando a guitarra desafinada!! :P
|
celotoledo Veterano |
# mar/11 · Editado por: celotoledo
· votar
lucasgt
É assim mesmo. Em cada região do braço da guitarra, embora as notas tocadas sejam as mesmas, estão em oitavas diferentes.
Lembre, existem apenas 7 notas musicas, C D E F G A B e os intervalos acidentais C# D# F# G# A#.
O E na 5ª corda sétima casa, está uma oitava acima do mesmo E da 6ª corda solta....por isso é mais agudo, com menos peso.
|
Jabijirous Veterano |
# mar/11
· votar
Lembre, existem apenas 7 notas musicas, C D E F G A B e os intervalos acidentais C# D# F# G# A#.
Bicho, ta errado, existem 12 notas e ponto. E outra, a nota não quebrou um braço pra sofrer acidente ela foi alterada, se for assim conte os bemois tb.
|
celotoledo Veterano |
# mar/11 · Editado por: celotoledo
· votar
Jabijirous
Opa, valeu pela aula mestre!!
Obrigado.
Mas acho que em relação a dúvida do nosso amigo, não estou tão errado, né? O power cord na 7ª casa da corda A está um tom acima, né? Por isso mais agudo....
|
Jabijirous Veterano |
# mar/11
· votar
O ideal é que tivesse uma gravação, os intervalos justos não soam embolados. Só se a guitarra estiver desafinada :P
|
lucasgt Veterano |
# mar/11
· votar
Jabijirous
estou tocando numa cort viva gold II, pode ser que minha mão esteja esbarrando na microafinação sem eu perceber, mas acho que não...
|
Edu_Afram Veterano |
# mar/11
· votar
que amp vc ta usando? pode ser que na sua equalização vc ta lotando de grave pra ficar com peso o som e acaba embolando
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mar/11
· votar
Quando toco o seguinte desenho do power acorde de E (tocando a 6ª corda solta) com a distorção, o som embola muito
Ja tentou dar uma abafada nas cordas? Pouca coisa, só para tirar um pouco da vibração, acho que vai melhorar.
|