Reformando Memphis MLP-100 (ajuda)

    Autor Mensagem
    Guiwm
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Guiwm


    Galera eu tenho uma velha MLP-100 e tava pensando em reforma-la um pouco, mas queria umas sugestões pois não entendo muito da parte mecanica. Meu objetivo com ela é mais versatilidade sem perder a potencia da lp e sem gastar MUITO, se não não vale a pena investir em uma guitarra barata.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Guiwm

    De inicio você pode trocar os Captadores por uns nacionais de alto ganho e depois trocar as tarraxas, pois as de fabrica desgastam bastante com o tempo!

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Guiwm

    Eu colocaria, seja pra versatilidade ou não, captadores vintage ou médio ganho. Saturam mais difícil como os singles, não distorcem nos SS e tem as características humbuckerianas.
    E não é mecânica... É eletrônica...
    E segundo um tio sabido aí, os captadores de baixo ganho são mais sensíveis às dinâmicas e forças de palhetada....
    Aí é só escolher o timbre que agradar mais.
    Se quiser ser mais radical muda a ponte pra aquelas de semi acústica com tremolo hehe. Aco que bigsby.
    Ou até por P94s no lugar do HB do braço. Ou em todas as posições..

    viniciusra
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    felipelfln


    Radicalizou geral.


















    Eu trocaria tarraxas, e captadores,
    Mais sei lá cara, vende, junta um dinheiro e compra uma Condor...

    Ou se quiser radicalizar, coloca uns P90 mesmo...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    P90 e bigsby em LP100???

    ¬¬

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Coloque captadores Traditional HB da malagoli e tarraxas gotoh, aproveita e fala pro luthier trocar o nut por um de osso ou latão e pronto.

    Guiwm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu tava pensando em por uns Stellfner, alguem ai sabe se são bons ou combinam com essa guitarra? Pensei tambem em botar trastes super jumbo, qual seria uma marca boa?

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sir.Paulo

    Porque não? E é P-94, não P-90...

    viniciusra

    ¬¬

    Guiwm

    Bertola sempre indica os stellfner neodymiuns....

    Guiwm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Felipelfln

    Mas a minha guitarra é LP, n deveria usar Humbuckers, esses Neodymiuns são single.

    Outra coisa que passou pela minha cabeça foram os captadores EVH, se alguem conhece me diz o q acham.

    Guiwm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mas a minha guitarra é LP, n deveria usar Humbuckers, esses Neodymiuns são single

    Me expressei mal, era para ter uma interrogação depois de Humbuckers, a pergunta era: minha guitarra é LP, não deveria usa Humbuckers?

    Guiwm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tarrachas Gotoh influenciaram som da guitarra? Pois eu raramente perco a afinação com as tarrachas da minha guitarra. Se comprar vale a pena comprar com trava?

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Guiwm

    Acho que tem HBs neodymiun.. Se não perde afinação não compre tarrachas, só aperte elas, troque o nut, ve como ta a ponte, escolhe captadores ao seu gosto e talvez personalize com pinturas, tira aquele escudinho feio..

    Guiwm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    felipelfln

    Olhei no site da Stellfner n achei neodymiun HBs, ainda estou bem na duvida em relação a captação, tava pensando nos EVHs ou Stellfner, mas ainda estou aberto a sugestoes. O escudo é bem feio mesmo, ja tinha tirado xD. Valeu ai pelas dicas.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    felipelfln

    Cara você ta viajando geral, ponte bigspy, p94 e personalização de pinturas em uma guitarra de 500 reais?
    O custo beneficio é nenhum, vai gastar o dobro do preço da guitarra atoa, a guitarra é para iniciantes, nem é de nivel intermediário.

    Guiwm

    Se as tarraxas são legais apenas troque os captadores e nut. Sua guitarra estará com um ótimo custo beneficio e bem melhor.

    Edit: Não esqueça que um amp bom vai fazer mais diferença no timbre do que simples troca de captadores...

    guitar_kevin
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: guitar_kevin
    · votar


    Guiwm
    eu colocava uns caps nacionais que tao bem legais e baratos...
    colocava tarrachas gotoh ou schaller e uma parada interessante é a seguinte:

    tem varios nuts como o lipeguitarrero disse, sao muito baratinhos e o luthier troca facinho

    só q tem um outro tipo de nut que chama Roller Nut

    Tem esse modelo e mais uns outros pra vc esolher... qual a função do roller nut?

    simples, ao inves de ser um material com as "aberturas" pra corda passar ele é de metal e no lugar das aberturas ele tem rolamentos...é parafusado mais colocar isso pra um luthier é bem facil, mais tem que levar em alguem que entenda, e que conheça isso ,OK?

    afinal, pra que serve?
    sabe quando vc da akele bend enorme que a corda até desafina??
    então, como é o rolamento, ao inves da corda desafinar, ela volta ao lugar inicial, entao nao tem artrito e ela vai ficam afinadinha mesmo com bends infernais...se vc for colocar sempre tenha em mãos uma latinha de wd-40 pra lubrificar os rolamentos, nao precisa ficar jogando toda hora, joga 1 vez a cada duas semanas e principalmente na troca de cordas..

    mais é lógico, nao adianta meter isso na guita se as tarrachas nao forem boas ok? então aki fica a minha dica, espero que lhe sirva...

    Guiwm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    guitar_kevin

    Valeu ai, acho q vo troca o nut mesmo.

    Em relação aos caps ainda não estou decidido, quero poder fazer + sons agudos mas não quero perder potencia, alguem pode me dar uma dica dum cap razoavel que me faça isso?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    quero poder fazer + sons agudos

    Isso não é uma caracteristica de lespaul.
    Claro que se trocar o captador pode dar diferença, porém nunca será "aquele agudo de strato".

    Da uma olhada nos captadores malagoli: www.captadores.com.br

    Vou comprar um Custom 59 (braço) e um HH777 (ponte) e mandar instalar push pull para splitar os caps, vou mandar por na minha Condor CLP2 que vai chegar. Versatilidade total.

    Tem muitos captadores diferentes. Procura videos no youtube, tem muitos.

    Guiwm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Os preços tão bons, mas tenho q ouvir o som.

    Gostei dos captadores Cabrera também, o rock pro e o v8.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Guiwm

    Procure no youtube que tem videos de varios captadores deles.
    Até no site antes tinha samples, não sei se ainda tem.

    Cabrera também é legal, penso que sejam equivalentes com os Malagoli de mesmo preço. Pena que eles não tem loja virtual.
    Ja os Malagoli são mais acessiveis por ter loja virtual própria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reformando Memphis MLP-100 (ajuda)