| Autor | 
Mensagem | 
FBuccini Veterano | 
 # mar/11 

Fala pessoal blz?
  to querendo voltar pras aulas de guitarra, moro na zona oeste, próximo ao Pq Continental (logo, próximo do Shopping Continental) e estou procurando professores ou escolas na região, achei uma chamada Sentinela, acho que é  um espaço cultural, alguém conhece? Tem alguma outra indicação?  Assim, toco heavy/thrash metal, curto metallica, pantera, soad, lamb of god entre outras e coisas mais "leves" também, alice in chains e etc...Vlw!!!

| 
Carregando Veterano | 
 # mar/11 
  · votar  
  FBuccini
  não dar pra marcar uma aula experimental?
  e esquece isso de genero. vá para a aula pensando em estudar guitarra, não rock n' roll.

| 
guizimm Veterano | 
 # mar/11 
  · votar  
  e esquece isso de genero. vá para a aula pensando em estudar guitarra, não rock n' roll. ele tá certo,alem do mais,vc pode muda seu gosto conforme vc vai estudando

| 
FBuccini Veterano | 
 # mar/11 
  · votar  
  Carregando
  Vou tentar marcar uma aula experimental sim...é uma boa ídéia
  Com relação ao gênero, não é questão de preconceito, é pura questão de gosto mesmo, quero aprender tudo, claro, mas quero que seja ensinado principalmente com aplicações no que eu gosto de ouvir/tocar.
  Ah, eu já toco a um certo tempo (uns 5 ou 6 anos) é que eu sempre paro e depois volto a tocar, agora que eu to levando mais a sério, então eu até tenho um certo conhecimento prático da coisa (palhetada, bend, vibrato, palm mute e etc) me falta a teoria e alguma coisa que permita uma improvisação, composição, essas coisas...

| 
FBuccini Veterano | 
 # mar/11 
  · votar  
  Mais alguma sugestão de escolas na região?

| 
Marc Snow Veterano

| 
 # mar/11 
  · votar  
  FBuccini te respondi lá

| 
Carregando Veterano | 
 # mar/11 
  · votar  
  FBuccini

entendi. entao no teu caso o melhor seria um professor particular.
  porque escolas não trabalham com estilos assim. Depende da escola, logico.

| 
FBuccini Veterano | 
 # mar/11 
  · votar  
  Marc Snow
  Eu vi e já respondi!!! Vlw!!!

| 
-Diuff- Veterano | 
 # mar/12 
  · votar  
  Galera eu vou tomar aulas de guitarra e gostaria de saber o que meu professor deve me ensinar além de escalas, modos gregos, intervalos, acordes, arpejos tríades e tétrades ? O que mais em relação a teoria musical eu devo aprender?
  OBS: Peguei esse tópico pra não criar outro.

| 
LeandroP Moderador | 
 # mar/12 
  · votar  
  -Diuff-
  Depois disso tudo, que eu chamo de  "teoria elementar", você deve estudar harmonia.

| 
-Diuff- Veterano | 
 # mar/12 
  · votar  
  Campo harmônico né? Depois de campo harmônico vem mais algo ou conclui ai?

| 
RennanGuitar Veterano | 
 # mar/12 
  · votar  
  -Diuff- cadências,harmonia modal e funcional abç

| 
-Diuff- Veterano | 
 # mar/12 
  · votar  
  Nossa tem muita coisa pra estudar kkkkk, vlew aê.

|