:: "black swans and wormhole wizards" the new Joe Satriani CD ::

    Autor Mensagem
    luxos
    Veterano
    # mar/11


    e ae galera...só nessa semana fiquei sabendo desse novo Cd de satch!
    achei muito interessante...grandes mudanças nos equipamentos e na abordagem das músicas.

    esse CD definitivamente foi o mais inovador lançado por ele até agora...saiu da mesmice, que infelizmente tava tomando conta de joe.

    ja baixei o CD e me agradou bastante...já li reportagens sobre a criação dele e sobre a composição das músicas e tem muita coisa interessante sobre o que foi inspiração.

    só nessa semana também fiquei sabendo q agora temos a nova ibanez JS signature modelo js2400...novas cores muito interessantes
    a laranja...q ele está usando em turnê, é top!
    :O
    24 trastes e o DiMarzio pro-track no braço!
    nunca achei q ele mudasse a captação
    e agora ele está usando marshalls???
    achava q aquele contrato com a Peavey nunca iria terminar!

    em reportagem...Satriani disse que está passando por um momento muito íntimo e queria q isso refletisse em um albúm bem diferente de seus outros...e com certeza funcionou
    tem até uma faixa totalmente blues no CD...sempre soube q ele dava uma puxada e gostava muito de blues, mas nunca esperaria ver uma música totalmente blues!!é a faixa "littleworth lane".

    se puderem dar uma olhada nas composições...vale muito a pena!!

    e ae...o q acharam dessa nova fase do mestre Joe Satriani???

    abçs

    Leomju
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara... coloquei casualmente a palavra "Satriani" em um tópico aqui! Quase fui massacrado...

    Acho que as mudanças se dão por causa do que vc disse mesmo, pra fugir da mesmice!

    Mas obrigado por divulgar essa novidade... do disco novo! Não sabia mesmo... vou avaliar, pesquisar... é bom saber que o cara tá ae... de novo... igual vinho!!!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    luxos
    ja baixei o CD

    hehehehe!

    pulgadopc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Esse CD está ótimo, vale a pena conferir .

    ohm777
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tem até uma faixa totalmente blues no CD...sempre soube q ele dava uma puxada e gostava muito de blues, mas nunca esperaria ver uma música totalmente blues!!

    Como assim?!?!?
    O "Joe Satriani" (álbum) é praticamente um disco inteiro de blues...

    Marc Snow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tá cheio de teclado e ele mesmo disse que não está mais usando Hi gain

    luxos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pulgadopc
    isso ae cara...o CD ta bo mesmo!!!


    ohm777
    cara...mas a música q eu citei, vc não encontra nada parecido em CD's passados!

    Marc Snow
    é verdade...ele está mais orgânico, menos efeitos e talz!


    \o/

    luxos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ngm mais?

    \o/

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: SteveRayMorse
    · votar


    luxos

    To com o álbum já faz um tempo no meu MP3. Ficou bom pra caramba e melhor que o penúltimo na minha opinião, mas não achei tão diferente assim.

    Abçs

    ogner
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    grandes mudanças nos equipamentos e na abordagem das músicas.

    esse CD definitivamente foi o mais inovador lançado por ele até agora...saiu da mesmice, que infelizmente tava tomando conta de joe.


    Ta doido, né!!?! Vc deu um copy/past do site do fa clube brasileiro? Só pode...hehe

    Tem nada de inovador, igual a todos, ate o timbre...uma ou outra musica é diferente, ate nisso é igual aos outros cds...

    inovador foi o Surf with the Alien...

    luxos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ogner
    é claro que nenhum album se compara a "surfing with..."

    to doido não...littleworth lane, por exemplo, é uma música que vc naum encontra nehuma outra do mesmo estilo em cd nenhum dele.
    assim como outras do mesmo CD

    cara...vc ta me zuando qndo me fala q o timbre não mudou nada né?
    ¬¬'

    o cara gravou o Cd usando várias outras guitarras(uma strato fender de 87 e uma telecaster q esqueci qual é), a signature com outra captação, mudou a amplificação e nada mudou?

    hehe

    ;)

    ogner
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    luxos

    É quanto ao timbre falei pelo anus, pois acompanhei Satrianni ate o Cristal Planet, tenho os cds aqui em casa. Da época que se comprava cd ainda, hehe, depois só acompanhei de longe pois as composiçoes dele não me agradavam tanto mais. Então realmente nao sei se ele esta inovando quanto ao timbre

    Nesse cd o timbre esta mais fuzzado...continua meio higain e com sustain infinito!!


    littleworth lane
    A melhor do cd pra mim

    Two Sides to Every Story é bacana tb, ele da espaço pros musicos e pra musica.

    Tirando essas 2 ( ele sempre manda umas musicas "meio destoadas" do restante) o resto é o velho e bom Joe de sempre!! hehe..

    Mas como eu disse nao sou o cara mais abalizado pra pitacar, tem tempo que nao acompanho a carreira do cara!!

    abço

    luxos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ogner
    pra mim...que sou fã dele e acompanho todos os trabalhos, realmente achei o cd bem diferente.
    mas é claro...que como vc disse, percebemos traços de albuns passados ainda presentes no CD.

    littleworth lane é muito gostosinha de ouvir mesmi!

    agora não me recordo de two sides to every story pq ainda nao associei os nomes às músicas...
    mas no geral...agradei de todas as músicas


    abração cara!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    igual aos outros.

    Gareth
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    well...

    falar que é igual aos outros, bah, sei la...

    particularmente achei o album muito bom, de fato está bem diferente dos outros, na minha opnião.
    E pra mim, um dos melhores albuns do satch é esse, parece que ele passa uma mensagem diferente, não sei exatamente o que, mas pelo menos pra mim, essencial na playlist.

    Abraços

    MarcosBorba
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mais um bom trabalho...
    two sides to every story eh a mais legal do cd.

    Leomju
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara... todo mundo que inova... não inova por completo! E nessa época de consumismo de tudo que é música... até satriani teria medo de perder a característica "Satrianístíca"...

    É a mesma coisa que o Belchior aparecer hoje em dia sem bigode, com um lenço na cabeça, com voz aguda... cantando "IMCA"!

    Nenhum grande, que construiu uma carreira sólida em cima de características, vai dispor totalmente delas... acho que é isso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :: "black swans and wormhole wizards" the new Joe Satriani CD ::