Teste - Chibanez Jem 7WH Gbs Pro 2

Autor Mensagem
Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mar/11 · Editado por: Rodrigo Torresmo Takahara


Fala Pessoal

Apareceu essa guitarra para regular esses dias, não sou a favor de instrumentos piratas, mas fazer oque, sou pago para regular instrumentos tantos originais, piratas, ruins, bons, feios, bonitos.

A principio, reparei no acabamento, bem mal feito, cheio de defeitos, como o slot de traste cortado encima da marcação e o back-box com muita folga.

Os trastes vieram agradavelmente bem colocados, possibilitando uma boa retifica e conseguir cordas baixas.

O braço achei confortavel, parecido com um de strato, não tem nada a ver com um braço de Jem (original).

O escalope veio PORCAMENTE mal feito. Tive que refazer. Vide as fotos.

http://img823.imageshack.us/img823/2918/27032011415.jpg
Antes

http://img862.imageshack.us/img862/5002/27032011420.jpg
Depois

http://img15.imageshack.us/img15/1732/27032011425.jpg
Depois

Os captadores lembram bem os Dimarzio EVO por incrível que pareça. Dá para tirar um timbre bem parecido com o do Vai.

A ponte por incrivel que pareça se mostrou estavel, nao desafinou nada (por enquanto, vamos ver daqui 1 ano), o locking nut é bem mal feito, mas pelo menos trava bem. Tive que trocar os parafusos que travam ele, os originais não estavam fixando bem no braço.

É uma guitarrinha razoavel, nada demais. Consegui um bom timbre e uma boa tocabilidade, mas as falhas no acabamento desanimou dar uma nota maior que 5 para ela.

Preço: de R$690,00 a R$1000,00

Fotos:
http://img39.imageshack.us/img39/5537/27032011423.jpg
http://img34.imageshack.us/img34/1191/27032011424.jpg

Video:



Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mar/11
· votar


As cordas são dadario .11 em E

raimundimboy
Veterano
# mar/11
· votar


a principio vi no mercado livre deu até vontade de comprar mais depois dessa a prefiro nem ouvir falar mais dessa guitarra

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Já vi umas 3 cópias de JEMs por aí... essa é da famigerada Gbspro ?

Bela análise do intrumento e parabéns pelo trabalho.
Abraços

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


finalmente um review!!!!!!!!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mar/11
· votar


Eu recomendo uma Jem Jr das novas do que essa sai o mesmo preço, mas contando com o controle de qualidade da Ibanez, uma ponte exelente (Edge lll) um braço sem defeitos e um corpo no padrão da jem.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


caralho curti o timbre

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mar/11
· votar


Logo logo posto umas fotos dela do lado da Jem 7WH, a difernça é GRITANTE, vou ter que tirar o video, jaja posto de novo.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


preço dessa guitarra agora com um review.. com som.. sem ser aquele do video dos caras da loja...

vai subir concerteza.. eu mesmo se tivesse $$ acho q compraria gostei do timbre serio mesmo

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


qnto custa os parafusos... melhorar a escalopagem...


e uma edge III caia bem ?

porem eu nem curto mt guitarra com floyd sei la nem sei usar :/

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Puts velhão, muito bom o trabalho de escalope que vc fez.

Meio muito bizarro a forma que ela chegou. Q tosco!
Abço

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance
Te garanto que colocando uma Edge 3 + o trampo do luthier sai +- R$750,00, recomendo uma jem jr.

Tivertimailaif
Veterano
# mar/11
· votar


Belo trabalho man \o/\o/\o/ (olha só como a pegada influencia 498% no timbre)

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mar/11
· votar


ogner
Bem bizarro o escalope, parece que foi um chines com mal de parkinson que fez.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


ogner
Bem bizarro o escalope, parece que foi um chines com mal de parkinson que fez.



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


cara minha guitarra é uma SX.. ela é chinesa... graças a deus ela nao veio com problema nenhum.. veio perfeitinha lizinha perfeita

to com ela a 1 ano.. ta segurando tudo legal... ate as tarraxas q pelos reviews falavam mal e tal eu curti

a captação dela tb n achei tao ruim nao.. o clean realmente deixa a desejar porem ela segura bem no drive

e nitida a diferença de timbre do captador do braço pro da ponte

acho q as chinesas tao evoluindo nessa parte de captação...

porem pretendo trocar pq pretendo tocar algo mais definido :)

JuninhoCac
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, é menos ruim do que eu pensava!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance
Tem muitas coisas na china que prestam, outras não. Lei do preço baixo e alta produtividade. Passa tudo, sem controle de qualidade.

Tem muitos instrumentos chineses de alta qualidade. Esse infelizmente não é.

JuninhoCac
Dificil é tirar um timbre decente no amplificador, em VST eu tiro leite de pedra.

Esses captadores parecem muito com EVOLUTION.

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


Dificil é tirar um timbre decente no amplificador, em VST eu tiro leite de pedra.

FALOU TUDO!!!

Faço telecaster soar como lespaul!!! hehehe!!
Agora espeta no amp pra ver....

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mar/11 · Editado por: Rodrigo Torresmo Takahara
· votar


ogner
VST é oque à. Dps gravo com amp.

Ivan C.
Veterano
# mar/11
· votar


Belo Review, tava esperando um review decente pra ver a qualidade dessas gbspro. Eu vi uma dessas aqui na minha cidade, por 1200, achei que fosse algo realmente bom, mas tu provou que não é.

GTCatalani
Veterano
# mar/11
· votar


só pra constar que comprar essas guitarras é lotería: comprei a mesma guitarra final do ano passado, mas o problema não foi o escalope (que no caso veio bem feitinho) mas sim os trastes mal colocados nas ultimas casas, no final achei até que é uma guitarrinha honesta, mais ae vai de gosto ^^

I.R.
Veterano
# mar/11
· votar


alguém sabe algo das telecasters gbspro???
Quero para upgrades. Irei colocar ponte tipo strato com 6 carrinhos mas fixa. Captadores malagoli e blindagem. Porque ele tem o headstock tipo telecastar. E as concorentes são mais caras.
Vi no anuncio do mercado livre que ela tem mais de 90 pontos positivos e nenhum negativo

Vale a pena tunar ou fico 1 ano juntando para ficar com uma tagima tele com bico de papagaio ou squier tele standard originais????

I.R.
Veterano
# mar/11
· votar


já tenho guitarra com humbuckers
Sg sx blindada e com captadores malagoli HH777

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


I.R.

Essa parada de tunar guitarra ruim é sempre um tiro no pé:

Opçoes que ficam:

1 - Morre com ela.
2 - Desmonta ela toda no fim e tenta aproveitar oq colocou de Up em outra guitarra ( sempre falamos isso mas nunca fazemos)
3 - Perde todo o $$$ investido numa possível venda.
4 - To cagand@ meu dinheiro da em arvore!! ahuheuhsuha

I.R.
Veterano
# mar/11
· votar


mas essa tagima e a squier standard ou a classic vibe são filé mesmo originais??? Os captadores tem muito ruido ou embolam??? Queria uma tele branca com o escudo preto
Meu ex-professor de guitarra tem 2stratos uma tagima com hot rails e uma fender mexico. Ele diz que a tagima dá uma surra na mexicana. Não consegui testar a fender porque estava sem as cordas
Elas eram stratos, mas e as teles novas??? Tagima tá melhor que squier standard ou classic vibe???? Tem mais alguma boa na mesma faixa de preço e que tenha aparencia da teles originais????

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

E com relação as madeiras dela quais são Rodrigo?

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


sinceramente?!
não vale a pena!

sir.morpheus
Veterano
# mar/11
· votar


Talvez valha a pena para os guitarristas canhotos (sim, também existe a versão canhoto dessa guitarra no ML) pq vamos combinar que a JEM pra canhoto não é nada barata.
Então comprar essa ai e dar uma ajeitada é uma boa.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo
O corpo é de Basswood e o braço Maple com escala em Rosewood.

ogner
Nem é tanta sorte, já regulei uma Strato GBS PRO, só procurar o review aqui no forum.

O problema que só a regulagem saiu quase 70% do preço da guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste - Chibanez Jem 7WH Gbs Pro 2