Dúvida sobre sequencia do aprendizado

    Autor Mensagem
    O cara que ama a Taylor Swift
    Veterano
    # mar/11


    Opa galera, então tava com uma dúvida e gostária que vocês me ajudassem.Eu toco guitarra a 1 anos, mas aprendi tudo que eu sei sozinho, vendo umas video aulas, lendo umas paradas aqui no forum e falando com uns amigos.Mas agora eu meio que me sinto emperrado, sem ir pra frente no conteúdo.E tem muita coisa que eu queria fazer, como aprendar a improvissar nas músicas como o Tom do blink faz, compor umas músicas e tals.Gostária de saber se compensa eu começar a fazer aulas de violão msm já tocando a 1 ano.Por que além de tudo vai ser mais facio, o professor vai falar oque aprender não vo terque ficar fuçando net a fora para achar conteúdo.

    Grato.

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Velha, o meu professor de acordeon passou por este mesmo problema (antes de ser professor, claro), e precisou estudar. O ideal é tu começar a estudar escalas maiores e menores, daí tu se inicia no improviso, se praticar bastante vai ganhando um pouquinho de agilidade, etc.

    O cara que ama a Taylor Swift
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    hum, mas será q éra melhor para complementar também outras coisas?

    ViniciusChargel
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Se você quer começar a improvisar e criar, não tira seu tempo para ficar treinando músicas novas na guitarra, e sim, escalas. Com as escalas, você pode criar solos e improvisar usando elas. Também é bom fazer exercícios de velocidade, técnica e palhetada alternada para você ficar craque mesmo.

    O cara que ama a Taylor Swift
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    hum, e você acha que da pra aprender esse tipo de coisa sozinho?

    pscb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O cara que ama a Taylor Swift

    Em 3 dias de aula eu aprendi o que não consegui em meses. O professor sempre acelera o processo de aprendizado.

    O cara que ama a Taylor Swift
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pisé ai que ta, alem de saber essas coisas que eu falei, queria aprender mais coisas que é extremamente dificio sem professor.Então vocês acham uma boa arrumar um professor?

    pscb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O cara que ama a Taylor Swift

    Minha primeira aula de música foi em 1997 (violão). Hoje, 14 anos depois, ainda faço aula.

    Se tiver dinheiro disponível, procura um bom professor. Como tu toca há pouco tempo, tem muito o que aprender. Teoria, principalmente, acho difícil de aprender sozinho.

    jberbetz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O cara que ama a Taylor Swift
    Cara, há como aprender sozinho, é claro...mas é MUITO mais difícil (eu disse MUITO) e as chances de você conseguir melhores resultados (no curto e longo prazo) são muito maiores (eu disse MUITO de novo) com aulas de guitarra. Minha dica é: arranje um BOM professor =) Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre sequencia do aprendizado