Tagima E1 (das últimas)

Autor Mensagem
jberbetz
Veterano
# mar/11


Galera, alguém aqui possui uma Tagima E1 das últimas? As especificações do último modelo podem ser encontradas no site da Tagima.

Se alguém conhece (possui ou já possuiu/tocou), gostaria de saber as opiniões a respeito da guitarra. É possível encontrar o modelo por cerca de R$ 2.800,00 e estou considerando comprar uma este ano.

Valeu! Abraços!

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


já tentou o ml?!
tem que ser essa tagima mesmo?

Sauro
Veterano
# mar/11
· votar


Cara,

Faz umas duas semanas quase peguei a E1... Quase...

Tive um problema: depositei um cheque dum caboclo ae e o mesmo estava sem fundos... Acabei recebendo o dinheiro depois...

Mas com o problema todo tive tempo para acalmar a GAS e refleti melhor...

Pensei,

Pensei,

Pensei e...

...Tem equipo melhor por R$ 2800,00!

Pagando os impostos você importa coisa melhor pelo ebay!

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


Paulo Heineken
Acho ela nova no ML por volta de 2800 à vista! Acha caro??

Sauro
Cara, mas qual guitarra NOVA eu compro, "melhor" que essa, nessa faixa de preço?

Se alguém puder, me fala o que acha de RUIM na E1 então (considerando este último modelo).

Valeu!

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


jberbetz

Qual modelo Edu vc esta falando?

jberbetz
Veterano
# mar/11 · Editado por: jberbetz
· votar


Sir.Paulo
Opa! To me referindo ao último modelo E-1 lançado pela Tagima. A atual "E1 do Edu Ardanuy" oficial hehehe

EDIT:

Corpo: Cedro
Braço: Marfim.
Escala: Marfim totalmente escalopada com 22 trastes e marcações em Abalone
Lock Nut (trava): 43mm
Captadores: 2 Humbucker, 1 Single Cabrera modelo E-Tone Edu Ardanuy Signature
Ponte: Floyd Rose System Gotoh Cromada
Controles: Chaves de 5 posições, 1 controle de volume, 1 de tonalidade
Tarraxas: Cromadas e blindadas Gotoh
Observações: *Acompanha case Tweed vintage

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


jberbetz

Velho é uma ótima guitarra, mas infelizmente rola muito preconceito com Tagima!

Eu acredito que valha o investimento sim,pelo menos para mim um Tagima Top é bem melhor do que umas e outras importadas famosas por ai!

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo
Pois é...eu tenho uma tagima inclusive hehehe e a minha é fabricada em 2001 -- comprei nova em 2002; tem 10 anos a garota! Pra ser bem sincero, curto MUITO ela (captação DiMarzio HS-3 no braço e From Hell na ponte)...tanto que não vou me desfazer...

Estou querendo investir numa guitarra com floyd e sou louco pelo escalope! Não achei um custo-benefício melhor que a E1 até agora.

A outra alternativa seria comprar uma guitarra "mais barata" e fazer modificações...mas não quero me stressar (além do que, o escalope sai bem caro num luthier pró...e uma floyd GOTOH não se acha em guitarra de 1000 reais -- e tem a captação ainda, que iria me custar fácil uns 400 reais)...

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


jberbetz: A outra alternativa seria comprar uma guitarra "mais barata" e fazer modificações...

Eu tomei esta decisão há algumas semanas. Neste "ramo" de guitarra, a minha Cort tem uma boa construção e merece um upgrade: Floyd Rose Schaller e captação GFS VEH + 10k True Coil. Vai ficar mais barato que os ~3k da E1, por exemplo, e eu acredito que deva ficar uma boa guitarra. Bota no papel aí quanto fica uma guitarra de boa construção, uma boa ponte, bons captadores, os fretes e impostos embutidos.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Não achei um custo-benefício melhor que a E1 até agora.


Isso é o que eu sempre falo aqui!


O pessoal subestima o potencial de uma marca nacional como a Tagima!

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
O problema é a mão-de-obra do luthier (além do escalope, que custa em torno de 400 reais no DiCastellis aqui em Curitiba)...

No momento, não achei nada que me faça pensar "putz, essa E-1 não vale a pena, consigo algo similar/melhor por menos R$)....o propósito do tópico é saber se alguém pode contribuir com experiência sobre a guitarra!

daniel_guitar
Veterano
# mar/11
· votar


jberbetz
um colega meu tem uma e segundo ele foi a melhor compra que ele fez ano passado, para quem curte braço escalopado e quer uma guitarra de qualidade e peças top só tem a e1 mesmo até 3000, lembrando que a JA1 e quase 3500 pela captação SD e o visual diferente, eu toh quase indo de E1 também ou pegar uma E2 por floyd da gotoh, paf pro e evoluiton para ver...

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


daniel_guitar
Legal! Muito bom saber! A JA1 eu já não curto pelo visual mesmo...mas acredito que também deve ser uma ótima guitarra. Eu acho que pegar a E2 pra fazer upgrade não vale muito à pena: você até gasta um pouco menos, mas acaba pegando uma montagem/acabamento pior (talvez) e também acho que as madeiras não são as mesmas.

Abraço!

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Cara se eu tivesse grana comprava uma E1 ou JA1.
Meu professor tem uma JA1, puta guitarra boa.
Hardware de primeira. Construção boa.
Muito legal.

Eu compraria sem duvidas alguma uma E1 se tivesse grana.

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


Acho ela nova no ML por volta de 2800 à vista! Acha caro??



sinceramente?!
lá fora tu pega coisa melhor com essa grana
e se brincar até aqui dentro...

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


só pra citar no ebay rola essa toreros da prs que ão bem legais

http://cgi.ebay.com/PRS-PAUL-REED-SMITH-SE-TORERO-ELECTRIC-GUITAR-w-GI GBAG-/220720756087?pt=Guitar&hash=item3363fb7577

claro que tem varias guitarras como a fender talon entre outras..que sinceramente, acho superior a essas tagimas, e tem um preço equivalente mesmo com imposto

Sauro
Veterano
# mar/11
· votar


jberbetz

Deixe eu me explicar: eu disse que há coisas melhores a se comprar com o valor de uma E1.

Não que seja uma guitarra ruim, mas o parâmetro de julgamento acerca do uma boa ou má aquisição é algo muito pessoal.

Por exemplo: muitos aqui podem achar essa guitarra o melhor custo-benefício no momento. E realmente é um bom custo-benefício (achei essa guita por 2.750,00 com frete). Guitarra com bom apelo visual, excelente hardware, bons captadores, bom acabamento etc... Pelo preço de guitarra aqui no Brasil é uma boa alternativa.

Mas há pessoas que se sentem seguros comprando via ebay. E há aqueles que vão viajar pro exterior em breve. Para esses, gastar quase 3000 em uma guitarra dessas, não é bom negócio. Por isso falo, tudo é relativo.

Hoje, eu prefiro segurar a grana e comprar uma via ebay. Mas o cara que não tem paciência ou coragem, PODE ESQUECER!

Mas essa dica serve pra qualquer um: se você tá com a grana na mão, você é que tem o poder de barganha! Então é bom pesquisar muito, pedir desconto e tal. Nessas horas, quem tem o dinheiro é que dita as regras. Então, não tenha pressa pra comprar a guita ok? Minhas primeiras decepções na aquisição de instrumentos foi por comprar sem pesquisar exaustivamente.

Abraço.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Sauro

+1
Falou tudo!

você é que tem o poder de barganha! Então é bom pesquisar muito, pedir desconto e tal. Nessas horas, quem tem o dinheiro é que dita as regras. Então, não tenha pressa pra comprar a guita ok? Minhas primeiras decepções na aquisição de instrumentos foi por comprar sem pesquisar exaustivamente.

Igualmente a mim, agora aprendi e penso 1001 vez antes de comprar qualquer coisa...

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


Paulo Heineken
Sauro
Entendi. Mas é que o EBAY não era uma alternativa até então...vou pesquisar lá e ver se acho algo mais em conta. Vocês já compraram uma guitarra pelo Ebay? Foi tudo tranquilo? (deve ter um tópico só sobre isso né hehehe mas se puderem, e se já não o tenham feito em outro tópico, contem aqui o caso de vocês)!!! Valeu pelas dicas!

Considerei uma charvel San Dimas ou Soh Cal...mas na gangmusic sai por 5200...com 15 a 30 dias pra entrega...meio cara, comparando com a E1. Acima de 3000 foge totalmente das minhas possibilidades...

Abraços!

Sauro
Veterano
# mar/11
· votar


Aqui tem tudo que você precisa saber: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/

Mas já adianto: importar coisas que custam acima de 500 dolares te fará esperar um pouco acima do normal pois vai pro "importa fácil", ou seja, você precisará comprovar o valor do produto antes do despacho aduaneiro. OK?

Mas mesmo assim julgo confiável comprar de bons vendedores do ebay.

Já comprei varias coisas: video games, roupas, pedaleira, captadores... Guitarra ainda não comprei... Mas assim que pagar a fatura com minha pedaleira, vou pedir um Stingray...

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Sauro
A questão é: qual guitarra gringa faz frente à E1? Uma Charvel San Dimas sai por US$1000 (trazendo aqui pro Brasil acaba saindo por R$4000). Uma Ibanez Prestige sai por mais do que isso. Uma Fender Standard com Floyd Rose já tem um feeling um pouco diferente e vem com captadores cerâmicos.

Eu acho que estas Tagimas signature são guitarras de um nível top e com um preço bastante razoável. Guitarras gringas do mesmo nível se tornam mais caras devido aos custos de importação - isso sem contar os lucros dos atravessadores, etc.

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
Bem isso!

Alguém consegue me dar opções de guitarras que, trazidas do Ebay, possam ser comparadas na questão custo x benefício com a E1? (guitarras com o mesmo apelo: humbuckers, floyd, formato baseado em strato).

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


jberbetz

As guitarras mais tops que poderiam ser trazidas são ibanez, jackson dentre outras. Acredito que todas sairão mais caras se você for taxado.

Eu compraria a E1. Puta Guitarra Linda...

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


jberbetz
A Fender Standard Stratocaster co Floyd Rose segue mais ou menos esta pegada, com a diferença que é HSS e que tem captadores cerâmicos simples. Dá pra trazer uma por ~R$2500 e pegar bons captadores.

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero
Eu gostaria se existisse uma versão da E1 com o corpo preto. Acho muito show o corpo preto c/ escala clara...Pois é, no ebay, uma ibanez RG550 20th anniversay saí por 1200 dólares. Só convertendo dólarxreal já fica uns 2040 reais. Coloca mais uns dólares de frete aí e, sem as taxas, já dá quase o preço da E1...

erico.ascencao
Pois é...mas aí, por gosto, fico com a E1 mesmo...já vem com o escalope e captadores legais. Além das ferragens gotoh (falam muito bem da floyd gotoh nos fóruns gringos)...

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


jberbetz
Ah, a Fender tem 21 casas, Floyd Rose Original e não tem back box.

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
Pois é, só ganha por ter Floyd original. Mas nos fóruns gringos, vi várias pessoas falando que a gotoh supera a original! hehehehe nunca vi alguém falar que é ruim a gotoh... De resto estou mais pra 2 humbs e escalope hehehehe

Anjus
Veterano
# mar/11
· votar


velho, arrisca comprar uma Fender basicona, que da pra achar por 1000 dolares, pesquisa ai algumas pontes, se nao achar vai de gotoh mesmo, e arrisca ai nuns captadores nacionais! Acho mto bom aqueles da Malagoli.

Amigo meu mando fazer uns do jeito q ele queria e fico animal.

E os cabrera do Edu Ardanuy nao sao caros tbm, mas qualquer coisa arrisca ai trazer uns SD ou dimarzio se preferir

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Só digo uma coisa 'só que já tocou em uma E1 sabe como é'!

Em minha humilde opinião a E1 foi e é a melhor guitarra que a Tagima já produziu!

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


A questão é: qual guitarra gringa faz frente à E1? Uma Charvel San Dimas sai por US$1000 (trazendo aqui pro Brasil acaba saindo por R$4000)


pelas minhas conta, e considerando o frete uns 80 reais, sairia em torno de:

R$2760,00 mais ou menos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima E1 (das últimas)